Logo Win Control Ícone

Win Control

Versão 1.2 Grátis para testar
1000 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 06/06/2011 Win Control
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Controle tudo o que é acessado dentro de sua empresa com este filtro de conteúdo para a internet

O Win Control é um programa para gerenciar quais programas podem ter acesso à internet, bem como quais páginas as pessoas estão aptas a visitar. A indicação principal aplicativo é para empresas, com o objetivo de bloquear conteúdo indevido, pirataria etc, para de aumentar a produtividade dos funcionários e a segurança da rede.

Abertura do programa

Depois de instalado, a primeira execução do aplicativo pode se mostrar um pouco diferente do que você está acostumado. Para abri-lo, você deve utilizar o atalho “Ctrl + Alt + M”. Feito isso, uma tela solicita que você digite a senha. Na versão de testes, ela vem cadastrada como padrão com a palavra “Master”.

Primeira execução do programa

Em seguida, o programa é aberto e você pode começar a configurá-lo conforme as suas necessidades.

Conheça o aplicativo

A interface do programa está dividida em seis guias para facilitar a localização de suas funções. A primeira delas, “Bloquear sites”, é responsável por definir quais páginas podem ou não ser acessadas. Há duas possibilidades: você pode bloquear todos os sites e criar uma lista de exceções ou permitir o acesso a eles, criando uma lista de bloqueados.

Para a primeira alternativa, selecione “Bloquear todos os sites, exceto os sites presentes na ‘Lista de exceções’”. Então, no campo abaixo da alternativa, é necessário escrever os endereços das páginas que você deseja permitir o acesso. Para a segunda opção, marque “Liberar todos os sites, exceto os sites presentes na ‘Lista de exceções’”.

Aqui, você deve digitar os endereços das páginas que deseja bloquear o acesso. A segunda aba do programa, “Bloquear chats”, encarrega-se de restringir o acesso aos programas de troca de mensagens instantâneas. Estão disponíveis para tal configuração o MSN (Windows Live Messenger), Yahoo! Messenger, Skype, AIM Messenger, Trillian e portais de bate-papo.

Bloqueando chats

A configuração é bem simples: se você deseja permitir algum dos programas citados, selecione a opção “Sim” ao lado dele e “Não” para bloquear. A terceira guia, “Bloquear Aplicativos”, permite que você bloqueie a execução de determinados softwares. Para isso, digite o endereço do programa desejado no campo disponível ou clique em “Adicionar” para localizá-lo no computador.

Se acontecer de algum programa entrar na lista por engano, selecione-o e clique em “Remover” para retirá-lo. A quarta aba, “Bloquear downloads”, permite que você controle o que pode ou não ser baixado. Há três alternativas; Você pode deixar os downloads sem bloqueio, marcando “Não bloquear downloads”.

É possível bloquear totalmente, selecionando “Bloquear todos os tipos de download”, ou escolher o que será bloqueado, marcando “Bloquear apenas os downloads nos formatos abaixo”. Para esta última opção, também é necessário digitar os formatos que deseja proibir o download no campo disponível logo abaixo da opção.

Liberar em horários específicos

A aba “Liberar horários” traz uma alternativa para quem deseja permitir o acesso irrestrito (ou parcialmente restrito) somente em determinados horários. Ali, você pode definir em quais momentos os sites, chats, aplicativos e downloads podem estar disponíveis para o acesso. Essa opção pode ser utilizada em conjunto com as outras funções.

A última guia, “Central de Relatórios”, serve para gerar o histórico de uso do programa.

Nossa Opinião sobre o Win Control

O Win Control é um ótimo programa para gerenciar o que pode ou não ser acessado em sua empresa. A grande vantagem dele é que cada uma das funções é configurada separadamente. Isso faz com que você possa deixar o uso da internet restrito exatamente da forma que fique mais adequado para o ambiente.

A partir do momento que você configura a ferramenta, suas opções são imediatamente ativadas (sem intervalos de tempo ou a necessidade de reiniciar o computador, por exemplo). Além disso, ele funciona da maneira apropriada, sem qualquer tipo de travamento, problemas ou conflitos com o sistema operacional.

As configurações são bem simples e o fato de a interface estar inteiramente em português também auxilia em muito o uso.

Prós & Contras

Prós

  • Totalmente em português
  • Interface amigável
  • Uso simples
  • Funções configuradas separadamente, possibilitando maior controle

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Win Control

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação