Logo Win7codecs Ícone

Win7codecs Versão 4.1.3 Final Gratuito

26.86 MB
Funciona em: Windows
7
Atualizado em: 03/06/2013 Shark 007
661K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+69 Comentários
  • Foto de josé fernandes lima sales
    josé fernandes lima sales 26 de fevereiro de 2013 - 19:48
    10
    Nota Excelente!
    Tive vários problemas para rodar alguns formatos, para fazer o Media Player Classic funcionar; tentei os pacotes de sempre (que sempre funcionaram, diga-se!), mas a coisa só funcionou mesmo quando instalei o Win7Codecs, ainda na versão 291!
  • Foto de John O Fera.
    John O Fera. 17 de outubro de 2011 - 13:36
    2
    Nota Ruim!
    Este aplicatico perde e feio para o Mediaplayercodecpack; O win7codecs é um programa leve porém na hora em que o sistema solicita seus codecs pesa em muito o sistema, sem contar que não oferece opção ao nero para codificação de arquivos quando vc vai gravar um dvd com seus videos, e o suporte mp3 deste programa está a desejar, não recomendo!!!

Descrição

Camila Porto de Camargo
Otimize a reprodução de vídeos e evite conflitos com este pacote de codecs exclusivo para o Windows 7

Apesar de estar no mercado há cerca de um ano, o Windows 7 ainda sofre com alguns problemas de conflitos e incompatibilidade com aplicativos produzidos para as versões mais antigas. Aos poucos, porém, vão surgindo softwares exclusivos para o sistema operacional, como é o caso do Win7codecs.

O Win7codecs tem uma instalação sem grandes segredos. Para facilitar a vida do usuário, o aplicativo possui versão em português, auxiliando na instalação do kit. Não se esqueça de desinstalar outras soluções semelhantes que estejam presentes no PC para evitar conflitos e outros problemas durante a reprodução dos vídeos.

O Win7codecs, porém, acompanha em seu pacote a barra do buscador Bing para o Internet Explorer. Caso não deseje utilizar o serviço, desmarque a opção indicada na imagem e continue a instalação normalmente.

Desmarque a opção para não instalar a barra


PARA LEIGOS E EXPERTS

Após a instalação, o computador já está pronto para reproduzir vídeos codificados na grande maioria dos formatos disponíveis, desde AVI e MOV, os mais comuns, até MKV, para imagens em alta definição, e FLV, extensão usada pelos arquivos do Youtube. Para o uso diário, não é preciso configurar mais nada.

Usuários mais experientes, porém, podem querer personalizar as configurações de decodificação de vídeos em busca de melhor desempenho ou para alterar a associação com alguns players, por exemplo. Pensando nisso, o Win7codecs uniu todos eles em um único assistente, que pode ser acessado pelo menu Iniciar.

Acesso pelo menu Iniciar


A opção “Shark007 SUGGESTED settings” usa o Windows Media Player como aplicativo preferencial para reprodução, e associa todos os tipos de arquivos a ele. O Win7codecs possui também botões e abas dedicadas a cada um dos conversores, tornando o processo de configuração mais simples e intuitivo.

Cliente de configuração de codecs


Caso as alterações feitas não sejam satisfatórias ou causem problemas na reprodução de vídeos, é possível voltar rapidamente às configurações originais clicando na opção “Reset All”, localizada no canto inferior esquerdo. A desinstalação do pacote também é feita pelo mesmo assistente.

Nossa Opinião sobre o Win7codecs

Possuir um bom pacote de codecs é fundamental para qualquer computador, e o Win7codecs é uma ótima opção para os usuários do Windows 7. O principal diferencial deste em relação a outros kits, porém, é o sistema de configuração dos decodificadores, que é unificado em uma única tela com botões dedicados, facilitando a tarefa.

Prós & Contras

Prós

  • Dá suporte à maioria dos formatos de vídeo
  • Sistema de configuração intuitivo
  • Instalação rápida e sem segredos
  • Possui instalador em português

Contras

  • Exige atenção caso o usuário não queira instalar a barra do Bing
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Win7codecs

+69 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!