Logo Win8Menu Ícone

Win8Menu

Grátis
702 KB
Funciona em: Windows
7
Adicionado em : 17/06/2011 Victor Alberto Gil
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+19 Avaliações
  • Foto de Edson Junior
    Edson Junior 19 de junho de 2011 - 05:37
    8
    Nota Ótimo!
    As pessoas acharam que isso deveria ter os recursos completos, mas é apenas uma reprodução, ou parte dela. Acho que novos recursos geram interesse e novas expectativas sobre o software. Mas mesmo assim espero que o Windows 8 não seja um fracasso feito Windows Mobile com esse mesmo estilo de sistema.
  • Foto de Perseu
    Perseu 17 de junho de 2011 - 09:52
    2
    Nota Ruim!
    Pelo amor de Deus, este programa é o pior que eu já vi, não entendi o porque o BAIXAKI colocou ainda pontos positivos nisso! Quem não acredita...baixe e se arrependa!! O melhor que temos a fazer é esperar o lançamento oficial do Windows8.

Descrição

Elaine Martins
Mais um gostinho de Windows 8 para você: traga a futura e estilosa barra lateral do sistema para seu PC

Desde que as primeiras imagens do Windows 8 apareceram na internet, a quantidade de aplicativos que oferecem algumas funcionalidades do próximo sistema da Microsoft não para de crescer. Papéis de parede, relógio na tela de logon, visual das janelas e a troca automática de cores do Aero são apenas alguns exemplos de ferramentas que podem ser usadas para transformar o seu Windows 7.

A novidade agora é o Win8Menu, um aplicativo leve e prático que permite ao usuário ter o menu lateral apresentado na versão para tablets do Windows 8, além de outros recursos visuais.

A vantagem do Win8Menu é que o usuário não precisa instalar nada para utilizá-lo. Tudo o que você precisa fazer é descompactar o conteúdo do arquivo baixado em qualquer pasta do computador e clicar duas vezes sobre o executável “Win8Menu”.

Como utilizar

Não há muito segredo na utilização do Win8Menu, o usuário só precisa se adaptar às mudanças que ele faz. Ao executá-lo, uma tela com data e hora será exibida, contendo também um menu lateral à direita da janela.

Como no Windows 8, basta arrastar a tela para cima para que outra funcionalidade seja exibida: uma espécie de Favoritos da internet. Twitter, YouTube, Grooveshark, Last.fm, Facebook e Google são alguns dos serviços que podem ser facilmente acessados a partir da função.

Favoritos

Levando o mouse para o ponto mais à esquerda no monitor, o usuário tem acesso ao que pode ser considerado o “Alt+Tab” do aplicativo. Clicando sobre a barra de ferramentas exibida e arrastando o mouse no sentido do centro da tela, as janelas das aplicações em execução passam a ser mostradas maximizadas.

Do lado oposto, outra barra de ferramentas pode ser vista, a qual abriga funcionalidades como “Search”, “Share”, “Start”, “Connect” e “Settings”. Boa parte das opções não foram implementadas, e os botões estão ali apenas para enfeitar e deixá-la igual à Barra do Windows 8.

Barra lateral

Os itens “Start” e “Search” são os únicos que funcionam. O primeiro botão exibe a tela de “Favoritos”, enquanto o segundo abre a página do buscador Bing. Embora não traga melhorias significativas ao sistema, o Win8Menu é uma boa opção de ferramenta para mudar um pouco o estilo do Windows 7.

Nossa Opinião sobre o Win8Menu

Apesar de representar uma novidade no visual do Windows 7, o Win8Menu deixa um pouco a desejar. Diversos botões presentes em sua interface não possuem nenhum tipo de funcionalidade. É um pouco frustrante clicar naquilo que seria um recurso do programa e nada acontecer.

O fato de não estar em português também atrapalha um pouco o uso do Win8Menu, principalmente para aqueles usuários que não têm domínio do idioma inglês. Porém, não há como negar que a ferramenta foi bem desenvolvida.

Em nenhum momento o Win8Menu apresentou erros de qualquer tipo. Além disso, ele ocupa pouco espaço em disco, possibilitando seu uso mesmo em computadores com disco rígido relativamente cheio. Outra característica interessante do programa é que ele não interfere no desempenho de outros processos em execução.

Se você procura uma ferramenta que traga alguma alteração ao visual do Windows 7, o Win8Menu pode ser uma boa opção. Porém, não espere nenhuma funcionalidade espetacular ou grandes modificações na forma com a qual o sistema é utilizado.

Prós & Contras

Prós

  • Não requer instalação
  • Adiciona novos recursos ao Windows 7
  • Visual um pouco diferente para o sistema

Contras

  • Não possui tradução para o português
  • Diversos botões não possuem funções associadas

Avaliações sobre o Win8Menu

+19 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação