Logo WinDirStat Ícone

WinDirStat

Versão 1.1.2 Grátis
630 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 03/08/2015 WinDirStat
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+68 Avaliações
  • Foto de Shadow
    Shadow 3 de fevereiro de 2016 - 11:37
    10
    Nota Excelente!
    Eu tenho o CCleaner mais ele tem a limitação de não analisar pastas individuais, esse ai foi fácil marquei a pasta e eliminei os arquivos de videos maiores das minhas gravações feitas com uma GoPro. Recomendo !
  • Foto de Cavaleiro Sem Nome
    Cavaleiro Sem Nome 2 de janeiro de 2009 - 20:34
    2
    Nota Ruim!
    inutil, ele só mostra os o quanto você tem em em arquivos, com grafigos completamente confusos, seria bom se ele organizasse os arquivos, se os graficos fossem bem organizados aínda vá lá, mas se vc quer limpar o pc recomendo o desfragmentador do propio xp, ou o easy claner, que é uma otima ferramenta de limpeza

Descrição

Equipe Baixaki
Veja graficamente como o seu HD está ocupado, observando os arquivos, jogos, imagens ou MP3s por cores

Você sabe qual é o espaço que cada arquivo ou tipo de programa está ocupando no seu PC? Saberia dizer quanto isso representa em percentual?

Se você respondeu não a qualquer uma das duas perguntas, é porque provavelmente não tem instalado no computador o WinDirStats.

Este pequeno programa é capaz de responder, de maneira rápida e didática, a essas e outras questões relativas ao armazenamento de informações no seu HD e, ainda por cima, possibilita o gerenciamento e a exclusão de arquivos.

Análise diferente

A função do WinDirStats é apresentar as estatísticas referentes aos arquivos salvos no seu PC. Assim, além de verificar qual o tamanho total do arquivo, é possível visualizar o quanto cada pasta ou aplicativo ocupa em percentual no seu HD.

A instalação do programa é simples, bastando apenas executar o arquivo baixado após o download. Seu visual e funcionamento são similares aos do Windows Explorer e, por isso, o usuário não terá maiores problemas em se adaptar ao novo programa.

Seu HD em cores

Você pode verificar as estatísticas no geral ou em drives e diretórios específicos. Ao final da varredura, além dos tamanhos e dos percentuais relativos, o programa apresenta de maneira gráfica todos os tipos de arquivo que estão no seu HD. Cada cor representa uma extensão.

Faça faxina no HD

Além de ser uma maneira curiosa e interessante de visualizar as pastas e arquivos do seu computador, o programa se mostra uma ferramenta útil. Com ele você percebe, por exemplo, que metade do seu HD está sendo ocupado por músicas ou vídeos. Por que não removê-los dali e copiá-los para outro lugar?

Muitas vezes, na hora da faxina no PC, os arquivos deletados são tão pequenos que acabam não fazendo diferença no final das contas. Sabendo quanto cada um representa, fica muito mais fácil entender em que lugar está o problema.

Nossa Opinião sobre o WinDirStat

Embora à primeira vista o WinDirStats pareça ser apenas um programa curioso ou interessante, o fato de ele apresentar os conteúdos de pastas e diretórios em percentuais relativos facilita muito na hora de escolher quais arquivos excluir numa limpeza. Afinal, isso permite descobrir quais são os mais pesados e que devem ser apagados se já não tiverem mais utilidade.

O WinDirStats é principalmente útil quando você precisa liberar urgentemente espaço no disco rígido: por meio de dos gráficos, você facilmente identifica quais os maiores arquivos e descobre, ao clicar sobre eles, se é possível apagá-los ou não (se nada estiver na pasta Windows ou Arquivos de Programa, provavelmente é possível apagar sem problemas).

O programa também possibilita fazer todo o gerenciamento do conteúdo das pastas por meio de sua interface, tornando simples a exclusão de arquivos desnecessários. A velocidade de análise no WinDirStats é razoável e não demora muito tempo se você não estiver com o HD cheio, algo excelente para quem deseja resultados rápidos. Ao apagar arquivos, evite excluir qualquer item do qual você desconheça a função: afinal, se você deletar algo importante do sistema operacional, sofrerá graves consequências – problemas ao ligar o PC, por exemplo.

Prós & Contras

Prós

  • Extremamente leve
  • Rápida execução
  • A disposição dos espaços em percentuais é bastante útil
  • Fácil gerenciamento entre pastas e arquivos

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o WinDirStat

+68 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação