Logo Windivide Ícone

Windivide

Versão 1.0 Grátis
430 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/98/2000/2003/7/8
Adicionado em : 15/04/2009 Ironfede
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Camila Porto de Camargo
Programa leve e dinâmico para fazer picadinho dos seus arquivos e usar criptografia para manter a segurança

Quem é guloso quando se fala em tamanho de arquivos pode dar vivas! Windivide é um aplicativo que veio para fazer picadinho dos seus arquivos e permitir que você os envie por email, carregue no pendrive ou compartilhe tudo de forma mais rápida. Contudo, quem não se contentar em cortar os arquivos, poder ir mais fundo na tortura do documento e trancá-lo a sete chaves usando uma ferramenta de criptografia.

Torturador

Se você quer bancar o torturador de arquivos, encontrou a ferramenta certa, pois como dito anteriormente, com Windivide é possível cortar, reunir e trancar suas músicas, vídeos, textos, enfim, qualquer coisa.

Por que ser tão mal?

O objetivo de tanta maldade com seus arquivos se deve pelo fato de que quando você os divide em vários pedaços, o envio deles por email, por exemplo, fica mais fácil. Se você não entendeu como isso é possível, imagine a seguinte situação: você tem um buraco de 1 m² na parede da sala para passar uma estante.

Se você dividir a estante, ou seja, desmontá-la, sem dúvida passar pelo mesmo buraco será mais fácil. O mesmo acontece com seus arquivos, pois quanto menores eles forem, mais fácil é enviá-los pela internet.

Por que bloquear?

A importância do encriptamento de arquivos se deve pelo fato de que ao usar esta ferramenta, é possível transferir ou armazenar arquivos com senhas. Estas senhas não permitem que o documento seja aberto por pessoas que não deveriam ter acesso àquelas informações.

Picadinho de arquivo

Mesmo sendo um programa aparentemente simples, usar o Windivide não é tão fácil assim, já que exige atenção em certos momentos para não sobrescrever arquivos, por exemplo. Para dividir seus arquivos, em primeiro lugar, escolha o documento e abra-o usando o botão “Open file”  . Na sequência, defina como o arquivo será dividido. Há seis opções de tamanho e três opções de unidade de tamanho de arquivo, ou seja, bytes, KB ou MB.

Feito isso, agora é hora de escolher o procedimento que você deseja executar. Há duas maneiras de cortar seus arquivos. A primeira (1) é o corte que necessita do Windivide para reagrupar o que foi cortado, já a outra (2) permite reagrupar os arquivos sem a participação do Windivide. As opções estão disponíveis nos locais de acordo com a figura.

 Tranque tudo

Para aplicar uma senha aos seus arquivos, proceda da mesma maneira que para cortá-lo, entretanto na hora de escolher a ferramenta, use o botão simbolizado com uma chave. Na sequência, atribua uma senha para que o arquivo seja bloqueado. 

COMPLICADO? ASSISTA AO VÍDEO

Se você achou complicado, assista ao vídeo a seguir e confira como usar as ferramentas do Windivide.

 

Nossa Opinião sobre o Windivide

Windivide se mostrou um programa interessante, entretanto sua instabilidade e dificuldade para aprender a usar suas ferramentas foi sua marca registrada. Com uma interface pouco moderna e com ferramentas que funcionam “quando querem”, sem dúvida será difícil usá-lo sem perder um pouco da paciência. Contudo, o programa se mostrou eficiente e cumpre o que promete, mesmo que para conseguir usá-lo, seja necessário apelar para as forças do além ou torcer para que o ânimo do Windivide esteja favorável.

Prós & Contras

Prós

  • Cumpre o que promete.

Contras

  • Difícil de usar.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Windivide

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação