Logo Windowpicker Ícone

Windowpicker

Versão 1.2 Grátis
5.02 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 30/06/2011 dteslenko
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Descubra uma maneira muito mais simples de navegar entre as janelas dos programas abertos

Windowpicker é um aplicativo que garante a alteração do funcionamento do atalho Alt + Tab. Com ele, o visual do gerenciador de janelas muda completamente, passando a exibir miniaturas maiores e permitindo que você tenha mais tempo para escolher qual entre as janelas abertas deseja abrir. Além disso, também há como usar o teclado para selecionar janelas e definir regiões da tela que ativam o gerenciador.

Você não gostaria de ter mais tempo para visualizar as miniaturas abertas pelo atalho Alt + Tab (sem precisar manter as teclas pressionadas)? Pois com o Windowpicker isso é possível: além de alterar a maneira como a exibição é realizada, ele também é capaz de manter a listagem de janelas abertas depois de os atalhos serem segurados por alguns segundos.

Janelas abertas

Um gerenciamento diferente

Uma vez instalado o Windowpicker, você precisa abrir a pasta C:\Program Files\windowpicker\ para executar o arquivo “windowpicker.exe”. Feito isso, o Windowpicker passa a ter efeito e insere seu ícone na Bandeja de sistema (systray) – por meio do qual é possível usar o botão direito para acessar “Options” e configurar o aplicativo.

Em “Keyboard”, você descobre que um atalho alternativo para ativar o Windowpicker consiste em pressionar as teclas Ctrl + Alt + E, o qual é desativado caso você desmarque a opção “Enable window hotkeys”. Se você não quiser substituir a função do Alt + Tab pela do Windowpicker, é possível desmarcar “Replace default Alt + Tab window switcher”.

Opções

Atalhos para facilitar

Em “Mouse”, “Show windowpicker hot corner” oferece a opção de inserir regiões de tela que ativam a seleção de janelas do Windowpicker, bastando passar o mouse sobre elas para exibi-lo. Logo abaixo, você define se deseja abrir as janelas por meio do programa usando um (“single”) ou dois (“double”) cliques.

Para fixar a janela do Windowpicker, pressione seu atalho de ativação durante cerca de dois segundos, bastando clicar sobre o ícone desejado para abrir a janela – clicar fora fecha a lista. Note que o canto superior esquerdo de cada item exibe uma letra: use a tecla correspondente para selecioná-lo ou o faça usando as setas direcionais e Enter.

Nossa Opinião sobre o Windowpicker

A interface de configuração do Windowpicker é bem organizada e apresenta opções suficientes para alterar alguns elementos do programa. Entretanto, não é possível definir as teclas usadas pelos atalhos de ativação, nem personalizar a imagem exibida durante a seleção de janelas – o que é horrível, pois existe apenas o fundo branco no aplicativo.

O Windowpicker é feito para quando você está, literalmente, com dezenas de programas abertos, pois ele demora a abrir e dificulta a troca de janelas. Além disso, ele não identifica as abas do navegador, fazendo você abrir páginas em novas janelas, em vez de abas, para conseguir usá-lo adequadamente.

O programa apresenta uma grande quantidade de atalhos, facilitando a vida do usuário na hora da seleção entre as várias janelas abertas – sem mencionar a fácil execução do programa caso regiões de acesso sejam ativadas na Área de trabalho. Outra qualidade do Windowpicker é o tamanho das miniaturas apresentadas, que permitem uma melhor identificação das janelas (exceto quando estão minimizadas).

Finalmente, o pior do Windowpicker está no fato de ele não aparecer na pesquisa do Menu Iniciar, nem criar um atalho na Área de  trabalho quando é instalado – obrigando o usuário a procurá-lo na pasta Arquivos de programas e fazer manualmente um atalho para ele. Ainda nesse aspecto, outro problema é ele não apresentar uma opção de iniciar junto ao SO, precisando ser executado sempre que você quiser usá-lo – o que é pouco prático.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Vários atalhos para selecionar opções
  • Miniaturas grandes

Contras

  • Demora a abrir
  • Requer costume

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Windowpicker

+7 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação