Logo Windows 10 Color Control Ícone

Windows 10 Color Control

Versão 1.0 Grátis
111.96 MB
Funciona em: Windows
10
Adicionado em : 21/08/2015 Rammichael
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon Voltolini
Mude as cores do Menu Iniciar, bordas e tiles e deixe o Windows 10 com a sua cara

Windows 10 Color Control é uma ferramenta que permite a alteração das cores das tiles, Barra de ferramentas e bordas de janelas da mais recente versão do sistema operacional da Microsoft. O programa conta com opções simples, mas eficientes de personalização. Escolhida a tonalidade e definida a intensidade da cor, basta então aplicar o ajuste ao software.

São duas as opções de customização às quais usuários do Windows 10 têm acesso.  Feito o download e descompactado o arquivo (confira nesta lista uma série de programas dedicados à extração de extensões comprimidas), os botões “DWM Color (window borders)” e “Accent color (taskbar, start menu)” devem então ser operados.

Windows 10 Color Control - Imagem 1 do software

Em “DWM Color”, as cores das bordas das janelas podem ser alteradas; o comando “Accent color” modifica o visual das tiles do Menu Inicial. Clique sobre “Pick new color...”, escolha seu tema favorito e então finalize o ajuste em “Apply”.

Windows 10 Color Control - Imagem 2 do software

Mais brilho à Barra de ferramentas

Windows 10 Color Control conta com um recurso capaz de deixar a cor da Barra de ferramentas “mais clara”. Acontece que o sistema da Microsoft, por natureza, aplica as cores de “Accent color” de modo escurecido. Para dar mais brilho à Barra de ferramentas, ative a opção “Disable new auto-color accent algorithm (a.k.a. bright accent color palette)” e aplique a nova definição em “Apply”.

 

Nossa Opinião sobre o Windows 10 Color Control

O Windows 10 conta com opções versáteis para a personalização do esquema de cores do sistema. E executar o serviço oferecido por Windows 10 Color Control através das ferramentas nativas do software da Microsoft, portanto, é possível. Mas quem procura por um jeito objetivo e rápido para customização das bordas de janelas, Barra de ferramentas e tiles pode encontrar neste programa uma boa alternativa.

Esqueça a consulta a tutoriais web afora para a modificação do tema do Windows 10: simplesmente clique sobre as duas opções para a alteração das cores do Menu Iniciar e tiles, escolha a tonalidade desejada e aplique o ajuste em “Apply”. Atribuir mais brilho à Barra de ferramentas por meio do recurso “Disable new auto-color accent algorithm” é também possível – outro destaque patente de Windows 10 Color Control.

Mas...

A aplicação das cores definidas em “Accent color” pode não funcionar em todos os sistemas. A ativação da opção “Disable new auto-color accent algorithm” pode se mostrar também ineficaz. Durante nossos testes, a Barra de ferramentas não pôde ter sua cor padrão alterada. Um erro foi notado também no momento em que a modificação dos tons das bordas das janelas foi feita.

Restauração de cores

Se, por algum motivo, Windows 10 Color Control não funcionar adequadamente em seu sistema, a restauração das cores pode ser feita por meio das ferramentas do próprio software. Abra o “Painel de Controle”, clique sobre “Todos os Itens do Painel de Controle” e então abra a opção “Personalização”.

Em seguida, clique apenas uma vez sobre “Windows” em “Temas padrão do Windows”. Este comando irá restaurar as configurações de cores de seu Windows 10.

Prós & Contras

Prós

  • Tons claros podem ser atribuídos à Barra de ferramentas
  • Permite alteração rápida das cores do sistema

Contras

  • Pode ser necessário restaurar as cores iniciais do Windows 10
  • Ajustes definidos podem não funcionar em todas as interfaces

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Windows 10 Color Control

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação