Logo Windows 3.0 File Manager Ícone

Windows 3.0 File Manager

Versão 1.0 Grátis
7.27 MB
Funciona em: Windows
10
Adicionado em : 04/02/2019 Microsoft Corporation
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Bonilauri
Volte para os velhos tempos com o explorador de arquivos do próprio Windows 3.0

Por mais eficiente que seja ter o Windows 10 e as versões mais recentes dos programas da plataforma da Microsoft, é difícil negar que, para quem usou os Windows do milênio passado, as ferramentas passadas sempre vão ter seu charme. É pensando nisso que o Windows File Manager foi feito: para trazer o bom e velho Explorador de Arquivos do Windows 3.0 de volta.

De maneira geral, esse software funciona da mesma forma que qualquer outro programa de gerenciamento de arquivos. Abrindo o Windows File Manager, você confere todas as pastas do sistema de acordo com a partição desejada. Clicar em um item abre as subpastas logo abaixo, em uma “árvore” parecida com a que acessamos pelo explorador mais atual. Abrir um arquivo é igualmente simples, pedindo apenas um clique duplo.

 Windows 3.0 File Manager - Imagem 1 do software

O destaque do Windows File Manager claramente fica para sua interface. Isso porque o aplicativo mantém boa parte do design visto lá nos tempos do Windows 3.0, justamente para manter sua nostalgia à toa. De resto, é usar o programa para navegar por seus arquivos.

Nossa Opinião sobre o Windows 3.0 File Manager

Antes de tudo, é bom deixar claro: este Windows File Manager não foi feito para ser realmente uma opção para substituir seu explorador de arquivos do PC. No lugar disso, seu objetivo é mais trazer um pouco de nostalgia para quem usou o SO da Microsoft em seus primórdios. Logo, não espere algo feito para ser poderoso ou eficiente, e sim apenas uma ferramenta para reproduzir um software antigo com fidelidade.

Nesse sentido, infelizmente Windows File Manager não se sai muito bem. Diferente do que é prometido pela Microsoft, essa emulação do antigo aplicativo mistura elementos de janela do Windows 10 e Windows 7 com o Windows 3.0, ao ponto de quebrar a “imersão” por não ser tão parecido quanto você esperaria.

Pouco fiel, mas funciona

Em compensação, a barra de ferramentas do Windows File Manager é praticamente idêntica à original, incluindo os botões disponíveis, suas posições e visual dos ícones. Outro ponto forte é que o Windows File Manager funciona normalmente, sendo capaz de navegar por suas partições e pastas, bem como abrir arquivos.

Adianta que uma ferramenta como essas funcione, no entanto, se o mais importante para manter a fidelidade do Windows File Manager não foi alcançado? Pois é. Você pode até ter um pouco de nostalgia ao usar esse explorador de arquivos, mas provavelmente vai sair apenas decepcionado por suas diferenças em comparação ao original.

Prós & Contras

Prós

  • Ferramentas do explorador funcionam corretamente

Contras

  • Visual pouco fiel à ferramenta original

Avaliações sobre o Windows 3.0 File Manager

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação