Logo Windows 7 Folder Background Changer Ícone

Windows 7 Folder Background Changer

Versão 1.1 Grátis
267 KB
Funciona em: Windows
7
Atualizado em : 27/06/2013 The Windows Club
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+21 Avaliações
  • Foto de VósMicêSama
    VósMicêSama 20 de outubro de 2013 - 23:35
    10
    Nota Excelente!
    Para que o programa funcione corretamente vocês devem iniciá-lo usando a opção "Executar como administrador", já que ele precisa mexer em um arquivo de sistema dentro da pasta escolhida. Recomendo que criem uma pasta apenas para os backgrounds(em Minhas Imagens)que criarem, pois fica mais fácil de selecionar e tem mais garantia de que não moverão os arquivos. Para que os fundos fiquem perfeitos, recomendo que calculem o tamanho máximo que a imagem vai ocupar na pasta. Eu faço isso tirando um print, usando a opção "Capture rectangle region" do programa Rikisoft EasySnap, mirando no centro da pasta. Como eu não gosto da guia de navegação que normalmente fica à esquerda, eu retirei pra sobrar mais espaço, com isso o tamanho do print ficou em 1440x719, que seria então o tamanho exato que devo deixar as imagens pra usar como fundo. Com a guia de navegação à mostra o print sairia menor, então a imagem de fundo precisaria ser menor. Então eu peguei esse print e abri em um editor de imagem, no caso o Gimp. Pintei tudo de preto e nomei de "base". Agora é só pegar a imagem que deseja e deixar no mesmo tamanho que a "base", salvar na pasta feita para os backgrounds e utilizar o Windows 7 Folder Background Changer normalmente. Creio que desse modo tudo vá dar certo e que tudo continue como deixou após sair da pasta, aqui deu tudo certo e ficou lindo. Veja como pode ficar se for criativo: http://i879.photobucket.com/albums/ab355/jhonnysm/Dar%20exemplos/Snap5_zps6f90675b.png~original http://i879.photobucket.com/albums/ab355/jhonnysm/Dar%20exemplos/Snap6_zps3006bc26.png~original Caso tenham gostado do estilo, eu deixei disponível em .PSD e .XCF. https://mega.co.nz/#!PoYH0S5S!GtS29yhkEl_fSn3UCcWotzzNhHhjOFEc9rBiDwP-lH8 Para editar basta largar a imagem entre a "base" e a "camada colada" e redimencionar para o mesmo tamanho da "base". Que no meu caso é 1440x719, porque minha resolução está em 1440x900. Para escolher a faixa etária é só ir tornando invisíveis as de cima, já estão perfeitamente sobrepostas. Já tem um espaço pre-posicionado para deixar a sinópse, basta diminuir os espaçamento entre as linhas e entre as letras caso fique muito grande. Boa Sorte ^^
  • Foto de celio thimoteo cavalcante pereira
    celio thimoteo cavalcante pereira 30 de março de 2013 - 02:46
    2
    Nota Ruim!
    o programa n funcionou meu pc,ou melhor funciona e n funciona,explico você tem que criar uma pasta na área de trabalho e ai sim ele funciona,mas se voçe tentar aplicalo as pastas que estão em meus documentos,em minhas imagens,minhas musicas etc ele ate funciona mais assim que voçe sair da pasta e retornar a imagem de fundo n etara mais la,ou seja a não ser que voçe keira encher seu desktop de pastas e ter o trabalho de duplicar os conteúdos delas,voçe pode usar,mas se for para ser como acho k todos keremos k e personalizar as pastas já existentes,desista ele n vai funcionar e voçe so vai perder tempo,garanto porque tentei duas vezes,so funciona no desktop

Descrição

Elaine Martins
Deixe o Windows Explorer do Windows 7 com a sua cara utilizando este prático aplicativo

Personalização de aplicativos é algo que está na moda há muito tempo. É grande o número de usuários que gosta de deixar os programas que utiliza com uma cara diferente, única.

Os desenvolvedores de software, e também de sistemas operacionais, investem um bom tempo para deixar a interface da aplicação o mais flexível possível.

É claro que nem tudo na interface de um sistema operacional pode ser modificado. É aí que entram aplicativos como o Windows 7 Folder Background Changer. Ele permite que o usuário personalize o Windows Explorer, alterando plano de fundo, cor e estilo da fonte.

Do seu jeito

O mais legal do Windows 7 Folder Background Changer é que ele permite que o usuário coloque um plano de fundo diferente para cada pasta do computador.  A vantagem é que você dificilmente vai enjoar da imagem, já que cada janela aberta pode exibir uma diferente.

Mas, e se o usuário quiser retirar a imagem de todas as pastas? Infelizmente, o processo é totalmente manual e é preciso modificar uma por uma. Mesmo com a opção “Apply To Sub Folders” (Aplicar nas subpastas) marcada, a qual realiza as modificações também nas subpastas, o trabalho pode ser bem grande.

Windows Explorer de cara nova!

É só baixar e executar

Outra grande vantagem na utilização do Windows 7 Folder Background Changer é que o usuário não precisa instalar o aplicativo para utilizar. É só baixar o arquivo ZIP e, ao final do download, clicar duas vezes sobre o documento. O Windows 7 abre o arquivo executável automaticamente, nem precisa descompactar.

Como utilizar

Mesmo que não possua tradução para o português, qualquer usuário pode utilizar o Windows 7 Folder Background Changer sem problema. Sua interface é bem simples e todas as opções podem ser acessadas em uma única janela.

O primeiro passo na personalização do seu Windows Explorer é escolher qual pasta terá o plano de fundo modificado. Para isso, é só colocar no campo “Folder Location” (Localização da pasta) o diretório desejado.

Escolha uma pasta

Agora é hora de escolher a imagem. Clique no botão “Change Background Image” (Modificar imagem de fundo) e selecione a figura que você desejar. Após clicar em “Ok”, uma janela do Windows Explorer é aberta automaticamente para que o usuário visualize as modificações feitas.

Botões para modificar o plano de fundoNão se esqueça de alterar também a cor da fonte para que ela combine com o novo fundo. Para fazer isso, é só clicar em “Text Color” e escolher. É possível também aplicar sombra à fonte, basta deixar a opção “Show Shadow Under Text” marcada.

Para remover os planos de fundo é só clicar no botão “Remove Background Image” (Remover imagem de fundo). Agora é só soltar a imaginação e deixar o Windows Explorer com a sua cara.

Nossa Opinião sobre o Windows 7 Folder Background Changer

Windows 7 Folder Background Changer é uma ótima opção de aplicativo para quem deseja personalizar ainda mais o Windows 7. O software é bem leve, quase não utiliza memória quando em execução e ocupa pouco espaço em disco.

Além disso, o usuário não precisa instalar nada para que o Windows 7 Folder Background Changer funcione. Basta fazer o download do arquivo ZIP e executá-lo. Embora não tenha tradução para o português, não há muito segredo em utilizar o programa. Por isso, qualquer usuário que tenha o Windows 7 instalado na máquina pode aproveitar as funcionalidades oferecidas.

Um problema que pode ocorrer é na hora de remover o plano de fundo das pastas. O Windows 7 Folder Background Changer não oferece nenhuma opção que permite retirar todas as imagens de fundo ao mesmo tempo, cabendo ao usuário remover uma por uma.

Se você quer deixar seu Windows 7 ainda mais personalizado, não pode deixar de conferir este belo aplicativo.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples.
  • Ocupa pouco espaço em disco.
  • Não requer instalação.
  • Utiliza pouca memória quando em execução.

Contras

  • Não possui tradução para o português.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Windows 7 Folder Background Changer

+21 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação