Logo Windows 7 Mac OS X Lion Theme Ícone

Windows 7 Mac OS X Lion Theme

Grátis
35.84 MB
Funciona em: Windows
Vista/7/8
Adicionado em : 22/03/2012 ScreenDSK

O que estão falando…

+53 Avaliações
  • Foto de Luiz Gustavo
    Luiz Gustavo 7 de janeiro de 2012 - 13:16
    10
    Nota Excelente!
    pelo que o baixaki descreveu sobre o tema parece ser muito bom,ainda mais no quesito desinstalação, que outros temas do gênero deixa vestígios, e ainda corrompem arquivos Dlls. vou usar ele,parece ser o melhor !
  • Foto de Jonas Rafael Eliazer Silva
    Jonas Rafael Eliazer Silva 4 de abril de 2014 - 16:28
    4
    Nota Bom!
    Só faltou funcionar o internet explorer! Detalhes do sistema: Win7 x64 SP1 atualizado (full windows update) i7 3770k 3.50Ghz 5,4TB 8GB DDR3 Tema instalado em duas etapas uma antes e a outra depois do reboot! Foi o único programa que não funcionou! Erro apresentado: "Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento shell32.SetCurrentProcessExplicitAppUserModelID na biblioteca de vínculo dinâmico api-ms-win-downlevel-shell32-l1-1-0.dll"

Descrição

Roberto Hammerschmidt
Sinta o poder do leão nesse tema para seu computador O Windows nunca ficou tão Mac

Que tal dar um tapa no visual no seu Windows 7?

Se você é fã da Apple, mas gosta de utilizar o sistema operacional da Microsoft, agora poderá unir os dois mundos em um tema bastante completo para o Windows, baseado no OS X Lion, o mais recente SO da empresa da Maçã.

Não se preocupe com instalações complicadas ou demoradas. Com Windows 7 Mac OS X Lion Theme você faz isso com poucos cliques e sem precisar alterar DLLs ou modificações mais invasivas e complicadas. Você só vai precisar de outro programa que fará a instalação automática (confira mais abaixo como instalar).

Windows 7 Mac OS X Lion Theme - Imagem 1 do software

Windows 7 Mac OS X Lion Theme reformula seu computador completamente, desde o papel de parede até a fonte-padrão do Windows, além de adicionar os elementos visuais característicos do OS X Lion. Por isso, ele realmente “esconde” as características do Windows de todos os elementos visuais do sistema operacional.

Reformulação total de ícones

Windows 7 Mac OS X Lion Theme - Imagem 2 do software

Os ícones também são alterados com o tema. Mas não são apenas os da Área de trabalho: uma enxurrada de ícones do Windows recebe o visual do Mac OS X Lion. São modificados os das pastas-padrão, Painel de Controle, Redes, Meu Computador, entre outros. Até a cor usual (aquela amarela) é modificada para a azul usada no Lion.

Diga adeus ao aero

Aero? Nem me lembro mais. Com o Windows 7 Mac OS X Lion Theme, as janelas ganham os elegantes tons cinza dos Macs. Os botões de minimizar, fechar e redimensionar ficam iguais aos do Lion, mas continuam na direita (no Mac é na esquerda).

Dock

Windows 7 Mac OS X Lion Theme - Imagem 3 do software

Um dos recursos mais legais do OS X é o Dock, por onde seus aplicativos podem ser acessados rapidamente. Ele funciona como a Barra de tarefas do Windows, já que ali se encontram os principais atalhos e programas abertos. Mas, infelizmente, o Dock do tema não mantém os programas abertos pelo Windows ali. Isso é feito da forma tradicional, através da Barra de tarefas.

Menu Iniciar

O menu superior fica idêntico ao do Mac OS X, com a maçã característica da Apple no lugar do logotipo do Windows no botão Iniciar. Os ícones da Barra de tarefas também ficam semelhantes ao do sistema da Apple.

E muito mais

Essas e diversas outras reformulações são feitas no seu computador. Diversos detalhes foram pensados para ficar iguais ao Mac, ou ao menos parecido.

Instalação

Para instalar o tema em seu computador é necessário baixar outro programa, chamado CustoPack Tools. Não se preocupe com dificuldade na instalação ou problemas de desempenho: nós já testamos o funcionamento, e o tema rodou perfeitamente em três testes com diferentes configurações de máquina.

Depois de instalar os dois aplicativos, você deve procurar o arquivo Mac OS X Lion Inspirat dentro da pasta onde o arquivo foi baixado. Clique em cima do arquivo para iniciar o processo. Depois disso, o tema será aberto no CustoPack Tools. Escolha suas preferências e instale o tema. Ele vai pedir para reiniciar seu computador.

Depois de reiniciar, o tema será instalado completamente. Um detalhe: a Barra de ferramentas do Windows não será alterada para a parte superior da tela (como no Mac) de forma-padrão. Para fazer isso, clique com o botão direito sobre ela, vá em “Propriedades” e, dentro da janela que abrir, escolha “Superior” onde está escrito “Local da Barra de tarefas na tela”. Dê um Ok.

Nossa Opinião sobre o Windows 7 Mac OS X Lion Theme

Windows 7 Mac OS X Lion Theme é um tema fantástico para o Windows 7. Ele é leve, não trava o PC e não causa problemas de desempenho no funcionamento do computador. Toda a modificação visual proporcionada pelo aplicativo transforma seu Windows em um Mac com muito realismo e detalhes – muitos dos quais você descobre apenas com o tempo.

O tema beira a perfeição na imitação do visual estático de um Mac, considerando as limitações de um Windows. É claro que diversos recursos não podem ser transpostos do sistema operacional da Apple, mas o Windows 7 Mac OS X Lion Theme se esforça em transformar o seu computador da melhor maneira possível.

A interface é bastante fiel ao  OS X Lion, devido às mudanças do tema. O papel de parede, a Barra de tarefas, as cores e os ícones recebem um visual fiel ao tema do SO concorrente. O Dock adiciona mais realismo ao tema.

É importante dizer que tudo funciona bem, nos mínimos detalhes. Não há bugs ou qualquer problema na instalação e funcionamento do tema. Outra questão fundamental é quanto à desinstalação. Em nossos testes, não encontramos erros nem “vestígios” do tema após sua retirada do Windows.

Por tanto podemos afirmar que Windows 7 Mac OS X Lion Theme é bastante estável. Seus arquivos tem 36,7 MB de tamanho, o que não deve incomodar o espaço do seu HD (a menos que seu PC seja muito antigo, mas nesse caso é provável que nem o Windows 7 funcione nele).

O tema modifica praticamente tudo o que é do Windows, e realmente renova seu PC. Se você quer esquecer o visual aero, ou sendo mais radical ainda: esquecer que tem Windows, então Windows 7 Mac OS X Lion Theme é perfeito para você.

O programa não é difícil de instalar. Basta baixar o tema e o programa que o instala, que tudo é feito automaticamente. Dessa forma, o aplicativo pode ser instalado por qualquer pessoa, não precisa ser nenhum gênio da informática.

É claro que ele não adiciona os recursos elegantes que só um OS da Apple consegue. Mas se você está enjoado da cara de seu Windows 7, com esse tema você consegue ter um PC com cara de Mac sem dificuldades.

Prós & Contras

Prós

  • Visual idêntico ao Mac OS X Lion
  • Fácil de instalar
  • Não é pesado e não trava

Contras

  • Dock não mantém programas abertos, como no OS X

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Windows 7 Mac OS X Lion Theme

+53 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação