Logo Windows 7 Taskbar Controller Ícone

Windows 7 Taskbar Controller

Versão 2.0 Grátis
102 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 13/08/2013 Paras Sidhu
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Eduardo Godarth
Não gosta da Barra de tarefas do Windows 7? Chegou a hora de eliminá-la

O Windows 7 Taskbar Controller é um aplicativo exclusivo para Windows 7 que, alterando os registros do sistema operacional, é capaz de remover a Barra de tarefas, deixando apenas o botão do Menu Iniciar intacto.

Ele também é capaz de remover apenas o relógio da barra, ou todos os botões localizados na área mais à direita, conhecida como Bandeja de sistemas (systray). Não há opção para remover apenas os ícones e deixar o relógio.

Por fim, o programa ainda conta com uma área especial chamada “Restore”. Com ela, é possível restaurar qualquer modificação que tenha sido feita com o Windows 7 Taskbar Controller com apenas um clique. Não é preciso instalar o programa.

Dicas de uso

Baixe o arquivo, descompacte-o e execute o Windows 7 Taskbar Controler. Uma janela como a mostrada na imagem abaixo deve surgir. Repare que a coluna de funções da esquerda apenas apaga funções, enquanto a da direita as restaura.

Interface principal

Para remover a Barra de tarefas como um todo, clique em “Remove Taskbar”. Obviamente, para restaurá-la, clique em “Restore Taskbar”. Da mesma forma, “Remove Clock” apaga o relógio e “Restore Clock” o restaura, e “Remove Taskbar buttons” apaga os botões da Bandeja de sistemas (systray), enquanto o outro os restaura.

Note ainda, que mesmo com a Barra de tarefas removida você ainda tem acesso ao Menu Iniciar. Além disso, qualquer programa que seja aberto e maximizado ainda ocupará o mesmo espaço que ocupava antes, como se a barra ainda estivesse lá.

Nossa Opinião sobre o Windows 7 Taskbar Controller

O Windows 7 Taskbar Controller é um programa que tem uma iniciativa boa, mas podia funcionar melhor. Ele, de fato, consegue remover a Barra de tarefas como promete, ou o relógio ou os botões, dependendo da preferência do usuário, mas mais funções poderiam ser adicionadas, como remoção do Menu Iniciar, ou alteração dos menus de contexto.

Além disso, caso você decida remover os botões da Bandeja de sistemas, (systray) notará que eles parecem continuar lá. Tanto que após algum tempo eles tendem a aparecer novamente, o que faz do Windows 7 Taskbar Controller uma escolha não muito boa para este tipo de personalização.

Prós & Contras

Prós

  • Remove a Barra de tarefas
  • Não precisa ser instalado

Contras

  • Modificações não são permanentes

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Windows 7 Taskbar Controller

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação