Logo Windows 7 Toolkit Ícone

Windows 7 Toolkit

Versão 0.8.5.21 Beta Grátis
980 KB
Funciona em: Windows
7
Adicionado em : 21/02/2011 Legolash20
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Ferramenta de tweak diferente permite a você integrar atualizações e drivers com arquivos de instalação do Windows

Este é um aplicativo diferente, apesar de ser uma “caixa de ferramentas” para modificar o sistema no melhor estilo “tweak” de ser. O Windows 7 Toolkit permite a você realizar inúmeras modificações relacionadas à atualização do sistema e de drivers, tudo integrado com os arquivos de instalação do próprio Windows.

Desta forma é possível, por exemplo, criar versões personalizadas do Windows 7, adicionando novos conteúdos diretamente em seu arquivo ISO. Você faz o download das atualizações e dos drivers e coloca estes arquivos para funcionarem em conjunto com os demais arquivos de instalação do sistema.

Um extra para personalizar

Esta ferramenta tem por objetivo encurtar o tempo que você levaria para, depois de instalar o Windows em um PC, baixar e instalar também todos os complementos necessários para que o computador funcione corretamente (pelo menos no que diz respeito a atualizações do sistema e drivers de placas).

Windows 7 Toolkit

São ao todo 14 novas opções que podem ser adicionadas aos arquivos de instalação do Windows 7. Todas elas estão divididas em quatro categorias: “Ultimate”, “WIM Tools”, “Built-in Tools” e “Office Tools”. Ao lado de cada nova função há uma pequena descrição que deixa claro qual a sua serventia.

Obviamente, este é um programa não oficial e não reconhecido pela Microsoft, logo usá-lo fica por sua conta e risco. Para ativar qualquer uma de suas funções é necessário selecioná-las na lista e então clicar no botão “Open ...”, presente no canto inferior esquerdo da tela.

Principais recursos

Dentre as 14 novas possibilidades, uma das com maior destaque é a “All-in-One Integrator”, capaz de integrar diversos extras, drivers e atualizações dentro Windows. Assim você faz os downloads destes complementos apenas uma vez, equipa-os no Windows 7, e depois é só instalar.

All-in-one Integrator

Aprimorar o Windows instalado

Se você já tem o Windows instalado, o Windows 7 Toolkit permite algumas modificações. Tudo se restringe a uma área técnica, como a instalação de arquivos CAB ou a conversão de pacotes de idiomas para o mesmo formato. Perfis de usuários do Office também podem ser extraídos com a ferramenta "MSP Extractor”.

Nossa Opinião sobre o Windows 7 Toolkit

As ferramentas de modificações do sistema já instalado presentes no Windows 7 Toolkit podem não ser muito avançadas e ficarem bem atrás de programas como o Ultimate Windows Tweaker ou o Mz 7 Optimizer.

Mas suas principais funções são, sem dúvida, as que permitem modificar e personalizar os arquivos de instalação do Windows 7. Com eles você tem menos trabalho para deixar um computador com esta versão do sistema operacional da Microsoft funcionando a pleno vapor.

Sua interface pode parecer confusa, mas não é. Ele conta com um sistema não tão intuitivo (pelo menos a uma primeira olhada) para lançar cada uma de suas funções, mas pouco tempo de uso já é o suficiente para que qualquer usuário se adapte.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Windows 7 Toolkit

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação