Logo Windows 7 Upgrade Advisor Ícone

Windows 7 Upgrade Advisor

Versão 2.0.5000.0 Grátis
8.11 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 30/08/2018 Microsoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+54 Avaliações
  • Foto de carlos henrique
    carlos henrique 3 de janeiro de 2013 - 00:54
    10
    Nota Excelente!
    windows xp e vista e passado w7 e bem melhor porda suporte para hardware e aceita qual quer programa 32bits sendo 86x e 64x bits acima w7 tem varias versoa (strat+home basic+home premium+proficional+ultimate) para os pc de baixo e alto peformace de hardware sendo w7 start 32bits para pc fracos e ultimate 64bits pra pc bom
  • Foto de REIS
    REIS 2 de novembro de 2011 - 19:38
    2
    Nota Ruim!
    windows 7.para min bateu o recorde de compatibilidade,,nada mais nadinha mesmo pode se estalar nele,passei dias tentando instalar o fifa 2010,não deu comprei o 2011 iden.Porcaria acredito que o windows xp,por ser mais antigo da um chou decompatibilidade.Enfim endico o XP.,,para fugir desta robada........grato e tttcchallllll

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Descubra se o seu computador poderá ter o Windows 7 instalado nele sem ter que passar por um upgrade antes

Se você está ansioso para instalar o Windows 7 é melhor se acalmar, pois pode muito bem ser possível que o seu computador não seja capaz de manter tal sistema operacional funcionando de maneira correta sem antes receber algumas melhorias.

Para saber se o seu computador aguentará o Windows 7, use o Windows 7 Upgrade Advisor. O programa tem por finalidade verificar todos os componentes do seu computador e listar aqueles que precisarão ser alterados, assim como os que não apresentarão problemas após a instalação do novo sistema operacional.

Será útil obter o diagnóstico do Windows 7 Upgrade Advisor. Dessa forma, é possível providenciar tudo aquilo que for necessário para o último sistema operacional da Microsoft.

Windows 7 Upgrade Advisor - Imagem 1 do software

Como usar o Windows 7 Upgrade Advisor

Após instalar o Windows 7 Upgrade Advisor, execute-o e espere que ele seja carregado. Feito isso, uma janela aparece e pede para você conectar todos os dispositivos relevantes ao computador, pois dessa forma o Windows 7 Upgrade Advisor também poderá verificar se eles são ou não compatíveis com o Windows 7. Assim que você inseri-los, clique em “Start check” e espere alguns minutos até o final da análise.

O Windows 7 Upgrade Advisor verifica ao todo três categorias de itens: “System Requirements” (Requisitos de Sistema), “Devices” (Dispositivos) e “Programs” (Programas).

Windows 7 Upgrade Advisor - Imagem 2 do software

“System Requirements”

Aqui serão analisadas itens fundamentais para que o Windows 7 funcione: velocidade do processador (“CPU speed”), quantidade de memória RAM, espaço disponível no disco rígido (“Hard Drive Free Space”) e se o computador analisado é capaz de rodar o Windows Aero. Caso o seu computador não encontre os requisitos mínimos, um “X” vermelho aparecerá ao lado do item, caso contrário, um “V” verde aparece ao lado do item.

Windows 7 Upgrade Advisor - Imagem 3 do software

“Devices”

Uma lista de vários dispositivos instalados em seu computador aparecerá nesta parte, como por exemplo: placa de vídeo, placa de som e placa de aceleração gráfica. Se ao lado de um item aparecer a palavra “Compatible”, significa que não é necessário trocá-lo, caso contrário, provavelmente um upgrade será necessário.

Windows 7 Upgrade Advisor - Imagem 4 do software

“Programs”

Somente programas que possam vir a não funcionar corretamente no Windows 7, ou que venham a apresentar alguma restrição, serão listados aqui. Uma exclamação envolta em um triângulo amarelo (“Minor issues”) indica a probabilidade de problemas pequenos, enquanto um “X” vermelho exibe alguma restrição relativa àquele item, como por exemplo, a necessidade de reinstalar o programa após a instalação do Windows 7.

 

Windows 7 Upgrade Advisor - Imagem 5 do software

Nossa Opinião sobre o Windows 7 Upgrade Advisor

O Windows 7 Upgrade Advisor é bastante leve e sua instalação é rápida. Usar este programa é fácil, pois basta clicar uma única vez e a verificação é feita (a qual além de poder ser visualizada na hora, pode ter os seus resultados salvos no computador).

Um pequeno problema no Windows 7 Upgrade Advisor está no fato de ele demorar um pouco para efetuar a verificação. No entanto, ela é bem completa e indica todos os itens que necessitam de alguma alteração.

Prós & Contras

Prós

  • Bastante leve.
  • Instalação simples.
  • Fácil de usar.
  • Identifica se seus computador pode receber o Windows 7.
  • Não demora muito.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Windows 7 Upgrade Advisor

+54 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação