Logo Windows 8 App Remover Ícone

Windows 8 App Remover

Versão 0.55 Grátis
220 KB
Funciona em: Windows
8/8.1
Adicionado em : 29/04/2014 Fabian Schmidt
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Ferramenta para remover aplicações que vem instaladas na tela inicial do Windows 8

Windows 8 App Remover, como o próprio nome sugere, é um programa que serve para ajuda-lo na desinstalação de aplicativos que costumam vir instalados com a última versão do SO da Microsoft.

Assim, você possui uma maneira mais simples para realizar a tarefa, evitando ter que recorrer a um software mais complexo ou ter que utilizar linhas de comando para completar a ação.

O programa oferece suporte ao Windows 8, 8.1 e 8.1.1, identificando as diferentes aplicações encontradas na máquina no momento da sua execução. O aplicativo é extremamente leve, mesmo enquanto ativo e pode ser utilizado mesmo em máquinas mais modestas sem qualquer tipo de problema ou travamentos.

Desinstalando aplicações

O Windows apresentou uma grande mudança da versão 7 para a 8, trazendo, inclusive, grandes alterações visuais ao sistema. Uma dessas alterações foi a nova tela inicial do SO, que trouxe uma nova maneira de acessar aplicativos no computador, permitindo criar atalhos na forma de tiles, substituindo a antiga “inicialização rápida”.

Porém, o sistema também trouxe uma série de aplicativos integrados a ela, sendo que muitos não chegam a ser a primeira opção na hora de usar o computador. Se você sempre quis remover alguns desses itens, mas não tinha uma maneira fácil para executar a tarefa, agora pode contar com o Windows 8 App Remover.

Tela do programa

Logo ao executar o programa pela primeira vez você pode observar que ele conta com uma interface bem simples, focada na organização. O primeiro passo para utilizar o aplicativo consiste em escolher a versão do sistema que está instalada no seu computador – operação realizada na caixa de seleção existente na parte superior esquerda da tela.

Então, você possui três opções de fonte para o conteúdo a ser desinstalado. “Online” serve para o que estiver rodando na versão atual; “Path” serve para que você identifique o caminho para um item específico. Por último, há, também, a possibilidade de você remover um item com extensão WIM, indicando o local no qual ele se encontra.

Removendo os programas locais

Se você optou pela remoção dos programas rodando na versão atual do Windows, o segundo passo consiste em, na lateral direita da tela, utilizar o botão “List Apps” para que o aplicativo identifique os itens que podem ser desinstalados. Feito isso, observe que alguns itens passam a estarem “disponíveis” na listagem.

Confirmando o procedimento

Então, tudo o que você precisa fazer é marcar as opções desejadas e clicar em “Remove Apps”. Em seguida, uma confirmação é exibida na tela e, após confirmar a operação, o aplicativo entra imediatamente em funcionamento, tarefa que pode demorar alguns instantes, variando conforme a quantidade de programas a ser desinstalados.

Nossa Opinião sobre o Windows 8 App Remover

Windows 8 App Remover é um aplicativo voltado para quem deseja desinstalar aplicações que vieram com o sistema operacional da Microsoft, normalmente exibidas na tela inicial do SO. Ele oferece uma solução bem mais simples do que muitos produtos existentes para a tarefa e, certamente, é uma opção melhor do que usar linhas de comando.

Ainda assim, vale avisar que o programa deve ser utilizado com muita cautela, visto que as operações realizadas por ele não podem ser desfeitas. Por isso, o ideal é que você tenha certeza de que realmente deseja remover os aplicativos selecionados na tela. A interface do programa merece destaque pela sua boa organização dos itens.

A forma na qual as funções são dispostas faz com que o seu uso seja intuitivo, destacando as opções básicas com relação às avançadas. A execução das tarefas também é bem fácil, sendo um pouco mais complexa apenas para as alternativas que envolvem a identificação dos programas, porém, mesmo assim, não há configurações realmente difíceis.

O procedimento, de uma forma geral, costuma ser rápido, mesmo que você faça a desinstalação de vários itens ao mesmo tempo. Ao final, não há uma mensagem de confirmação de sucesso do procedimento, mas a aplicação passa a não estar mais disponível como ativa na lista do aplicativo.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Permite selecionar o que será removido
  • Três opções de procedimento

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Windows 8 App Remover

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação