Logo Windows 8 Manager Ícone

Windows 8 Manager Versão 2.2.8 Grátis

12.96 MB
Funciona em: Windows
8/8.1
Atualizado em: 09/09/2015 Yamicsoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
O Windows 8 já tem um software para que você configure o SO minuciosamente Aproveite, pois ele é gratuito por tempo limitado

O recém-lançado Windows 8 Consumer Preview já tem um software de otimização, reparo, limpeza e melhoria.

O Windows 8 Manager promete aumentar a velocidade do sistema, corrigir problemas, aprimorar a segurança e permitir que você execute tweaks variados. O programa conta com mais de 30 utilitários para que você deixe o novo SO da Microsoft do seu jeito.

Durante a primeira execução do Windows 8 Manager, você tem a opção de criar um ponto de restauração — o que é recomendável, visto que o programa promove alterações as quais podem modificar importantes configurações do sistema.

Windows 8 Manager.

Observação importante

O Windows 8 Manager se encontra em estágio Beta, logo, pode apresentar instabilidade. Além disso, algumas ferramentas podem não funcionar perfeitamente. Atente para o fato de que o software é gratuito somente enquanto estiver no período Beta.

Informações sobre o sistema

Com o Windows 8 Manager, você obtém informações detalhadas referentes ao sistema e também ao hardware utilizado. É possível, por exemplo, encontrar a chave de instalação da sua cópia do Windows 8 Consumer Preview.

Há uma infinidade de informações disponíveis. Elas estão organizadas em “Hardware” (placa-mãe, BIOS, processador etc.), “Software” (sistema operacional, contas de usuários etc.) e “Others” (licença, diagnósticos, energia etc.). Todas as informações podem ser exportadas para HTML. A partir desta área, você também pode gerenciar processos, limpar o sistema com um clique e corrigir diferentes problemas.

Windows 8 Manager - Imagem 2 do softwareAmpliar

Otimizador

Esta área lhe permite melhorar o tempo de inicialização e desligamento do sistema, além de otimizar o hardware para que a velocidade seja melhor. Você pode controlar o que é inicializado com o Windows 8 e desabilitar serviços e tarefas desnecessários para obter o máximo de desempenho.

Limpeza

Aqui você encontra informações sobre quais arquivos e pastas ocupam grande espaço do seu disco. Há também um utilitário capaz de desinstalar softwares completamente (o que inclui arquivos residuais e entradas do registro).

Ainda é possível apagar arquivos desnecessários ou duplicados a partir desta área, além de limpar e desfragmentar o registro e manter a Área de trabalho organizada, removendo do desktop ícones e atalhos que não são utilizados.

Windows 8 Manager - Imagem 3 do softwareAmpliar

Personalização

Aqui você pode customizar o visual do Windows Explorer, da Área de trabalho, da tela Start, da Barra de tarefas e também da Área de notificação. É possível, ainda, personalizar o menu de inicialização, os menus de contexto acionados com o botão direito do mouse e os ícones do sistema.

Segurança

Aqui é possível aprimorar a segurança do sistema ao alterar configurações de login e do controle de contas de usuários. Você também melhora as opções que envolvem a restauração do SO, restringe o acesso a drives e programas, criptografa arquivos, move pastas importantes para localidades seguras, recupera arquivos acidentalmente apagados, entre outras possibilidades.

Windows 8 Manager - Imagem 4 do softwareAmpliar

Rede

Esta área serve para que você otimize a velocidade de sua conexão com a internet, gerencie tudo o que pode ser compartilhado, configure o Internet Explorer, troque o seu endereço IP em diferentes redes, entre outras ferramentas.

Miscelânea

Configurações adicionais, as quais incluem programador de tarefas, utilidades para o Windows, separador de arquivos, backup e um explorador do registro do Windows para que você o opere sem dificuldades.

Nossa Opinião sobre o Windows 8 Manager

A quantidade de utilitários que o Windows 8 Manager tem é impressionante. É possível configurar inúmeras áreas do sistema operacional, habilitar/desabilitar uma infinidade de funções e deixar o Windows 8 bastante personalizado. É como ter mais de 30 programas reunidos em um único ambiente de exploração fácil.

De maneira geral, o uso do Windows 8 Manager é simples. Você só precisa escolher a área desejada e explorar as opções disponíveis. Porém, o que pode ser um tanto complicado, especialmente para iniciantes, é que alguns utilitários são avançados e exigem conhecimento prévio. Fora isso, a exploração da interface não tem mistério algum.

É importante ressaltar que qualquer programa deste gênero oferece riscos. Alterar configurações do sistema pode causar danos, por isso, é necessário saber o que se está fazendo e se precaver, criando um ponto de restauração do sistema. Tanto o Windows 8 quanto este programa estão em fase Beta, o que aumenta os riscos, portanto, deve-se ter cuidado ao utilizar este software.

Infelizmente, o Windows 8 Manager não tem tradução para o português. Além disso, o programa é gratuito somente enquanto estiver em fase Beta. Uma pena, pois o software é muito promissor, com uma quantidade incrível de modificações que podem ser feitas ao novo sistema operacional da Microsoft.

Prós & Contras

Prós

  • Vários utilitários
  • Uso simples

Contras

  • Alguns utilitários exigem conhecimento prévio
  • Gratuito somente durante a fase Beta

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Windows 8 Manager

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação