Logo Windows 8 Start Screen Full Ícone

Windows 8 Start Screen Full

Versão 3.0 Grátis
11.37 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 01/03/2012 dncube
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+17 Avaliações
  • Foto de Railan
    Railan 1 de março de 2012 - 23:09
    10
    Nota Excelente!
    Dei 5 estrelas, por conta da proposta, que é mostrar como será estar de cara com a interface Metro. Pra mim ainda é meio estranho, a interface me deu a sensação de que uma tela Touch` seria muito mais apropriada do quê o mouse. Enfim, é leve, e cumpre a proposta de dar ceder essa experiência visual.
  • Foto de Robelio Orcca
    Robelio Orcca 2 de março de 2012 - 19:03
    2
    Nota Ruim!
    Essa versão está me parecendo um laboratório e os senhores sedentos por novidades, serão as cobaias. Prefiro aguardar um pouco mais. Do glorioso xp para o win-7 levou tempo. O que virá com excelência após o sucesso do win-7, vai demorar.

Descrição

Lucas Karasinski
Tenha um gostinho do Metro com esse programa que reproduz de maneira bastante fiel a interface trazida pelo Windows 8

Windows 8 Start Screen Full é um programa de personalização capaz de transformar o visual do seu SO, fazendo com que ele tome a forma da tela inicial do Windows 8.

A interface Metro é uma das mudanças visuais mais intensas promovidas pela Microsoft entre todas as últimas versões de lançamento dos seus sistemas operacionais e, até por isso, ela vem deixando muita gente louca para poder utilizá-la.

E a ideia do Windows 8 Start Screen Full é ajudar nessa tarefa, uma vez que ele possibilita que você tenha um gostinho de como será a utilização dessa nova Área de trabalho.

Windows 8 Start Screen Full

Trabalhando com duas interfaces

Após instalar o programa, perceba que ele funciona como um novo desktop, ocupando toda a tela do seu computador. Entretanto, não pense que você perdeu a sua Área de trabalho antiga; basta clicar no atalho “Desktop” para ter o visual anterior de volta – de forma bastante semelhante à encontrada no Windows 8.

Perceba, entretanto, que o Windows 8 Start Screen Full não foi fechado, mas continua em execução. Ele fica minimizado, com o seu atalho posicionado ali no cantinho, junto do relógio do Windows na Bandeja do sistema. Basta clicar ali para voltar à sua tela principal.

Eu tenho o Metro!

Com o Windows 8 Start Screen Full em execução, você encontra praticamente tudo o que pode ser visto na versão oficial do Metro. Não só o seu visual foi reproduzido, como também várias de suas principais ferramentas.

Windows 8 Start Screen Full

No software, basta clicar no botão “Start” para navegar entre os seus atalhos ou, se preferir, clique (e segure) com o mouse em algum programa e arraste a tela para o lado. Você pode configurar opções para ficar de olho em seu Facebook, Twitter ou Gmail, por exemplo. Além disso, você é capaz também de encontrar vários aplicativos simples, como uma ferramenta para a criação de notas ou um caderno virtual que permite a realização de desenhos.

Outras opções também permitem que você acesse funcionalidades pela internet, de forma que você é capaz de encontrar até mesmo alguns jogos bem populares, como o sucesso dos aparelhos móveis Angry Birds ou o clássico Pacman.

Windows 8 Start Screen Full

E se quiser bloquear o sistema, basta clicar no pequeno ícone localizado na parte superior direita da tela e selecionar “Lock Screen”. Dessa forma, você terá um preenchimento muito semelhante ao apresentado pelo Windows 8, inclusive com as mesmas imagens de fundo.

Como instalar

Windows 8 Start Screen Full

Durante o processo de instalação do programa, o Windows 8 Start Screen Full pede que você insira uma chave de autenticação do produto. Para fazer isso, recorte o número de identificação de usuário (“Unique User ID”) que é fornecido nesta mesma janela e clique no botão “Click to get your Free Unique Product Key”).

Windows 8 Start Screen Full

Em seguida, você será encaminhado até uma página de validação. Basta que você cole as informações pedidas no campo adequado para que o seu número de autorização seja gerado automaticamente. Depois, você só precisa voltar até a janela de instalação, preencher a lacuna com a sua chave de autenticação e finalizar o processo.

Nossa Opinião sobre o Windows 8 Start Screen Full

Se você procura por algo capaz de dar a você um pouco da experiência de uso do Metro, o Windows 8 Start Screen Full é uma excelente alternativa. Além de reproduzir o sistema de maneira muito eficiente, o programa funciona muito bem, não apresentado nenhum tipo de problema ou incompatibilidade.

Apesar de pedir uma chave de acesso durante o processo de instalação, tudo é feito de maneira rápida e simplificada, uma vez que após o preenchimento dos campos tudo ocorre normalmente.

A interface do programa é uma reprodução muito fiel daquela encontrada no Metro, e ela inclusive permite que você alterne entre a sua Área de trabalho “normal” e a trazida pelo software. Desse modo, você não perde os seus atalhos e documentos guardados no desktop.

As ferramentas trazidas pelo Windows 8 Start Screen Full não são exatamente as mesmas apresentadas pelo SO da Microsoft, entretanto, muitas funcionalidades foram reproduzidas de forma fiel, como o “Painel de Controle” ou os programas de anotações e o “Piano”.

Em contrapartida, infelizmente não é possível personalizar estas opções, assim, alguns aplicativos que podem ser menos úteis para algumas pessoas não podem ser substituídos por outros mais interessantes. Além disso, muitas aplicações só funcionam como atalhos de acesso para alguns sites da internet, tornando obrigatória a sua conexão com a rede.

No entanto, estes pequenos pontos negativos não tiram o brilho do Windows 8 Start Screen Full que é, com certeza, uma das melhores opções para aqueles que procuram um software que reproduza o Windows 8 e a sua interface Metro.

Prós & Contras

Prós

  • Conta com boa compatibilidade e trabalha bem mesmo em sistemas 64 bits
  • Interface reproduzida de maneira muito fiél
  • Grande quantidade de ferramentas e atalhos
  • Pode ser minimizado para a Bandeja do sistema

Contras

  • Não permite a personalização dos atalhos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Windows 8 Start Screen Full

+17 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação