Logo Windows 8 Superbar Ícone

Windows 8 Superbar

Grátis
1.66 MB
Funciona em: Windows
Vista
Adicionado em : 08/07/2009 ~mufflerexoz
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de Felipe Zahtariam
    Felipe Zahtariam 23 de abril de 2010 - 15:28
    10
    Nota Excelente!
    O melhor tema "Seven" para o Vista, e olha que já testei vários. O menu Iniciar é diferenciado, as barras trazem transparência MESMO, e os ícones na taskbar ficam bem certinhos, centralizados e sem texto. Perfeito!

Descrição

Felipe Gugelmin
Deixe a barra de tarefas do Windows Vista com a cara da Superbar presente no Windows 7

Para quem não aguenta esperar pelo lançamento oficial do Windows 7, já é possível adicionar algumas das novidades do novo sistema operacional ao Vista. Para isso, basta utilizar o Windows 8 Superbar, que modifica o visual do sistema, reformulando a barra de tarefas para deixá-la idêntica à do Windows 7.

A nova barra de tarefas tem o dobro de tamanho da presente no Windows Vista, apresentando somente os ícones dos programas que estão sendo utilizados. O objetivo é facilitar a vida do usuário, tornando o sistema mais intuitivo e bonito.

Para instalar o aplicativo, é preciso fazer modificações no arquivo “uxtheme.dll” do sistema. Não é necessário fazer isso manualmente, já que existem programas como o Uxpatcher  e o VistaGlazz, que realizam essa tarefa automaticamente.

Depois de fazer as modificações necessárias no “uxtheme.dll”, basta descompactar os arquivos em uma pasta qualquer e executar o arquivo “Windows 8 Superbar.theme”. Na janela que abrir, basta clicar em aplicar para terminar a instalação do tema.

Deixe sua barra de tarefas identica à do Windows 7

Personalização (Somente para usuários avançados)

Para deixar o novo tema ainda mais parecido com o Windows 7, é preciso alterar alguns valores no registro do sistema. Para isso, clique no botão iniciar e selecione a opção executar. Em seguida digite o comando “regedit” para acessar o registro do Windows. Lá, localize a pasta HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop\WindowMetrics.

Dentro dessa pasta, você deve localizar o arquivo “MinWidth”, do tipo “REG_SZ”. Caso esse arquivo não exista, crie um novo, e no campo dados do valor, digite o número 58. Em seguida, basta fechar o registro e reiniciar o Windows, para que somente os ícones dos programas utilizados sejam exibidos na área de trabalho.

Alterações no registro podem danificar o sistema

É necessário lembrar que alterar valores no registro do sistema sempre é uma atitude arriscada. A alteração de arquivos importantes no sistema pode causar problemas de desempenho e até inutilizar seu computador. Portanto, caso deseje seguir as instruções apresentadas, não altere nenhum arquivo ou pasta que não estejam listados.

Outra alternativa para quem não deseja alterar o registro e quer deixar o Windows com a cara do 7 é baixar um tema que torne esse processo automático. Uma boa sugestão é o Windows Seven for Vista.

Nossa Opinião sobre o Windows 8 Superbar

O Windows 8 Superbar é um boa alternativa para quem quer experimentar o novo visual do Windows 7, mas não aguenta esperar pelo seu lançamento oficial. Infelizmente, as mudanças estão restritas somente à área de trabalho, então não espere ver outras novidades em seu sistema.

A instalação completa do tema é complicada, forçando o usuário a editar valores no registro do Windows para deixá-lo semelhante ao novo sistema operacional da Microsoft. O desenvolvedor poderia ter feito um trabalho melhor, automatizando esse processo.

Prós & Contras

Prós

  • Deixa a barra de tarefas com a cara do Windows 7

Contras

  • Instalação completa requer seguir passos complicados, que envolvem editar o registro do sistema

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Windows 8 Superbar

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação