Logo Windows Bootable Image Creator Ícone

Windows Bootable Image Creator

Versão 4.2.0.2 Grátis
1.46 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 23/04/2014 Cozli
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Vinícius Karasinski
Transforme o conjunto de arquivos de instalação do Windows em um disco bootável

Windows Bootable Image Creator possibilita a criação de discos do Windows bootáveis, ou seja, que são executados automaticamente no início do sistema para que a instalação possa prosseguir.

O programa oferece suporte às principais versões do sistema operacional da Microsoft: Windows 7, Windows Vista e Windows XP.

Algumas vezes optamos por fazer uma cópia de segurança do disco original do Windows com o objetivo de proteger a mídia principal contra possíveis danos. Caso a cópia dos arquivos tenha sido feita manualmente (apenas copiando o conteúdo do disco e colando em uma pasta no computador), eles podem ser passados para um novo disco, mas ele não será bootável.

O que o Windows Bootable Image Creator faz é transformar esse conjunto de arquivos copiados da mídia de instalação do Windows em um disco bootável. Ele reúne tudo e gera uma imagem, que pode ser gravada posteriormente.

WBI Creator

Como instalar o programa

O programa não requer instalação. Para gerar o disco de boot, copie o conteúdo de um CD ou DVD do Windows para o computador. Depois, basta selecionar o conteúdo copiado dentro do Windows Bootable Image Creator  e gerar a imagem de disco.

Nossa Opinião sobre o Windows Bootable Image Creator

O Windows Bootable Image Creator é muito útil para criar cópias de segurança de seus discos originais do Windows. O formato do programa é simples e a tela inicial oferece facilidade na hora da utilização, pois ele exibe um sistema autoexplicativo. O Aplicativo traz apenas as opções necessárias para o trabalho e não confunde na hora da execução; a conclusão de uma etapa direciona para a próxima, e assim por diante.

O teste foi executado com dois discos de instalação diferentes: um com Windows 7 e outro com Windows XP. Em ambos os casos, os arquivos foram copiados para o computador e convertidos para discos bootáveis com o Windows Bootable Image Creator. Nas duas vezes o boot funcionou perfeitamente.

O programa não oferece uma opção para gravar a imagem gerada automaticamente, para isso é necessário utilizar um segundo software somente para queimar a mídia. A falta dessa opção é o único ponto negativo do aplicativo.

Prós & Contras

Prós

  • Rápido

Contras

  • Não permite a gravação direta da imagem em um disco

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Windows Bootable Image Creator

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação