Logo Windows Defender Status Manager Ícone

Windows Defender Status Manager

Versão 1.0.0.5 Grátis
337 KB
Funciona em: Windows
8
Adicionado em : 19/02/2013 ITknowledge24
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Adicione a função de análise via menu de contexto para o Windows Defender no Windows 8

Windows Defender Status Manager é um programa que serve para você adicionar o botão do Windows Defender na Bandeja do sistema e ativar a opção de verificação via menu de contexto.

Assim, você pode acompanhar o estado da ferramenta de proteção, além de fazer a análise de itens manualmente mesmo no Windows 8.

Após descompactar o programa (na pasta de sua preferência), basta fazer a instalação normalmente. Não é necessário escolher um diretório específico para a operação.

Adicionando o status

Quem acompanhou as mudanças do Windows Defender deve ter percebido que ele está muito parecido com o Microsoft Security Essentials no Windows 8. Ele traz uma proteção mais avançada com relação ao seu antecessor e um mecanismo de funcionamento idêntico ao do antivírus da Microsoft.

Botão adicionado à Bandeja do sistema

No Windows 8, o Windows Defender ajuda a proteger o seu computador contra vírus, spywares e outras ameaças virtuais, inclusive contando com proteção em tempo real. No entanto, o programa fica praticamente “invisível”, pois não há um botão de status na Bandeja do sistema, como costumava existir nas outras versões.

O Windows Defender Status Manager serve tanto para adicionar esse botão quanto para inserir a opção de fazer a verificação de um arquivo via menu de contexto (algo também inexistente na versão do programa para o Windows 8).

Verificação via menu de contexto

Uma vez instalado o programa, ele passa imediatamente a desempenhar as suas funções (sem a necessidade de reiniciar o computador). Feito isso, o ícone referente ao Windows Defender passa a ser imediatamente exibido na Bandeja do sistema e você pode abrir o programa a partir dele (por meio de menu de contexto).

Análise via menu de contexto

Da mesma forma, você pode analisar qualquer item no computador manualmente, clicando nele com o botão direito do mouse e escolhendo a alternativa “Scan With Windows Defender”.

Nossa Opinião sobre o Windows Defender Status Manager

Windows Defender Status Manager é um programa específico para quem utiliza o Windows Defender na última versão do sistema operacional da Microsoft. Ele não possui uma interface propriamente dita e opera completamente em segundo plano, apenas oferecendo as alternativas que não estão mais disponíveis com o programa citado.

Uma das grandes vantagens do aplicativo é que ele oferece a sua função automaticamente, sem a necessidade de fazer quaisquer tipos de configurações manuais. Da mesma forma, logo após você efetuar a instalação o programa já passa a exercer a sua funcionalidade, sem a necessidade de reiniciar o computador.

O botão de status, basicamente serve para você abrir o Windows Defender, pois, ao menos durante os nossos testes, ele sempre mostrou o software como desativado (mesmo com ele habilitado). Já a opção de efetuar a verificação por meio de menu de contexto funcionou sem qualquer tipo de problema.

Se você quer poder efetuar análises manuais de arquivos, além de adicionar uma maneira fácil de acesso ao Windows Defender, o Windows Defender Status Manager certamente é uma ótima ferramenta para a tarefa.

Prós & Contras

Prós

  • Função automática
  • Não é preciso reiniciar o computador para ativar

Contras

  • Botão de status aparentemente não está funcionando

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Windows Defender Status Manager

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação