Logo Windows Live Planet Ícone

Windows Live Planet

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 08/07/2009 Matheus Messenger
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+14 Avaliações
  • Foto de Charles
    Charles 8 de julho de 2009 - 20:00
    8
    Nota Ótimo!
    Achei bem lagl esse serviço mas n vi muita utilidade nele...se eles estavam qrendo fazer uma orkut ainda a muito o q melhorar Não tive esse problema de quando acesso o Windows Live Planet de me desconectar no msn, os dois funcionaram ao mesmo tempo
  • Foto de Yuri
    Yuri 31 de dezembro de 2009 - 00:49
    4
    Nota Bom!
    o orkut e muito melhor sem comparaçao e muito bagunçado e muito ruim eu sou fa da microsoft mais ela tem deixado muito a desejar com esse programa e com outros quem baixar vai se decepcionar nao recomendo

Descrição

Oliver Hautsch
O MSN Webmessenger saiu do ar, mas voltou com outra cara e muito mais funções Agora ele é uma rede social

As comunidades online vieram para ficar e se acotovelam para conquistar a preferência dos usuários. A Microsoft, que vem tentando entrar na briga há algum tempo, lançou agora o Windows Live Planet. Uma nova rede social integrada aos serviços do Windows Live. Com uma proposta inovadora, o serviço tem um visual moderno e voltado ao público adolescente. Será que agora é a hora em que as pessoas esquecerão do Orkut e outras redes sociais que bombaram? Veja os testes do Baixaki e fique por dentro do que o Windows Live Planet tem para oferecer.

A primeira coisa que podemos perceber é que, pelo menos por enquanto, o serviço não está disponível em português. Mas, como brasileiro costuma aderir rapidamente às novidades, provavelmente em pouco tempo ganharemos uma versão brasuca, para que ninguém precise ser bilíngue para utilizar o serviço. Diferente do que poderíamos pensar, o Windows Live Planet não requer um Windows Live ID para poder ser utilizado. Você poderá entrar na rede usando sua conta do Google, Yahoo ou qualquer outro “ID” que possuir. O intuito do Windows Live Planet é ser uma nova rede social, e não só mais um serviço disponível somente para quem tem uma conta no Hotmail.

Página inicial.

Entretanto, caso você já tenha um Hotmail, será mais fácil começar a procurar seus amigos na rede, pois o processo de associação do Windows Live ID ao Windows Live Planet é mais fácil e mais rápido. Clique em “Sign in” para começar a preencher o seu perfil público. Se não tiver um Windows Live ID, você deverá preencher um formulário de registro, clicando em “Sign up”.

Integração com o Windows Live Messenger

Quando você fizer login no serviço, automaticamente será exibida uma barra no inferior da página, que mostrará quantos amigos da sua lista estão online. Para abrir a lista, clique na área indicada pela imagem abaixo. Serão mostrados seus contatos exatamente como eles aparecem na lista do Messenger. Você poderá conversar com eles, mesmo em computadores que não tenham o Windows Live Messenger instalado, o que acrescenta a funcionalidade do recém extinto Webmessenger ao Windows Live Planet.

Integração com o MSN.

Funções

O diferencial do Windows Live Planet em relação às outras redes sociais é a abordagem que ele trás. A linguagem com que o serviço se comunica com o usuário é cheia de gírias e expressões que deixam a utilização mais descontraída do que outras redes. Isso dá um toque mais jovem ao site, que deve conquistar o público adolescente. Assim como em outras comunidades, você pode encontrar amigos, adicioná-los à sua rede, escrever recados, preencher os dados do seu perfil e compartilhar vários tipos de informações com o restante da rede.

Funções dignas de uma rede social.

Encontrando amigos

O Windows Live Planet fornece inúmeras maneiras de encontrar amigos e adicioná-los à sua rede. No canto direito da página principal do seu perfil há um campo chamado “Populate My Planet” (ou Povoar Meu Planeta). Clique em qualquer uma das imagens que aparecem e você será levado para a página de busca de amigos. É possível localizar pessoas em redes como o próprio Windows Live, o Facebook, MySpace, LinkedIn, Hi5 e Tagged, além de convites diretamente por email.

Encontrando novos amigos.

O Windows Live Planet parece ser um ótimo ponto de encontro entre pessoas descoladas e de espírito jovem, independente de idade. Entretanto, já no começo encontramos um problema que pode fazer com que alguns usuários comecem a arrancar os próprios cabelos: quando entramos no serviço utilizando um Windows Live ID que também é usado para conexão no Windows Live Messenger, o programa perde a conexão devido a outra ter sido feita através do Windows Live Planet.

Nossa Opinião sobre o Windows Live Planet

Tentamos habilitar a função do Messenger de conexão em vários locais, mas mesmo assim continuamos sendo automaticamente desconectados do programa quando entrávamos no Windows Live Planet. Isso é extremamente irritante e sem sentido, já que as pessoas podem querer entrar no Windows Live Planet, mas manter seu Windows Live Messenger aberto e conectado. Vale lembrar que isso não acontece no Orkut e no Gmail, por exemplo, que mantêm o Google Talk conectado, por mais que você abra janelas de chat através do navegador.

Em uma avaliação geral, o Windows Live Planet tem tudo para ser um ótimo lugar para encontrar amigos, compartilhar informações e se comunicar. Mas algumas melhorias ainda devem ser feitas no sentido de integrar o produto a outros serviços, como armazenamento de fotos, por exemplo. Até o momento o caminho parece estar certo. Só nos resta esperar para que o Windows Live Planet conquiste mais usuários e mais funções sejam incorporadas.

Prós & Contras

Prós

Contras

Avaliações sobre o Windows Live Planet

+14 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação