Logo Windows Screen Capture Tool Ícone

Windows Screen Capture Tool

Versão 1.0 Grátis
345 KB
Funciona em: Windows
7/8
Adicionado em : 06/03/2013 The Windows Club
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Ferramenta para fazer a captura de telas com um editor simples integrado

Windows Screen Capture Tool é um programa para fazer a captura de imagens presentes na tela do seu computador (ou seja, tirar “screenshots”).

Além da obtenção das ilustrações, o aplicativo também conta com um editor de imagens simples integrado e uma ferramenta para adicionar marca d’água.

Com ele, você tem uma alternativa à aplicação do Windows, com várias opções. Além disso, o programa permite salvar as figuras em um arquivo diretamente, em vez de ter a necessidade de aplicá-las em um editor de imagens para armazená-las.

Capturas de tela fácil

As imagens representam uma maneira de comunicação muito utilizada, tanto na internet quanto em material didático. Assim, muitas pessoas recorrem a aplicativos para fazer a captura de tela, especialmente na hora de montar um conteúdo envolvendo passos a serem realizados, por exemplo. Da mesma forma, uma screenshot pode ser uma maneira simples de compartilhar uma figura com outra pessoa.

Captura de tela cheia

Dessa forma, aplicativos como o Windows Screen Capture Tool podem ser uma boa ferramenta, auxiliando no processo de captura de tela de maneira simples. Além disso, para facilitar ainda mais o seu trabalho, o programa conta com um editor integrado, possibilitando a realização de algumas alterações simples na imagem obtida.

Diversas opções

A interface do programa lembra, de certa forma, alguns editores de imagem mais simples, contando com uma divisão em dois setores. Ao lado esquerdo da tela, você encontra a barra de ferramentas contendo as opções do aplicativo, enquanto que a porção direita dela é dedicada para a imagem capturada.

O programa traz quatro alternativas para você fazer a captura, sendo possível tirar a screenshot de toda a tela, de uma área, de uma janela ou de uma página da internet. Para efetuar qualquer uma delas, basta clicar no botão correspondente na interface do programa. Em seguida, a ação necessária depende do tipo de captura de tela escolhida.

Captura de site

Basicamente, será necessário definir a área da captura, escolher uma janela ou digitar o endereço do site do qual você quer obter a imagem. Nesse último caso, você pode tanto tirar uma screenshot da tela toda quanto de uma área específica, inserindo o tamanho nos campos de altura e largura presentes na interface do programa.

O editor de imagens é bem simples, possibilitando girar a fotografia, espelhar ou aplicar alguns efeitos mais básicos. O sistema para adicionar marca d’ água também é de uso fácil, sendo necessário apenas escolher o texto a ser inserido. Você pode escolher a fonte e o local no qual deseja posicionar a marcação.

Nossa Opinião sobre o Windows Screen Capture Tool

Windows Screen Capture Tool oferece mais uma opção para fazer a captura de imagens no seu computador, para quem não gosta da ferramenta do sistema operacional. O processo de tirar screenshots é bem simples, sendo necessário apertar o botão para a função desejada e realizar a ação necessária para completá-la.

O procedimento é realizado imediatamente no caso de tela cheia e não há qualquer tipo de demora após você definir a área da imagem, a janela a ser fotografada ou o site em questão (para esses tipos de captura). Além disso, o programa traz um pequeno editor integrado, para que você já possa realizar ajustes simples.

Porém, esse editor de imagem é bem limitado e é bem possível que você precise de uma ferramenta mais completa em vários casos. A interface do programa é bem intuitiva, apresentando apenas as funções disponíveis. Além disso, as ferramentas são acionadas apenas por botões, facilitando o uso mesmo para iniciantes.

Da mesma forma, o mecanismo para adicionar uma marca d’ água também é bem fácil de operar, necessitando que você faça apenas algumas configurações relacionadas à ela (como escolher a fonte e o local para adicionar o texto). Se você procura um aplicativo simples para realizar a captura de telas, o Windows Screen Capture Tool pode ser uma boa opção.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Suporte a atalhos de teclado
  • Possui um editor integrado
  • Quatro opções de captura

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Windows Screen Capture Tool

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação