Logo Windows Server 2008 Ícone

Windows Server 2008

Versão Enterprise Build 6001 Grátis para testar
1.67 GB
Funciona em: Windows
XP
Atualizado em : 26/11/2013 Microsoft

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+21 Avaliações
  • Foto de Alexandre Pereira
    Alexandre Pereira 22 de agosto de 2011 - 10:07
    10
    Nota Excelente!
    O Windows Server 2008 é o melhor que ja vi, é O sistema operacional e ainda paguei barato, to com uma hospedagem da inter.net com hiper-v como plataforma padrão em um sevidor VPS, até hoje não tive dor de cabeça, graças a Deus!
  • Foto de glauco
    glauco 1 de novembro de 2009 - 15:41
    2
    Nota Ruim!
    Não recomendo , um bom abraço para esse download , o download sera excluido em 1 de março de 2010. •30 dias de uso. •Antes de instalar o Windows Server 2008 você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração. (Para baixar antes que chegue 1 de março de 2010 voce precisara usar um cd de video e gravar os dados nele alem disso ache chaves nessa pagina de download para colar na caixa.)

Descrição

Danilo Amoroso
A primeira versão candidata a ser a oficial do Windows Server 2008

O Windows Server 2008 promete ser o sistema operacional mais avançado desta série, desenvolvido para aproveitar ao máximo os recursos da próxima geração de sistemas de rede, aplicativos e serviços para a web. Com o Server 2008, você pode desenvolver, fornecer e administrar aplicativos ricos e experiências interessantes, além de prover uma infraestrutura de rede segura e aumentar a eficiência tecnológica de seu sistema.

Esta versão focou em melhorar o que já era bom nas edições anteriores e ao mesmo tempo adicionar novas funcionalidades e melhorias consideráveis. São novas ferramentas para a web, tecnologias de visualização, melhorias de segurança e utilidades de gerenciamento que lhe poupam tempo, reduzem custos e fornecem uma ferramenta sólida para sua infraestrutura de tecnologia da informação.

Feito para a Web

Desenvolvido para a internet, o Windows Server 2008 já possui o Internet Information Services 7.0 (IIS7), um servidor e uma plataforma segura e fácil para desenvolver e hospedar com confiança aplicativos e serviços. O IIS7 inclui uma arquitetura repleta de componentes para uma maior flexibilidade e controle, além de fornecer fácil gerenciamento, diagnósticos poderosos e recursos para economizar tempo.

Juntamente com o .NET Framework 3.0, o IIS7 forma uma plataforma compreensiva para o desenvolvimento de aplicativos que conectam usuários e dados, permitindo-lhes visualizar, compartilhar e agir sobre a informação. Adicionalmente, o IIS7 exerce um papel primordial na unificação das tecnologias de plataformas web da Microsoft — o que inclui o ASP.NET, Windows Communication Foundation Web services e o Windows SharePoint Services.

Virtualização

O Microsoft Windows Server Hyper-V, a próxima geração de tecnologias de virtualização, lhe permite fazer o melhor uso possível dos seus investimentos em hardware, consolidando diferentes funções como máquinas virtuais separadas, porém executadas em uma máquina física. Você também pode executar com eficiência múltiplos sistemas operacionais — Windows, Linux e outros — de maneira paralela em um único servidor.

Os aplicativos também podem ser virtualizados com eficiência, usando as tecnologias de acesso centralizado do Windows Server 2008. Serviços como Terminal Services Gateway e Terminal Services RemoteApp lhe permitem fácil acesso remoto ao programas baseados em Windows de qualquer lugar, executando-os em um servidor terminal ao invés de diretamente em um cliente.

Segurança

A segurança também está aprimorada. O sistema foi forçado e testado para proteger contra falhas. Novas tecnologias ajudam a prevenir contra conexões não-autorizadas às suas redes, servidores, dados e contas de usuários. A Network Access Protection (Proteção de Acesso à Rede, NAP) ajuda a garantir que os computadores que tentam conectar-se à sua rede estejam de acordo com a sua política de segurança. Tecnologia integrada e diversas melhorias fazem dos serviços Active Directory uma solução forte e integrada de IDA (Identify and Access, identificar e acessar). Um controlador de domínio Read-Only e criptografia Bitlocker fortalecem ainda mais a segurança.

Em suma, o Windows Server 2008 é uma ótima fundação para todos os seus trabalhos dentro de um servidor, sendo ao mesmo tempo fácil de administrar. Trata-se de um console unificado que simplifica os ajustes, as configurações e a administração. O Windows PowerShell, uma nova linha de comando, habilitam os administradores a automatizar tarefas rotineiras dentro de vários servidores.

Finalmente, a nova opção Server Core permite a instalação somente de componentes e subsistemas necessários sem uma interface gráfica.

OBSERVAÇÕES

O arquivo a ser baixado é uma imagem, que deve ser gravada em um DVD. Clique aqui para obter uma lista de programas que você pode usar para gravá-la.

A versão que estamos disponibilizando é a padrão. Você também pode baixar a versão 64 bits, que possui cerca de 2,47 GB. Para isso, clique aqui.

Esta versão expira em 30 dias. Após este período, é necessário desinstalar o software ou então atualizá-la com uma versão licenciada do Windows Server.

Este produto requer uma chave válida para validação dentro do período de 30 dias.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Windows Server 2008

+21 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação