Logo Windows Uninstaller Ícone

Windows Uninstaller

Versão 1.5 Grátis
426 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 24/03/2014 Windows Uninstaller
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ian Castelli
Um jeito rápido e prático de desinstalar programas indesejados do seu PC

Se você está frequentemente desinstalando os mais variados programas do seu PC e indo constantemente ao Painel de Controle ou acessando desinstaladores mais complexos para eliminá-los do computador, com o Windows Uninstaller você pode deletá-los de um modo mais simples e rápido.

Esse pequeno software é adicionado no menu de contexto do PC (aquele menu que abre quando você faz uso do botão direito do mouse ao clicar nos ícones de programas). No próprio menu de contexto, um atalho de desinstalador é inserido após a instalação do software – tudo o que você fazer para eliminar os itens indesejados do PC é clicar em “Uninstall” e esperar alguns segundos para que eles sejam eliminados.

Windows Uninstaller - Imagem 1 do software

O Windows Uninstaller não possui nenhum tipo de interface, você só irá acessá-lo diretamente pelo menu de contexto quando quiser utilizá-lo, já que trata-se de um verdadeiro atalho.

Nossa Opinião sobre o Windows Uninstaller

O Windows Uninstaller é um prático e simples software para desinstalação dos mais variados tipos de arquivos e programas que estão presentes em seu computador. O software é extremamente leve e fácil de instalar, principalmente por não possuir uma interface própria e só funcionar como um atalho de desinstalação no menu de contexto do PC. O atalho é prático e faz com que qualquer desinstalação ocorra em poucos segundos.

Entretanto, por ser um software mais simples e de certo modo até limitado, as funções fornecidas pelo Windows Uninstaller são um tanto restritas. Não há qualquer tipo de personalização no momento da desinstalação, não é permitido escolher quais arquivos específicos você quer desinstalar de certo software, você obrigatoriamente deve eliminar tudo. Esse “tudo” é um tanto incerto também.

Softwares mais robustos do gênero conseguem verdadeiramente limpar o PC e os vestígios dos programas que já foram instalados, algo que não é tão garantido com o Windows Uninstaller já que alguns arquivos remanescentes dos programas podem permanecer no computador. Se você quer ter 100% de certeza de que os arquivos foram deletados, desinstaladores mais completos são recomendados, como o Revo Uninstaller ou o Perfect UninstallerEntretanto, para os usuários menos exigentes e que só querem um atalho rápido para desinstalação, o Windows Uninstaller é bastante indicado.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil e rápida utilização
  • Atalho prático no menu de contexto

Contras

  • Nem todos os arquivos são eliminados do PC
  • Não há qualquer tipo de personalização no momento da desinstalação

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Windows Uninstaller

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação