Logo Windows Vulnerability Scanner Ícone

Windows Vulnerability Scanner

Versão 5.4 Grátis
858 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 27/04/2015 Proland Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+4 Avaliações
  • Foto de Vinyborges
    Vinyborges 11 de julho de 2008 - 19:52
    2
    Nota Ruim!
    Prós: Não precisa instalar...

    Contras: O programa faz uma busca muitooo rápida! Coisa de 2 segundos, não tem como varrer com eficiência um sistema fazendo buscas de 2 segundos... O programa n encontrou nenhuma irregularidade, mas é só rodar o PC Security Test 2006 q vc vê os problemas!

Descrição

Leonardo Müller
Verifique se o seu sistema possui qualquer vulnerabilidade com poucos cliques

Windows Vulnerability Scanner é uma ferramenta de propósito único: verificar se seu computador tem alguma vulnerabilidade de software, avaliando as condições do seu antivírus, firewall e outros elementos do Windows que impedem a ação de criminosos em seu dispositivo.

O app não é uma ferramenta para procurar vírus em seu computador, mas sim uma que verifica as condições que seu sistema tem de se proteger contra esse tipo de ameaça. Ou seja, se não tem certeza de que suas configurações estão otimizadas para se manter seguro, é aconselhável verificar isso com o Windows Vulnerability Scanner.

Windows Vulnerability Scanner - Imagem 1 do software

Um clique

Fazer um escaneamento com o Windows Vulnerability Scanner é simples, bastando clicar em “Scan”, na tela inicial do app, ou confirmar a janela que pergunta se você deseja iniciar esse procedimento logo que você abre o programa pela primeira vez.

Se os resultados forem negativos, o Windows Vulnerability Scanner deve mostrar para você os detalhes das vulnerabilidades, permitindo então acessar as configurações do sistema e resolvê-las.

Nossa Opinião sobre o Windows Vulnerability Scanner

Windows Vulnerability Scanner é uma ferramenta simples de usar que faz o trabalho de conferência de configurações em seu computador a fim de encontrar vulnerabilidades no seu sistema. Ou seja, ele verifica a atividade do seu antivírus, do firewall e de outros componentes de segurança. Se tudo estiver ok, ele não sugere alterações, mas, se algo estiver dando sopa para criminosos, ele deve sugerir mudanças para deixar seu PC seguro.

Sem detalhes confiáveis

Apesar de fazer a conferência dos itens de segurança do sistema, o Windows Vulnerability Scanner não mostra qualquer relatório sobre suas atividades, o que deixa o programa com cara de que não fez muita coisa. Você clica em “Scan” e, em menos de um segundo, ele termina a verificação e diz que está tudo bem. Em nossos testes, não conseguimos encontrar nenhuma máquina que fosse identificada pelo Windows Vulnerability Scanner como vulnerável.

Além disso, a confiança no app fica ainda mais abalada pelo fato de ele não conseguir identificar a presença do Windows 8.1 em um computador. Em nossos testes, o novo SO da Microsoft foi confundido com o Windows Vista, uma versão arcaica do sistema. Dessa maneira, podemos inferir que o app talvez não sabia o que está fazendo nas versões mais novas do Windows.

Prós & Contras

Prós

  • Simples de usar
  • Conferência de detalhes de segurança automática

Contras

  • Sem relatórios sobre a verificação
  • Não consegue identificar corretamente detalhes do sistema

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Windows Vulnerability Scanner

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação