Logo Windows Writer Ícone

Windows Writer

Versão 16.4.3528.0331 Grátis
1.17 MB
Funciona em: Windows
Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 07/11/2018 Microsoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+17 Avaliações
  • Foto de Lucas Queiroz
    Lucas Queiroz 26 de setembro de 2009 - 19:41
    10
    Nota Excelente!
    Esse programa é muito pratico para editar blogs, o meu provedor é o Blogger e com esse programa eu vejo em tempo real como a postagem ficará em meu blog sem precisar ficar salvando e visualizando no editor do blogger. Outra possibilidade é a de dar alguns efeitos nas imagens com inclinação efeito fotografia, preto e branco etc... coisa que o editor do blog não faz. Além de ter outras funções como mapa plugs que já foi dito aí pelo baixaki. Para os que não entendem o inglês podem ficar tranquilos, pois o programa agora já está disponivel em português. Ah e se por acaso você editar o tema do teu blog você poderá facilmente atualizar o modelo da pagina no Windows Live Write.
  • Foto de carolina
    carolina 20 de outubro de 2012 - 17:50
    4
    Nota Bom!
    seria otimo se nao vivesse dando erro! com erros q as vezes nao te permitem postar com foto, videos etc... o dia q o windows consertar todos os bugs deles, ele sera o programa perfeito, pq ele tem MTOS bug, credo!

Descrição

Equipe Baixaki
Adicione vários recursos interativos no seu blog de maneira muito simples

Para os usuários de blogs, de diferentes serviços, este aplicativo é uma mão na roda! Os blogs são uma febre há algum tempo, e com o Windows Writer, criar, atualizar e manter um diário virtual pode ser mais fácil, interativo e divertido. O Writer possui diversos recursos para melhorar sua experiência "blogística". As mais inovadoras você confere a seguir.

Para usar o Windows Writer 2012, você precisa apenas inserir o link do seu blog e informar suas informações de login para que o programa acesse o conteúdo da página. A partir de então, basta escrever as postagens que você desejar e usar as opções do programa para editá-las, seja adicionando imagens do computador, vídeos ou alterando o tipo da fonte e outros elementos da diagramação.

WYSIWYG Blog Authoring

WYSIWYG é uma sigla para "What You See Is What You Get", significa "O Que Você Vê É O Que Você Tem". Agora, você pode criar uma entrada e saber exatamente como ela vai aparecer, antes de efetivamente publicá-la. O Writer armazena os dados de seu blog, como cabeçalhos, fontes, cores, imagens de fundo, espaçamento de parágrafos, margens e citações, permitindo-lhe editar suas entradas utilizando automaticamente estes parâmetros.

Tela principal

Ainda é possível visualizar e editar o código-fonte de seu espaço em HTML.

Agora você não precisa perder tempo por todo o processo de postar, atualizar, visualizar e modificar para que sua nova entrada fique do jeito que você quer. Tudo vai estar pré-definido pelo Writer enquanto você cria seu post.

Publicar fotos

O Writer insere, personaliza e carrega fotos em seu blog em um piscar de olhos. Você pode inserir uma foto em um post de duas maneiras: procurando as thumbnails (pré-visualizações em miniatura) através da opção "Insert Picture" ("Inserir Foto"); ou copiando e colando a imagem de uma página na Internet.

Assim que você inserir a imagem, o Writer fornece ferramentas de edição para modificar tamanho, aplicar texto, editar margens e adicionar efeitos gráficos. Ainda é possível disponibilizar uma thumbnail da imagem como um link. Os visitantes clicam neste link para ver a imagem em tamanho maior.

Caso o provedor de seu blog suporte o newMediaObject API, é possível fazer um upload das fotos diretamente para o seu provedor ou para um servidor FTP.

Opções

Publicar mapas

Suponhamos que você queira falar sobre uma viagem ou sobre um conflito político em um determinado local. Não seria ótimo você disponibilizar mapas para ilustrar melhor seus textos? Isso é muito útil para melhorar a compreensão dos seus leitores. Agora você pode fazer isso, utilizando a capacidade do Windows Writer de inserir um mapa diretamente no seu post.

Ainda melhor: o mapa pode ser customizado diretamente pelo Writer, incluindo mudar a visualização para exibir um ponto de vista terrestre, aéreo ou até como se fosse o olhar aguçado de um pássaro! Quando os freqüentadores de sua página clicarem no mapa, eles são direcionados ao site Windows Live Local, para uma visualização maior do mapa.

Writer SDK

Este recurso permite que os desenvolvedores ou "blogueiros" aumentem as capacidades do Writer, para publicar conteúdos adicionais, como:

  • Imagens de sites.
  • Incorporar tocadores de áudio e vídeo.
  • Thumbnails de imagens de produtos e/ou links para sites de comércio virtual.
  • Tags (abas) de serviços disponíveis.

Configurando

Compatibilidade

O Writer é um excelente cliente para o Windows Live Spaces, mas também funciona com outros blogs, inclusive Blogger, LiveJournal, TypePad e WordPress. Esses são só alguns exemplos.

Isto é só o começo desta nova tecnologia, que vai deixar páginas pessoais cada vez mais interativas, ilustradas e profissionais. Mergulhe de cabeça nos recursos que o Writer pode fornecer. Estes são só os principais.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Windows Writer

+17 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação