Logo Windows4all Ícone

Windows4all

Versão Alpha Grátis
Funciona em: Web
Silverlight
Adicionado em : 13/07/2009 Windows4all Team
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Oliver Hautsch
Um simulador de Windows que pode ser rodado em qualquer navegador que tenha o Silverlight instalado

Que tal experimentar o Windows Vista sem tê-lo instalado? Usuários de outros sistemas operacionais podem ter um gostinho de como seria usar o mais recente sistema da Microsoft, sem precisar instalar nada, pois ele roda direto do seu navegador, utilizando a tecnologia Silverlight, da própria Microsoft (uma espécie de Flash da desenvolvedora do Windows). O serviço ainda está em fase Alpha, então não se pode esperar muita coisa, como funções genuínas do Windows Vista. Para que quer passar tempo, entretanto, o Windows4all é uma opção interessante.

Quando você clicar no link para acessar o Windows4all, uma nova aba ou janela do seu navegador será aberta. Aguarde alguns minutos para que o sistema carregue (aproximadamente 2 minutos em uma conexão banda larga). Depois disso, o sistema estará pronto para uso. O interessante é que sua sessão será salva nos temporários do navegador e, portanto, os arquivos que você criar e salvar serão mantidos mesmo que você feche o navegador.

Janela principal.

Aplicativos

File Explorer — semelhante ao Windows Explorer, este gerenciador de arquivos permite a visualização dos arquivos criados por você e salvos no sistema.

Internet Explorer — simula um navegador como o Microsoft Internet Explorer. Se você deixá-lo aberto enquanto utiliza outras aplicações, a janela dele ficará branca, como se nenhuma página tivesse sido carregada, mas isso é normal e o site visitado aparecerá novamente quando você voltar a mexer na janela do navegador embutido.

Media Player — permite a reprodução de arquivos de vídeo, no formato WMV, que estejam salvos no seu computador.

Rich Text Editor — parecido com o WordPad, este editor possibilita a criação de documentos simples de texto e permite que você os salve no formato RTE (rich text), para acesso posterior através do próprio Windows4all.

Notepad — igual ao Bloco de Notas do Windows. Também permite que você salve documentos no formato TXT.

RSS Reader — leitor de RSS que já vem com algumas assinaturas pré-definidas. Tentamos adicionar alguns Feeds à lista, mas o sistema não foi capaz de encontrá-los, retornando uma mensagem de erro.

Paint — apesar de levar o mesmo nome dado ao programa existente no Windows, o Paint é muito mais simples do que o original. Existem somente 10 cores disponíveis, bem como as opções de mudança da grossura e opacidade do pincel.

No lado direito da tela, você verá um relógio, um calendário e uma área para lembretes rápidos, como são exibidos na barra lateral do Windows Vista.

Jogos

Chess — jogue xadrez contra a máquina.

Solitaire — o famoso jogo de Paciência não foi deixado de lado.

Paciência.

Spider — o Paciência Spider também foi incluído.

Menu Iniciar

Clicando no botão que abriria o Menu Iniciar, você pode encontrar os aplicativos e jogos já mencionados, além de ter um jogo da velha e uma calculadora. Você pode alterar o papel de parede padrão para o de sua escolha, clicando na opção “Customize Desktop”. Será exibida uma janela para que você cole o endereço da imagem (não é possível adicionar imagens do seu computador).

Se clicar na opção “Install program”, aparecerá uma janela para que você cole o endereço completo do arquivo do aplicativo a ser incluso no sistema. Só é possível adicionar aplicativos desenvolvidos em Silverlight.

Nossa Opinião sobre o Windows4all

Não se engane, pois o Windows4all não é um Windows Vista incorporado ao navegador. Ele é simplesmente uma aplicação criada com base na tecnologia Silverlight, da Microsoft. Apesar de ter aplicativos úteis, o Windows4all não tem nenhum atrativo que possa fazer com que as pessoas realmente o usassem no dia a dia. Todos os programas e jogos disponíveis podem sem encontrados na maioria dos sistemas operacionais normais, o que torna sem sentido a utilização de um simulador online de sistema operacional.

Talvez, se o serviço “emulasse” um Windows Vista, ao invés de “simular”, haveria alguma razão para que usuários se interessassem. Em um sistema “emulado”, a maioria das funcionalidades disponíveis no original funcionaria, mas como se trata de uma simulação, ou seja, um programa qualquer que imita (sem muita qualidade) somente o visual do Windows Vista, é difícil que algum usuário realmente se sinta inclinado a usar o Windows4all.

Prós & Contras

Prós

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Windows4all

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação