Logo WinEject Ícone

WinEject

Versão 2.00 Grátis
182 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 31/07/2013 Ingo Heeskens

O que estão falando…

+58 Avaliações
  • Foto de Nelson
    Nelson 8 de setembro de 2012 - 13:08
    10
    Nota Excelente!
    Existem alguns gabinetes para CPU onde a abertura/fechamento de portas de acesso aos drives não funciona à contento. Este aplicativo é muito bom além de dispensar o acionamento manual do dispositivo, algumas vezes com força exagerada. É ideal. Nota 1.000.
  • Foto de José Pemba Vaia Pio
    José Pemba Vaia Pio 23 de dezembro de 2009 - 06:45
    8
    Nota Ótimo!
    ele é um programa muito bom e quando vc istala ele fica na area de notificação que fica no lado direto da barra de ferramentas, vais ate lá e clicas no botao direto e vai te dar as opções de abrir ou feichar a drive de cd/dvd

Descrição

Equipe Baixaki
Tenha mais controle sobre seus drives fixos e removíveis

Este pequeno programa abre e fecha seu drive de CD ou DVD, além de remover também discos removíveis.

O WinEject funciona discretamente na barra de sistema (aquela do relógio). Você pode determinar atalhos no teclado para abrir e fechar seus drives.

Se você é daqueles avoados que sempre deixam CDs, DVDs ou disquetes dentro dos drives quando desliga o computador, o WinEject quebra um galho. Assim que você desloga do Windows, o programa ejeta todos os seus drives. Como ele não consegue ejetar disquetes, um aviso é exibido, e assim você não esquece nada dentro do seu computador.

Antes de ejetar discos graváveis, o WinEject limpa a memória cache do seu sistema operacional. Todos os dados são enviados seguramente nos discos.

Alguns drives podem ser travados com este programa. O botão "Eject" será desabilitado, e só o programa pode abri-los nesses casos. Pode ser útil quando você quer proteger seus discos quando seu computador é acessado por outros usuários.

Os comandos padrão (como abrir, fechar, travar e destravar) podem ser executados através de parâmetros de linha de comando. Isto lhe permite utilizar o WinEject em arquivos BAT. Por exemplo, para ejetar um disco automaticamente após um backup efetuado.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o WinEject

+58 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação