Logo Wing Commander: The Darkest Dawn Ícone

Wing Commander: The Darkest Dawn

Grátis
3.17 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 24/04/2012 Wing Commander Saga
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Wikerson Landim
Embarque em uma aventura espacial com uma versão completa de Wing Commander feita pelos fãs da saga

Lançada na década de 90, a franquia Wing Commander atravessou as duas últimas décadas sempre se mantendo atualizada e com um grande número de fãs. Até hoje, a saga já teve mais de dez versões distintas, para consoles e PC. Entretanto, desde Wing Commander Arena, lançado em 2007, nenhuma novidade havia surgido.

A paixão pela série é tão grande que, nos últimos dez anos, um grupo de desenvolvedores esteve empenhado na criação de uma versão livre de um dos maiores simuladores de combate espacial de todos os tempos. O resultado é game Wing Commander: The Darkest Dawn, disponível para download gratuito em sua versão completa.

Visual do game

O projeto independente conta com o apoio e a supervisão de alguns desenvolvedores que trabalharam nos jogos originais da franquia. O resultado é um game alternativo, mas com visual de título comercial e que, certamente, é download obrigatório para aqueles que pelo menos uma vez na vida já se divertiram com as histórias da série.

Um novo combate está prestes a começar

A trama de Wing Commander: The Dakest Dawn tem lugar durante a mesma época em que se passa Wing Commander 3. Segundo os desenvolvedores, o jogo conta com nada menos do que 55 missões, 11 mil linhas de diálogo, 9 horas de conteúdo em áudio e cerca de 70 cenas renderizadas, que totalizam 1h30 de vídeo.

Visual do game

As batalhas se passam no século 27 e tratam de uma guerra da humanidade contra uma raça conhecida como Kilrathi. No game você precisa assumir o posto de comandante da Confederação Terran, entidade que reúne sistemas e governos regionais que garantem o crescimento econômico de todas as nações do planeta.

Como um bom simulador, o foco não reside única e exclusivamente na ação. Antes de cada batalha, é preciso entender o contexto da disputa e tomar ciência das implicações que uma destruição da sua parte pode causar. Essas consequências têm influência direta nas fases seguintes, de forma que entender a história é parte fundamental do título.

Visual do game

Além das missões de combate propriamente ditas, é preciso cumprir pequenas tarefas de rotina dentro da neve. Esses trabalhos garantem um nível melhor de experiência e, por conta disso, não podem ser deixadas de lado. Além disso, a cada nova missão você acaba conhecendo mais detalhes sobre a Confederação, o que pode ser fundamental na tomada de decisão durante uma batalha.

Nossa Opinião sobre o Wing Commander: The Darkest Dawn

A versão desenvolvida pelos fãs da franquia Wing Commander é, sem dúvida, um grande presente para todos aqueles que acompanharam o auge da série nos anos 90. Apesar de apresentar alguns problemas, como o áudio ruim e a falha nos efeitos sonoros em alguns momentos do jogo, nem por isso o título merece ser deixado de lado.

Os sistemas de combate seguem a mesma linha das versões anteriores. A compreensão dos diálogos segue como um elemento fundamental. Nem sempre as legendas, em inglês, estão disponíveis, portanto até que ninguém se disponibilize a traduzir o conteúdo, certamente os jogadores menos experientes ou não familiarizados com o idioma terão algumas dificuldades.

O nível gráfico não chega a ser nenhuma perfeição, pelo contrário. Se analisarmos de forma crítica, há muitas falhas e elementos pixelizados. Entretanto, devemos lembrar que se trata muito mais de uma homenagem à saga do que de um título comercial, de forma que o fator diversão passa a ser o quesito mais importante em Wing Commander: The Darkest Dawn.

Além disso, outra característica da série é o fato de a franquia apresentar, muitas vezes, cenários espaciais deslumbrantes, o que é mantido nesta versão, de forma que as sequências com diálogos, ainda que não tão bem trabalhadas, acabam ficando em segundo plano.

Nesse aspecto, os fãs da série terão apenas motivos para comemorar. O jogo é bastante fiel às origens da franquia e, mesmo trazendo apenas missões novas, não se esquece do contexto que o transformou em um sucesso. Sem dúvida, vale muito a pena baixar e conferir a novidade.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade mantém o padrão da série
  • Trama complexa e bem estruturada
  • Completo e gratuito

Contras

  • Falhas no áudio e nos efeitos sonoros

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Wing Commander: The Darkest Dawn

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação