Logo Winhotspot Virtual WiFi Router Ícone

Winhotspot Virtual WiFi Router

Versão 2.0 Grátis
860 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 14/03/2014 Harsha
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Nilton Kleina
Transforme o computador em um ponto de internet sem fio para compartilhar a rede

Winhotspot Virtual WiFi Router é uma ferramenta capaz de transformar o computador que você está usando em um ponto de acesso (ou hotspot), ou seja, um dispositivo que emite um sinal WiFi para que outros aparelhos ganhem acesso à internet sem fio.

Com o programa, é possível configurar um ponto de acesso totalmente novo, ficar de olho em quais são as conexões disponíveis e controlar quem está utilizando a rede criada no serviço. Vale lembrar que, para criar um hotspot, você precisa utilizar um aparelho com adaptador WiFi ou placa de rede sem fio, como é o caso de laptops, tablets e celulares.

Ele funciona em uma única janela, mas há uma divisão por abas para facilitar o manuseio da ferramenta. O item "Main" é o principal. É nele que você configura a rede em si. Coloque o nome da conexão em "Hotspot Main", uma senha de ao menos oito dígitos em "Hotspot Password" e selecione qual ponto de internet será compartilhado em "Share Internet". Com tudo configurado, basta pressionar "Start" e aguardar as taxas de download e upload estabilizarem em um valor adequado.

A janela principal de configuração do programa.

Em caso de erro, habilite primeiro a opção "Safe Mode" e tente novamente a ligação. Por fim, o botão "Autorun" serve para ligar o programa junto com a inicialização do Windows. Pronto! Um novo ponto de acesso foi criado para que você conecte-se via um dispositivo com WiFi, como laptops, tablets e smartphones.

Caso haja problemas na criação do ponto, clique no ícone do monitor com um ponto de exclamação localizado na aba "Main" para acessar diretamente o Diagnósticos de Rede do Windows.

Você pode acompanhar as outras conexões WiFi.

O Winhotspot ainda apresenta duas abas adicionais para gerenciamento de rede. Em "Clients", você tem acesso ao IP e ao código MAC de cada pessoa conectada à rede criada. Já "WiFi Scan" faz uma varredura para detectar as conexões sem fio mais próximas, indicando qual é a de sinal mais forte para ser a "hospedeira" do hotspot.

Nossa Opinião sobre o Winhotspot Virtual WiFi Router

Criação de ponto de acesso WiFi e gerenciamento de rede é com o Winhotspot Virtual WiFi Router. O programa mostra-se bastante efetivo no funcionamento, além de contar com uma configuração bastante prática e rápida. Problemas até foram detectados, mas o resultado final é mesmo um serviço eficiente.

A interface do programa é talvez o maior trunfo do serviço. O visual é bastante limpo, com todas as funções facilmente identificáveis por botões e caixas de texto, além de um esquema de botões e abas que lembra os aplicativos do Windows 8 em dinâmica e beleza. Isso contribui para que a configuração do ponto de acesso seja fácil até mesmo para quem nunca mexeu com conexões sem fio antes.

Outro ponto positivo é a inclusão de duas ferramentas adicionais de controle de rede, para que você saiba quem utiliza a conexão e quais os pontos de WiFi ao seu redor. Elas não são tão importantes quanto a configuração em si, mas ajudam o dono do hotspot a ficar de olho.

Já a própria criação de um hotspot funciona, mas você pode precisar de paciência durante as tentativas. Erros de detecção do adaptador WiFi são comuns, mesmo que o aparelho (ou a placa de rede em si) esteja devidamente conectado. Ainda assim, não desanime: em certo momento, o processo passa a funcionar e você pode começar o compatilhamento.

Prós & Contras

Prós

  • Excelente interface
  • Fácil de configurar
  • Monitoramento adicional

Contras

  • Falhas ao estabelecer conexão

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Winhotspot Virtual WiFi Router

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação