Logo WinLaunch Ícone

WinLaunch

Versão 0.4.8.0 Beta Grátis
8.01 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 11/08/2014 MrC0rrupted
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+9 Avaliações
  • Foto de Lucas Scalia
    Lucas Scalia 15 de janeiro de 2012 - 15:08
    6
    Nota Ótimo!
    Em meu PC o programa rodou perfeito - é lindo, prático e funcional. Mas aconteceu um bug gravíssimo - toda vez que se desliga o computador e liga, o programa `reseta` e é necessário configurar tudo novamente.

Descrição

Ana Nemes
Um gerenciador de aplicativos que simula o Launcher do Mac OS X Lion no seu Windows

O Mac OS X Lion trouxe, para as pessoas que usam os computadores da Apple, alguns novos recursos bastante interessantes.

Um deles é o Launcher, que é uma espécie de gerenciador central no qual todos os aplicativos que estão no computador podem ser acessados rapidamente.

O WinLaunch é uma solução semelhante que funciona com os seus aplicativos no Windows. Com apenas um atalho no teclado, você consegue acessar uma tela com os programas que você mais usa rapidamente. Tudo isso é feito de maneira elegante, com um visual que lembra bastante o Launcher do sistema operacional da Maçã.

Gerenciador com os seus aplicativos preferidos

Ao ser aberto, ele permanece oculto até que você pressione o atalho Shift + Tab para abrir a janela do WinLaunch. Este aplicativo tem uma diferença essencial em relação ao Launcher da Apple: é preciso colocar todos os aplicativos que você quiser na janela dele a primeira vez, enquanto o recurso da Maçã já mostra todos os programas instalados.

Isso pode ser feito em instantes e tem uma vantagem bastante grande: apenas os programas que você desejar aparecem no Launcher, deixando-o mais limpo e prático. Arraste os ícones de todos os aplicativos que você quer colocar no WinLaunch para a sua janela. Se quiser minimizar o seu tamanho, basta pressionar a tecla “F” no teclado.

Clique para retirar os aplicativos

Se você quiser retirar algum aplicativo do WinLaunch, basta clicar no ícone de qualquer programa e não soltar, até que eles comecem a balançar e um botão com um “X” apareça na lateral de cada um. Agora é só clicar nesse botão e retirar todos os programas que você quiser. Eles são removidos apenas do gerenciador, e não do sistema.

Nossa Opinião sobre o WinLaunch

Quem curtiu o recurso do Launcher no Mac OS X vai gostar deste aplicativo, que faz praticamente o mesmo. A sua maior vantagem é ter todos os aplicativos que você mais usa reunidos em um único local, porém sem precisar deixar todos os ícones na Área de trabalho ou no Menu Iniciar. O acesso com um atalho de teclado é muito prático e o launcher se mostrou bastante estável, sem travamentos ou lentidão.

Os principais pontos negativos são a falta dos aplicativos no começo, sendo preciso colocar todos os que você mais usa e aos quais quer acesso fácil, e a falta de recursos avançados, como a possibilidade de apagar os programas completamente do computador por ali, assim como acontece no Mac. Isso, no entanto, não chega a ser um problema real nem atrapalha o uso do programa, que vale a pena ser testado mesmo assim.

Prós & Contras

Prós

  • O Launcher do Lion no Windows
  • Acesso por atalho do teclado
  • Acesso a aplicativos e documentos
  • Visual elegante

Contras

  • Não tem os aplicativos nele por padrão
  • Poucas configurações avançadas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o WinLaunch

+9 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação