Logo WinLockr Ícone

WinLockr

Versão 1.3 Grátis
713 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 06/02/2012 BBs
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Travar o Windows e protege-lo com senha agora pode ser feito por meio de pouquíssimos cliques

Se você quer deixar seu computador livre da ação de outros usuários não autorizados, pode travá-lo e protegê-lo com senha. Isso pode ser feito por meio do WinLockr, um aplicativo open source que incrementa a segurança do sistema. Basta escolher uma senha e apertar um único botão para travar o Windows.

Enquanto o PC está travado, você visualiza uma janela com informações que ajudam você a descobrir inclusive se alguém burlou o sistema, exibindo inclusive o horário que o relógio marcava quando ele foi travado. Segurança e praticidade estão combinadas no WinLockr.

Máquina travada e protegida!

Definindo uma senha

O primeiro passo ao iniciar o WinLockr, que não precisa ser instalado e pode ser usado diretamente de um pendrive, por exemplo, é definir uma senha. Você executa o arquivo “WinLockrGUI” e cria a palavra-passe que vai proteger o sistema quando travado informando-a duas vezes. Depois disso, a janela principal do aplicativo se abre o você já pode travar o Windows.

Travando sem segredo

Depois de definida a senha, para travar o Windows basta dar um duplo clique sobre o arquivo “LockWindows”. Se desejar redefinir a senha e outras opções do programa, como a instalação de um aplicativo exclusivo para o travamento de dispositivos USB, é preciso novamente executar o “WinLockrGUI”.

Enquanto o computador está travado, você só pode usar o teclado para digitar a senha da destrava. O WinLockr registra quantas tentativas frustradas de destrava foram realizadas, bem como o tempo em que o PC foi travado, ou seja, é possível saber se alguém tentou destravar ou conseguiu.

Nossa Opinião sobre o WinLockr

Uma função útil e acessada de modo prático, assim poderia ser resumido a atuação do WinLockr. Não precisar instalá-lo mostra o quão funcional ele é, já não dando esse trabalho para o usuário. Sua interface é bem organizada e você só a visualiza se desejar alterar as configurações, ou seja, ele também não complica nesse aspecto.

O programa não é difícil de usar, apesar de estar em inglês. Um parco conhecimento do idioma, ou mesmo uma análise mais calma da interface, já é capaz de fazer com o usuário entenda as capacidades do WinLockr. Enfim, outro destaque diz respeito à quantidade de informações exibidas, o que ajuda o usuário a descobrir se alguém mexeu onde não devia.

Prós & Contras

Prós

  • Interface
  • Não precisa ser instalado

Contras

  • Idioma (somente em inglês)
  • Os dois arquivos presentes na pasta do programa podem confundir o usuário

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o WinLockr

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação