Logo WinMend Registry Defrag Ícone

WinMend Registry Defrag

Versão 1.6.2.0 Grátis
2.62 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 18/11/2015 WinMend.com
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+5 Avaliações
  • Foto de Benedito Cesar Alves Addor
    Benedito Cesar Alves Addor 22 de junho de 2009 - 14:40
    10
    Nota Excelente!
    esse desfragmentador é mais rapido do q o proprio do windows mas estale e nao mecha em nada dele,pq ele ja vai fazer a varedura,e pede prioridade e toda vezreinicia a maquina e bom, mas nao mecha em nada se for um usuario normal e nao um q trabalha com informatica indicopq e mais rapido q o padrao e eficiente
  • Foto de Guilherme
    Guilherme 29 de maio de 2009 - 00:57
    4
    Nota Bom!
    realmente tem uma interface amigável, e faz o q promete... mas... tem muitos softwares melhores, aki em ksa tb deu um erro como o baixaki mencionou, mas funciou beleza.... quando vai analisar o registro vc fica impossibilitado de mexer no pc, ele blokeia a tela para somente analisar...

Descrição

Oliver Hautsch
Desfragmente o registro do Windows, permitindo a redução do espaço ocupado e a melhoria no desempenho do PC

O registro do Windows é onde são salvas informações importantes sobre o funcionamento dos programas, locais onde eles estão salvos, além de conter dados imprescindíveis para o funcionamento do sistema operacional.

Pode-se até dizer que o registro é a alma do Windows, para facilitar a compreensão do seu funcionamento. Quando o registro acumula muitos restos deixados por programas mal desinstalados, excluídos incorretamente, ou mesmo quando alterações indevidas são feitas, seu Windows se tornará instável, podendo até parar de funcionar.

O WinMend Registry Defrag é uma ferramenta que varre o registro em busca de problemas e desfragmenta as informações contidas nele. Limpar o registro é tarefa imprescindível na redação do Baixaki, por exemplo, pois diariamente nossos computadores sofrem com inúmeras instalações e desinstalações.

Assim, nada melhor do que utilizar programas como o WinMend Registry Defrag para manter nossas máquinas sempre em bom funcionamento, com acesso rápido às informações do registro e nenhuma queda no desempenho.

Interface principal.

Mesmo que você não tenha conhecimentos de inglês, não terá dificuldades para usar o programa, pois sua interface é simples e intuitiva, o que facilita a operação. Como muitos programas, o WinMend Registry Defrag funciona com um assistente passo a passo, para que você não precise tentar se localizar em meio e várias funções diferentes.

Quando um passo for terminado, o único caminho é partir para o próximo. E o melhor de tudo: em três passos você termina de limpar o registro e deixa seu computador de alma lavada.

Operação

Existem somente dois botões na interface. O primeiro exibe as informações básicas a respeito do registro, como local dos arquivos e tamanho ocupado no disco. O segundo inicia a análise. Clique em “Analyze” para começar a varredura no registro. Será exibida uma mensagem solicitando que você feche todos os programas abertos.

É importante que você faça isso, pois nenhum programa pode estar acessando o registro no momento em que a análise é feita. O computador pode para de responder durante a análise, mas isso é perfeitamente normal.

Desfragmentando o registro.

DICA: o processo de análise demorará vários minutos para terminar e não é possível cancelá-lo.

Quando a análise terminar, será exibida uma tela com o estado atual do registro e uma previsão de como ele ficará após a desfragmentação. Clique no botão “Defrag” para começar a tarefa. No final será mostrado um relatório resumido do que foi feito. Se você quiser informações mais detalhadas, clique no botão “Display Report”.

Caso esteja satisfeito, clique no botão “Reboot” para reiniciar o computador. É importante que você faça isso para que as alterações feitas pelo WinMend Registry Defrag tenham efeito.

Nossa Opinião sobre o WinMend Registry Defrag

Durante nossos testes o WinMend Registry Defrag funcionou perfeitamente na maioria das execuções. Somente uma vez foi exibida uma mensagem de erro, mas o processo foi terminado com sucesso. O grande destaque é a interface extremamente limpa e fácil de entender.

Usar o programa é facílimo! Porém, o fato de não ser possível cancelar ou pausar o processo é uma falha, já que o usuário deve ter o direito de parar a execução quando achar necessário. Tal problema não chega a ser grave, pois o processo completo demorou menos de 15 minutos para terminar. Logicamente, esse tempo irá variar de acordo com o estado do registro da sua máquina.

Prós & Contras

Prós

  • Desfragmenta o registro, melhorando o desempenho do sistema.
  • Execução rápida.

Contras

  • Não permite que a análise e desfragmentação sejam interrompidas.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o WinMend Registry Defrag

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação