Logo WinSid MiniOS Ícone

WinSid MiniOS

Versão 1.0 Grátis
1.29 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 27/04/2012 WinSid
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elaine Martins
Ferramenta para gerenciar pendrives e as tarefas em execução no computador

WinSid MiniOS é um programa para gerenciar os dispositivos de armazenamento móveis conectados ao seu computador. Com uma interface gráfica bem simples, o aplicativo dá acesso a todos os volumes montados pelo sistema operacional, além de trazer uma ferramenta que permite visualizar e encerrar os processos em execução no computador.

Sem instalação

O interessante do WinSid MiniOS é que você não precisa instalar ele para tirar proveito das funcionalidades oferecidas. É só descompactar o conteúdo presente no arquivo ZIP baixado em qualquer diretório do seu computador e clicar duas vezes sobre o executável que leva o nome do programa.

É importante que todo o conteúdo seja colocado na mesma pasta, pois o programa não funcionará corretamente se as DLLs estiverem em localização diferente ao arquivo EXE.

WinSid MiniOS - Imagem 1 do software

O aplicativo

A interface do WinSid MiniOS é bem simples e muito semelhante a de um sistema operacional, com direito a Menu Iniciar e papel de parede. O programa conta ainda com um Gerenciador de tarefas, o qual permite que você visualize todos os processos que estão em execução no computador e encerre alguns deles quando for necessário.

Por meio do botão Iniciar do aplicativo, você tem acesso a todas as funcionalidades oferecidas. A principal delas é um Gerenciador de arquivos, que possibilita a visualização de todas as partições e volumes presentes no computador que o programa conseguiu identificar.

WinSid MiniOS - Imagem 2 do software

O Menu Iniciar é dividido em duas colunas, e é naquela mais à direita que as quatro opções do WinSid MiniOS estão presentes. Para que uma ferramenta seja executada, basta clicar uma vez sobre ela com o botão esquerdo do mouse.

Um botão identificado com o símbolo de desligar está presente logo abaixo das opções oferecidas pelo WinSid MiniOS. Ele é o responsável por encerrar a aplicação e liberar os volumes que estavam sendo lidos.

Na Área de trabalho do programa, você pode criar atalhos, documentos e diretórios para manter o conteúdo em exibição mais organizado. As modificações feitas são exibidas também no Desktop do sistema operacional.

Nossa Opinião sobre o WinSid MiniOS

A ideia do WinSid MiniOS é interessante, mas o programa deixa muito a desejar em vários aspectos. A maior decepção está na real utilidade do aplicativo. Todas a ferramentas oferecidas podem ser encontradas nativamente em qualquer sistema operacional, e a aplicação não apresenta nenhuma vantagem em relação às funcionalidades dos SOs.

Outro ponto negativo do WinSid MiniOS é a sua interface. Embora seja simples e relativamente fácil de utilizar, o visual não é nada bonito e apresenta alguns erros quando você clica em alguma opção. Apesar de beleza não ser tudo em uma ferramenta, certamente ajuda a chamar a atenção de quem visualiza o programa.

A facilidade do WinSid MiniOS é que você não precisa instalar a aplicação para utilizá-la. Isso, não entanto, não é o suficiente para fazer com que o programa valha a pena ser testado.

Prós & Contras

Prós

  • Não precisa ser instalado
  • Ocupa pouco espaço em disco

Contras

  • Apresentou alguns erros durante a execução
  • A interface não é muito bonita
  • Não possui uma utilidade real

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o WinSid MiniOS

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação