Logo WinToFlash Ícone

WinToFlash

Versão 1.13.0000 Grátis
8.59 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 30/09/2019 Novicorp
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+111 Avaliações
  • Foto de João Gabriel
    João Gabriel 2 de agosto de 2014 - 14:45
    10
    Nota Excelente!
    Ja usei varias vezes este programa e alem de funcionar perfeitamente faz com que sua formatacao seja mais rapida do que por midia! Alem do mais, sabemos que os leitores possuem vida util e isso em computadores antigos pode inviabilizar sua formatacao! Portanto, indico e recomendo!
  • Foto de felipeaav
    felipeaav 4 de dezembro de 2012 - 13:46
    2
    Nota Ruim!
    Tomem cuidado. Ao contrario de todos os outros programas que usei do genero "ele não reconhece automaticamente a unidade em que está conectado o pendrive". Formatei sem querer um HD com fotos do meu filho e varios programas. Total : 149 Gigas quase perdidos. Quase porque consegui recuperar grande parte com outro programa. Então tomem cuidado ..... Existem outros menos perigosos.

Descrição

Ana Paula Pereira
Crie facilmente keys de boot de instalação do Windows a partir de pendrives

Quem se lembra dos antigos drives de disquete? Atualmente, eles estão ultrapassados, mas já foram amplamente utilizados como fonte de armazenamento e boot para o Windows. Antevendo que o mesmo venha a acontecer com leitores de CDs/DVDs dos computadores em um futuro não muito distante, o WinToFlash é um programa cuja função é copiar para um dispositivo USB o conteúdo da instalação de uma mídia do Windows.

Para utilizá-lo, você precisa de um CD do Windows e um pendrive. Mas atenção, o conteúdo do pendrive será formatado, o que implica na perda de tudo que estiver armazenado nele. Caso você não queira que isto venha a acontecer, insira um pendrive que não esteja utilizando e com o conteúdo em branco ou que possa ser apagado.

WinToFlash - Imagem 1 do software

Criando seu disco de boot portátil

No software, há duas abas: “Bem-vindo!” e “Tarefa”. Na primeira, você aciona o “Assistente de transferência da instalação do Windows”, que permite criar automaticamente um disco de boot por meio de um pequeno tutorial. Tudo o que você precisa fazer é indicar se deseja criar a cópia utilizando um CD do Windows ou uma imagem ISO. Depois, basta informar o caminho da unidade de disco e do USB.

Na segunda aba, você encontra opções manuais para criar o pendrive de boot. Por meio delas, você consegue transferir a instalação do Windows XP, 7, Vista, 2008 etc. para unidade USB. Além disso, é possível criar sistemas de inicialização de emergência e drives inicializáveis do MS-DOS. Todavia, é importante destacar que essa alternativa é mais recomendável para usuários avançados.

WinToFlash - Imagem 2 do software

Montando sozinho

Se você optou pelo método manual, o aplicativo exibe uma tela para que possa indicar o caminho de origem dos dados. Também é preciso escolher a unidade de disco, o formato e o tipo de arquivo que deve ser copiado. O número de etapas para a conclusão da tarefa depende de qual sistema você deseja montar.

Caso queira, você pode mudar o boot loader, a forma de escrita dos dados e o FAT que o Windows portátil utilizará. Por fim, basta clicar em “Executar” para iniciar o processo de gravação. No final da operação, o software exibe uma mensagem confirmando o resultado. Agora, você já consegue carregar o sistema operacional a partir de um pendrive sempre que quiser.

Nossa Opinião sobre o WinToFlash

O WinToFlash é uma pequena ferramenta portátil que possibilita a criação de pendrives de boot. Sem grandes complicações, o aplicativo permite que qualquer pessoa monte seu próprio disco e carregue a versão predileto do Windows para onde quiser.

Visualmente, a ferramenta não é muito moderna. Entretanto, ele reúne de maneira direta os itens necessários para escolher os arquivos e iniciar a gravação. Se você é leigo ou prefere opções mais práticas, o sistema de criação automático é feito sob medida. A função manual é um tanto complexa, porém oferece diversos itens para customizar o disco.

Tradução incompleta

O principal defeito do WinToFlash é a tradução para o português. Muitos termos estão errados ou contêm símbolos estrangeiros. Quem optou pelo modo manual vai ter um pouco de dificuldade para entender o que cada função oferece. Tirando esse defeito, o aplicativo funciona de perfeitamente.

Prós & Contras

Prós

  • Utilização descomplicada;
  • Operação feita passo-a-passo;
  • Dispensa instalação;

Contras

  • Mal traduzido

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o WinToFlash

+111 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação