Logo WinUtilities Free Disk Defragmenter Ícone

WinUtilities Free Disk Defragmenter

Versão 1.4 Grátis
3.78 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/2000/2003/8
Adicionado em : 19/01/2010 YL Software

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Renan Roesler Hamann
A lentidão do sistema está com os dias contados Instale agora mesmo esta ferramenta de desfragmentação

Você sabe o que é um arquivo fragmentado? É um arquivo que, devido ao sistema operacional não ter conseguido salvá-lo em apenas um local, foi dividido em vários pequenos pedaços, sendo alocado em diferentes regiões do disco rígido. O acúmulo de arquivos fragmentados gera lentidão e pode causar até mesmo travamentos no computador.

Para evitar esse acúmulo, é recomendado que os usuários façam desfragmentações frequentes em seus sistemas operacionais. Esse processo pode ser feito através da ferramenta do Windows, que é bastante limitada, se comparada àquelas produzidas por desenvolvedores dedicados ao assunto.

Uma dessas ferramentas chama-se WinUtilities Free Disk Defragmenter, um software eficiente e confiável, que garante uma desfragmentação profunda. Por isso, ajuda o usuário a se prevenir contra travamentos e lentidões no sistema operacional, que também se estende aos outros programas instalados no computador.

Interface do programa

Desfragmentando...

Antes de iniciar a desfragmentação, o usuário pode configurar o software para obter resultados mais personalizados. Essas configurações podem ser feitas através da opção “Options”, localizada no canto direito superior da interface inicial do WinUtilities Free Disk Defragmenter.

Escolha bem a opção mais viável

Na aba “Action”, o usuário tem onze opções diferentes de profundidade na análise e na desfragmentação. As funções principais são as três primeiras: “Analyze only, do not defragment and do not optimize (Apenas analisar, não desfragmentar e não otimizar)”.

As outras são:  “Analyze and defragment, do not optimize (Analisar e desfragmentar, não otimizar)”; Analyze, defragment and fast optimize [recommended] (Analisar, desfragmentar e fazer otimização rápida - recomendado)”.

Após concluir as configurações básicas para a desfragmentação desejada, o usuário deve clicar em “Ok” para ser direcionado à tela inicial do programa. Então deve escolher quais as partições que serão analisadas e por fim, clicar em “Defrag (Desfragmentar)”.

Nossa Opinião sobre o WinUtilities Free Disk Defragmenter

É fato que o Windows possui sua própria ferramenta de desfragmentação de disco, mas também que ela não é tão eficiente quanto as desenvolvidas por terceiros. Tanto pela profundidade nas análises, quanto pela eficiência oferecida.

Entre os softwares oferecidos por desenvolvedores independentes, WinUtilities Free Disk Defragmenter é um dos que podem ser recomendados para qualquer tipo de usuário, dos mais iniciantes aos mais avançados. Isso porque é simples de usar e muito eficiente, o que agrada a qualquer usuário do Microsoft Windows.

A interface é simples, por isso WinUtilities Free Disk Defragmenter não oferece dificuldades a usuários com pouca experiência. Mesmo àquele que não possua conhecimento na língua inglesa, as configurações são bastante intuitivas e não há a necessidade de conhecimentos profundos no idioma para entender as opções oferecidas.

WinUtilities Free Disk Defragmenter também é indicado por ser veloz e não consumir muita memória RAM, o que evita, ou ao menos ameniza, a lentidão do sistema durante o processo de desfragmentação dos discos rígidos.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Fácil entendimento
  • Resultados significativos

Contras

  • Somente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o WinUtilities Free Disk Defragmenter

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação