Logo WinUtilities Undelete Ícone

WinUtilities Undelete

Versão 3.1 Grátis
3.77 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 15/02/2013 YL Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+12 Avaliações
  • Foto de Karina Romano de Souza
    Karina Romano de Souza 2 de março de 2015 - 00:45
    10
    Nota Excelente!
    JESUS!! Esse programa simplesmente me trouxe de volta a vida, porque já estava morta de tanto tentar recuperar minhas fotos! Ja tinha passado horas esperando o Recuva pesquisar os arquivos mas nada. ESSE É SIMPLESMENTE O MELHOR, FÁCIL E RÁPIDO.

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Resgate arquivos apagados por engano com esta ferramenta simples

Algo bastante comum é quando você apaga determinado arquivo por engano. Para a maioria dos usuários recuperá-los é fácil, pois são enviados para a Lixeira e basta dar o comando de restauração. Contudo, usuários um pouco mais avançados podem preferir apagar arquivos permanentemente, ao invés de enviá-los para a Lixeira porque assim liberam espaço mais rapidamente e não precisam ter o trabalho de apagar duas vezes.

O problema acontece quando você tenta recuperar um arquivo da Lixeira e acaba por apagá-lo sem querer, ou então quando você clicar sobre o arquivo errado ao invés do certo e manda-o para o limbo. Para solucionar esta gafe é possível utilizar o WinUtilities Undelete: ele restaura arquivos apagados recentemente de seu computador e coloca-os de volta à antiga forma.

Ao iniciar o WinUtilities Undelete é necessário clicar sobre uma das partições, à esquerda, para analisá-la e descobrir se há arquivos que podem ser restaurados ou não. A indicação de arquivos apagados é um “X” vermelho ao lado de seu ícone. Por outro lado, “Good” (boa), “Fair” (razoável) e “Lost” (perdido) indicam a probabilidade de a restauração dar certo e gerar um arquivo funcional.

Resgate

Quando você encontrar o arquivo desejado, clique sobre ele com o botão direito do mouse e selecione “Copy to...” ou “Undelete” (a diferença entre ambos é que o primeiro copia o arquivo para o local indicado sem removê-lo da lista de arquivos apagados, enquanto o segundo o remove).

Caso você não encontre o que procura, tente ativar algumas das opções nas configurações do WinUtilities Undelete (clique sobre “Options”). Com elas você pode procurar pastas em clusters (FAT) vazios e também ignorar arquivos com zero KB, assim como pastas vazias.

Nossa Opinião sobre o WinUtilities Undelete

Recuperar arquivos importantes com o WinUtilities Undelete nem sempre é algo possível porque a probabilidade de resgate só é grande quando pouco tempo se passou após o arquivo ter sido apagado. Arquivos com a indicação “Fair” ou “Lost” são casos totalmente perdidos, sem chance de recuperação, enquanto somente alguns dos “Good” não podem ser recuperados. Ou seja, com este programa é uma questão de sorte você recuperar ou não um arquivo.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Aparência simples e eficiente

Contras

  • Não recupera arquivos muito apagados

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o WinUtilities Undelete

+12 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação