Logo WizMouse Ícone

WizMouse

Versão 1.7.0.3 Grátis
550 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 23/09/2013 Antibody Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+38 Avaliações
  • Foto de André Luís
    André Luís 17 de outubro de 2011 - 20:05
    10
    Nota Excelente!
    Essa funcionalidade eu julgo tão essencial pra mim que mexo com muita coisa ao mesmo tempo,que acho que isso deveria ser padrão do Windows. Como não é,esse programinha maravilhoso faz o serviço. Realmente funciona muito bem,bastou posicionar o ponteiro do mouse em qualquer janela e rolar o scroll que já ativa a mesma. Eu gosto muito,pois me economiza de uma perda de tempo de ficar clica aqui,clica ali,além de não pesar nada e ser muito fácil de usar. Eu recomendo.
  • Foto de ranishot
    ranishot 3 de outubro de 2011 - 03:57
    6
    Nota Ótimo!
    Olha bom até que é nisso eu concordo, mas eu uso Linux, minha distro é o ubuntu ele já me permite fzer isso nativamente, por isso recomendo a mudança de SO e não somente a instalação desse programa, que não muda o fato do windows ser ruim !!

Descrição

Paulo Guilherme
Mais poder para a rodinha do mouse: faça com que o scroll funcione em todas as janelas, até as inativas

WizMouse é um aplicativo que vem para facilitar a vida de quem precisa trabalhar simultaneamente com várias janelas de documentos de texto e página de internet, entre outros.

Com este simples programa, você não vai mais precisar alternar o foco entre as janelas que estão sendo utilizadas para ter acesso às informações desejadas. Isso porque o WizMouse permite que o scroll do mouse afete apenas o programa em que a seta do mouse está sobre – não é preciso selecioná-la para que o scroll funcione.

Mas esta não é a única habilidade do WizMouse: quando ativado, o programa permite que você utilize o scroll de seu mouse em outros aplicativos que ele não poderia normalmente. Isso inclui até mesmo programas como apps de Windows 8.

WizMouse

Configurando para seu gosto

Todas as ferramentas do WizMouse podem ser controladas diretamente pela opção “Settings” do menu principal. Ali, você vai encontrar uma lista de ferramentas, que podem ser ativadas ou desativadas com facilidade.

Assim é possível, por exemplo, manter apenas a função principal do software ligada, ou mesmo ativar apenas ferramentas como a atribuição e atalhos para o scroll do mouse.

Nossa Opinião sobre o WizMouse

Não há como negar o potencial do WizMouse. O aplicativo é simples de usar ao extremo – uma vez que não há controles extras para adicionar e o software já vem praticamente configurado, tudo o que você precisa fazer é usar o scroll do mouse do jeito que todos sempre quiseram.

Configurar o aplicativo, porém, não é uma tarefa das mais agradáveis, devido a sua interface horrenda. O design utilizado nela é abarrotado e antiquado, além de trazer propagandas de outros produtos da empresa. Em resumo, o resultado deixa a desejar aqui; mas, como dito logo acima, poucos vão se preocupar com isso, visto que o aplicativo já vem configurado.

Com relação ao funcionamento, WizMouse se sai muito bem. Nos testes, o aplicativo fez exatamente como prometido, permitindo que você navegasse pelas páginas sem se preocupar em ter que selecionar a janela respectiva.

O resultado, apesar de tudo, é uma economia de tempo pequena, mas que realmente ajuda a manter o foco quando se trabalha com múltiplos programas simultaneamente. Por isso, definitivamente vale a pena dar uma chance ao WizMouse.

Prós & Contras

Prós

  • Permite rolar as janelas que estão em segundo plano.
  • Fácil de configurar

Contras

  • Interface bagunçada

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o WizMouse

+38 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação