Logo Wonder Cruise Ícone

Wonder Cruise

Versão Beta Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 08/12/2011 Wonder Cruise Team
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Aproveite a brisa marinha, cuide dos seus hóspedes e mostre que o seu navio oferece a melhor opção de cruzeiro dos sete mares

O Wonder Cruise é um simulador online no qual você é o comandante de um luxuoso navio, percorrendo o oceano em um cruzeiro tropical. O jogo é um aplicativo integrado ao Facebook, portanto é necessário possuir uma conta de usuário válida no serviço. Caso você ainda não tenha, pode criá-la aqui.

Acesso ao jogo

Ao acessar o link fornecido pelo Baixaki, você é redirecionado para uma nova página e, caso não esteja com uma seção iniciada no Facebook, é preciso efetuar o login. Nesta etapa, o processo é muito semelhante ao efetuado diretamente na rede social: basta informar seu email associado à conta e a senha cadastrada.

Em seguida, por vezes ele solicita permissão para acessar os dados de seu perfil e você deve clicar em “Allow" para confirmar a operação.

Inteface

Os dados do jogo estão apresentados em quatro partes principais na tela. Na parte inferior você encontra o botão para efetuar as construções (que são melhorias no navio), mapa de viagem e o seu inventário de itens que foram adquiridos, mas estão armazenados. Ali também são mostrados os seus amigos de Facebook que também jogam o Wonder Cruise.

Carregando os suprimentos

Na lateral esquerda (posição vertical), aparecem ícones relacionados com as missões do jogo. Na parte superior da tela há as informações básicas do game: seu nível, porcentagem de experiência para alcançar o próximo grau, quantidade de moedas, itens para abastecer o navio e energia. Ao centro de tudo, está o espaço do seu navio.

A vida no mar

Logo que você começa a jogar, há um minitutorial para explicar as funções básicas do jogo. Ele é de grande ajuda para a compreensão inicial das atividades possíveis no game e o que você pode obter com cada uma delas. A primeira grande tarefa é a de batizar o seu navio (o número de caracteres é limitado em onze).

Em seguida, por meio do tutorial, você faz a sua primeira grande viagem. Vale a pena prestar bastante atenção para não se perder nas atividades do jogo posteriormente.

Abastecendo os estabelecimentos

Que comecem as viagens

Uma viagem perfeita começa carregando os suprimentos para o navio (basta clicar nas caixinhas que estão posicionadas ao lado dele no porto). Então, é preciso utilizá-las para abastecer os pontos de serviço (como a barraquinha de limonada e a lanchonete). Mais uma vez, só é necessário clicar nos itens.

Agora que tudo está pronto para a viagem, o próximo passo é escolher o destino no mapa. O local de sua missão estará marcado, basta clicar para direcionar o navio. Então, você entra em “modo de cruzeiro”. O seu grande objetivo passa a ser oferecer o melhor serviço de bordo já encontrado nos sete mares.

Cada vez que um dos tripulantes necessitar de algo, um ícone é mostrado ao lado dele na tela (como se fosse um balão para fala nos quadrinhos). Ao clicar no desenho, ele explica a sua necessidade e abre outro botão, para que você possa ajudá-lo. Embora pareça complexo, basta clicar nesse botão para que a tarefa seja completada.

Mapa de viagens

Ao final, não se esqueça de recolher o pagamento do cliente (também nas barraquinhas)! Acumular moedas é importante para conseguir comprar decorações e construir novos atrativos para o navio. Outro fato no qual você deve prestar atenção é nos suprimentos. De tempos em tempos, eles acabam e é necessário reabastecer os estabelecimentos. Funciona como explicado anteriormente: basta clicar.

Energia

Para você desempenhar as tarefas (inclusive atender aos hospedes), é preciso ter energia. Ela é representada por uma barra na parte superior da tela do jogo e, cada atividade requer pontos dela. Mas não se preocupe! Ela pode ser recuperada simplesmente deixando o seu personagem parado por alguns instantes ou pedindo aos seus amigos como presentes.

Missões

Na lateral esquerda do jogo fica o ícone referente às missões possíveis para seu personagem. Ao clicar nele, você abre uma tela com as tarefas a serem realizadas no game. Concluir uma missão costuma gerar recompensas valiosas, além de ser uma ótima forma de encontrar atividades para completar (especialmente se você não souber o que fazer).

Em cada uma das missões são explicados os objetivos que você precisa efetuar para terminá-la. Há também a descrição de sua recompensa. Além disso, normalmente o processo é guiado, para facilitar na hora de entender todos os passos a serem realizados.

Incrementando o seu navio

Uma parte importante do jogo está em construir o maior e mais belo navio que já cruzou o oceano. Para isso, você deve entrar no “Shop”, cujo acesso está disponível na parte inferior direita da tela. Por meio dele, você pode aumentar o tamanho da sua embarcação (permitindo, assim, o embarque de mais tripulantes).

O mercado

Você também pode adquirir elementos de decoração e atrativos (que fornecem serviços aos seus hóspedes). Há também as “Maravilhas” (ou “Wonders”) que são itens de uma estrutura diferenciada. Um deles proporciona bom gosto ao navio, o que pode render mais moedas ao capitão (no caso, você).

Ao final de um circuito de viagens, você também ganha o direito de girar a “Roda das Maravilhas” e conquistar um desses itens sem custo algum.

Presentes

Como na maioria dos simuladores online do Facebook, o Wonder Cruise também possui um sistema de envio de presentes gratuitos. Para isso, basta clicar no botão “Free gifts”, escolher o item desejado e selecionar o amigo para o qual você deseja enviar o objeto.

Convidando mais marujos

Uma parte importante do jogo, como na maioria dos joguinhos do Facebook, consiste em adicionar amigos. Quanto mais pessoas você convidar, mais presentes você recebe e isso pode auxiliá-lo tanto a fazer melhorias no navio quanto a obter mais energia para jogar por mais tempo consecutivo. Além disso, os seus “marinheiros” podem visitar o seu navio, assim como você os deles.

Você pode convidá-los de duas formas: na barra na parte inferior da tela, pela opção “Invite friends” ou acessando diretamente a aba “Invite friends” (presente na interface do jogo). Independente da forma escolhida, o próximo passo é selecionar as pessoas que você deseja que façam parte do seu grupo de amigos e enviar os convites.

Nossa Opinião sobre o Wonder Cruise

O Wonder Cruise é o tipo de jogo que pode ser jogado por horas a fio, pois ele conta com uma ampla gama de tarefas e coisas diferentes para entreter o usuário. A única limitação é representada pela quantidade de energia de seu personagem, que eventualmente acaba. Mas como a recuperação pode ser feita rapidamente, isso não chega a ser um limitador “real”.

De uma maneira geral, ele é o tipo de jogo que requer bastante interação por parte do usuário e pode ser prolongado ainda mais quando você adiciona amigos. Para arrecadar dinheiro e experiência, é preciso completar as atividades presentes no joguinho, que em alguns casos, são feitas quase instantaneamente (há viagens que demoram apenas um minuto!).

A música de fundo é suave e pode facilmente ser considerada uma “música ambiente”. Por isso, ela realmente auxilia na imersão nesse clima de “atendimento de hóspedes” e vida marinha tranquila. Os outros sons estão relacionados com as atividades vistas na tela, além das comemorações ao alcançar um novo nível.

Os gráficos são bem simples e estão em duas dimensões (simulando três). Mas, como a maioria dos simuladoress, o Wonder Cruise aposta na simplicidade em prol do entretenimento, proporcionando uma ampla gama de atividades para o usuário.

De uma forma geral, se você gosta de jogos que requerem bastante atenção e tempo do usuário, certamente esse vai agradá-lo.

Prós & Contras

Prós

  • Boa jogabilidade: inteiramente controlado pelo mouse
  • Interface amigável e gráficos condizentes com a ideia do jogo
  • Música e sons de acordo com a proposta do jogo
  • Ampla gama de atividades

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Ao deixar parado, a conexão pode ser perdida

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Wonder Cruise

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação