Logo WonderFox Free DVD Ripper (Speedy) Ícone

WonderFox Free DVD Ripper (Speedy)

Versão 12.1 Grátis
15.14 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 17/09/2019 WonderFox Soft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Crie uma cópia de segurança dos seus DVDs em instantes

WonderFox Free DVD Ripper (Speedy) é um aplicativo cuja função consiste em permitir que você faça uma cópia de segurança de um DVD.

Dessa forma, você pode assistir ao vídeo diretamente do seu computador, evitando tanto a incompatibilidade de formato quanto a possibilidade de causar danos à mídia.

O que pode ser considerado como um diferencial no caso deste aplicativo está no fato de ele realizar a tarefa em um período bem curto de tempo. Esta versão do programa é completamente gratuita, no entanto ela possui como limitação disponibilizar apenas o formato MPG para a saída dos seus arquivos.

Criando uma cópia

Embora os DVDs sejam um formato de mídia portátil e compatíveis com vários dispositivos, se a mídia sofrer um risco, mesmo que pequeno, o seu conteúdo pode ser completamente perdido. Por isso, uma maneira para evitar esse tipo de inconveniente consiste em fazer uma cópia de segurança dos itens armazenados, de forma que eles possam ser executados diretamente no computador, por exemplo.

Tela principal do aplicativo

O WonderFox Free DVD Ripper (Speedy) traz mais uma alternativa de programa para a tarefa, com uma interface simples e bem organizada. Na tela, você pode observar todas as opções para realizar o processo, apresentadas na forma de botão, algo que pode facilitar o uso para quem não possui muita afinidade com esse tipo de aplicação.

Logo após indicar o drive no qual a sua mídia se encontra, o programa faz o carregamento dos dados automaticamente, os dividindo conforme os arquivos originais existentes no DVD.

A partir do computador

Uma vez carregado o conteúdo, você deve selecionar na lista exibida na tela o que será copiado. Para facilitar o seu trabalho, há alternativas pré-configuradas para o disco inteiro ou apenas o conteúdo principal. Feito isso, também é possível definir qual é a qualidade desejada para o arquivo final, movendo a barra de rolagem até o nível desejado.

Aplicando efeitos

Embora o formato de saída seja fixo, clicando no botão “Settings” você pode definir algumas características para o áudio e para o vídeo, ajustando as opções conforme o desejado. Opcionalmente, na parte inferior da tela é possível indicar um diretório personalizado para armazenar o novo arquivo.

Uma característica interessante do programa está no fato de ele permitir, caso você deseje, adicionar efeitos ao vídeo e até mesmo mudar a orientação da tela. Tais funções podem ser acessadas por meio do botão “Edit” e possuem um local para você ter uma pré-visualização dos resultados para o caso de a alteração ser aplicada.

Fazendo a conversão

Quando tudo estiver conforme o desejado, basta clicar em “Run” para dar continuidade ao procedimento – cuja duração pode ser acompanhada em tempo real na tela. Ao final, uma tela é exibida informando o sucesso da operação e você pode optar por abrir o diretório no qual o novo arquivo foi armazenado.

Nas configurações do aplicativo, você pode encontrar opções para o procedimento em si, como as prioridades do seu processador durante a operação, a quantidade máxima de tarefas executadas ao mesmo tempo, entre outras alternativas.

Nossa Opinião sobre o WonderFox Free DVD Ripper (Speedy)

WonderFox Free DVD Ripper (Speedy) traz mais uma aplicação que possibilita criar uma cópia do conteúdo armazenado em um DVD. Assim, você pode ter uma maneira para executar o arquivo diretamente no computador, evitando que a mídia principal sofra desgastes trazidos pelo uso e resolvendo possíveis problemas de compatibilidade.

Isso porque você pode copiar um arquivo para executar em um dispositivo móvel que não aceite DVDs, por exemplo. Esta é uma versão gratuita do aplicativo e possui uma limitação considerável, que é o fato de só disponibilizar o formato MPG para a saída. Assim, dependendo do aparelho no qual você for rodar o arquivo, pode ser necessário usar um conversor de formato para deixá-lo no tipo apropriado.

Caso você esteja extraindo o conteúdo para rodar diretamente no computador, isso não chega a ser um problema, pois o formato é compatível com players bem populares. Como um diferencial, o programa permite adicionar efeitos ao arquivo de saída, algo que pode ser interessante para um vídeo caseiro, por exemplo.

A interface do programa possui uma boa organização, trazendo as funções principais na forma de botão. As opções avançadas são acessadas diretamente na tela e oferecem uma maneira de escolher algumas características para o som e para a imagem. O processo de criação da cópia, ao menos durante os nossos testes, foi extremamente rápido.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Processo realizado de forma rápida
  • Permite aplicar efeitos nos vídeos
  • Permite fazer ajustes nas configurações

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Apenas um formato para a saída

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o WonderFox Free DVD Ripper (Speedy)

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação