Logo Wordmark Ícone

Wordmark

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 09/02/2011 Fahri Özkaramanlı

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rômulo Vinícius Moraes
Localize rapidamente as fontes no seu computador para utilizá-las em seus trabalhos

Identificar fontes para um trabalho de design pode ser uma tarefa árdua e complicada. Nem sempre a fonte desejada se encaixa exatamente como deveria no projeto e uma comparação entre tipos é sempre necessária. Quando há inúmeras fontes instaladas na máquina, a situação fica um pouco mais difícil.

Pensando nisso, Fahri Özkaramanlı, um estudante de design de Istambul, criou esta ferramenta que deve facilitar vida de todos os designers e profissionais relacionados à área. Wordmark é um aplicativo web simples que identifica e lista todas as fontes instaladas em seu computador.

Wordmark - Imagem 1 do software

O funcionamento é bem simples: basta digitar o que se deseja no campo de texto, onde está escrito “Wordmark” e clicar em “Load Fonts” para o site criar uma lista com o texto selecionado.

Para uma melhor visualização, o usuário pode escolher entre ver as fontes em um fundo branco sobre o preto ou vice-versa, clicando em “positive” ou “negative”.  Por outro lado, também é possível aumentar ou diminuir o tamanho das visualizações, clicando em “smaller” ou “bigger”.

Wordmark - Imagem 2 do software

Depois de todos os parâmetros acertados, é possível visualizar quais fontes se adaptam melhor ao contexto em que serão aplicadas. Para isso, clique em cada quadro e depois em “filter selected”. O usuário será levado para uma tela com as fontes selecionadas, para análise. Depois, basta utilizar a fonte escolhida em seu trabalho, da maneira que desejar.

Nossa Opinião sobre o Wordmark

Wordmark se mostra muito eficiente na tarefa que propõe fazer: identificar fontes. Infelizmente, deixa a desejar por não identificar as famílias tipográficas nem tipos correlatos. 

A experiência do usuário poderia ser muito mais completa se houvessem amostras e dicas de onde e como cada fonte deveria ser aplicada, baseada em exemplos, já que cada formato de tipo tem um uso. Um meio de baixar novas fontes ou algumas  sugestões de qual família pode ser aplicada seriam úteis.

Prós & Contras

Prós

  • Interface dinâmica

Contras

  • Pouquíssimas opçnoes de personalização

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Wordmark

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação