Logo Work the Orc! Ícone

Work the Orc!

Versão 1.0 Grátis
2.25 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 26/02/2014 MyPlayCity
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
Um orc, algumas bombas e uma longa aventura em busca de baús recheados de ouro

Já imaginou enfrentar uma aventura na qual você encarna um orc pacífico que foi injustiçado por um terrível... Humano? Pois é exatamente isso que propõe o Work the Orc!, game estilo puzzle que foi claramente inspirado na clássica franquia Bomberman.

O game conta a história de um simpático e esforçado orc que teve todo o seu ouro roubado pelos capangas de um rei tirano. Decidido a recuperar o fruto de anos de trabalho puxado, o monstrinho resolve arrumar algumas bombas e invadir o castelo do tal ladrão.

Sua missão é ajudá-lo a chegar até a sala de tesouros e reaver seus inúmeros baús repletos de tesouros. Obviamente, essa tarefa não será nada fácil: são dezenas de calabouços recheados de inimigos que não darão trégua e exigirão muita perícia por parte do jogador. Sua única arma são explosivos que detonam três segundos após serem plantados, e é necessário usá-los estrategicamente para que as chamas acertem os oponentes quando eles estiverem próximos.

Ajude este simpático orc a recuperar seu ouro

Conhecendo os controles

Work the Orc! foi projetado para ser um jogo extremamente simples e casual. Sua jogabilidade segue essa mesma premissa e apresenta um esquema de controles bastante objetivo:

  • Teclas WASD: movem o personagem;
  • Barra de espaço: planta uma bomba;
  • Tecla M: abre a loja;
  • Tecla B: compra um item (dentro da loja);
  • Tecla Esc: pausa o jogo;

O uso da loja de itens é um dos pontos mais importantes do jogo. É através dela que você consegue usar o ouro adquirido ao longo das fases para comprar upgrades e habilidades bônus que se mostram muito úteis nos momentos mais acirrados da aventura (como bombas especiais que congelam os inimigos).

É possível comprar itens especiais e upgrades

Cuidados na instalação

É importante ficar atento durante a instalação e execução do Work the Orc!. O instalador do jogo pergunta se você deseja alterar a página inicial dos seus navegadores para o site oficial de sua desenvolvedora, a MyPlayCity. Caso não deseje, lembre-se de desmarcar esta opção na caixa de seleção, como mostra a imagem abaixo.

Desativando as opções oferecidas no instalador

Além disso, sempre que você iniciar o jogo, uma janela perguntará sobre esse mesmo assunto. Desative-a e clique no botão “Play” para iniciar o game sem alterar nada em seu browser. Boa diversão!

Nossa Opinião sobre o Work the Orc!

Work the Orc! é um título voltado para jogadores casuais que procuram uma diversão rápida e bem-humorada. Com uma história engraçada e gráficos simpáticos, o game possui exatamente a mesma mecânica da franquia Bomberman (publicado inicialmente em 1983 pela Hudson Soft). Sendo assim, não espere uma jogabilidade complexa ou inovadora, mas sim um passatempo descompromissado que provavelmente não irá te distrair por mais de uma ou duas horas.

Os calabouços, muito parecidos uns com os outros, ajudam a diminuir o fator replay do jogo. Acertar os inimigos com suas bombas também é mais difícil do que deveria, já que os NPCs se movem de maneira ilógica e quase nunca caem nas suas armadilhas.

Os upgrades e itens adicionais à venda na lojinha são diferenciais interessantes, mas não são o suficiente para te salvar do marasmo que é jogar Work the Orc! por muito tempo. A trilha sonora, embora simpática, é tão repetitiva quanto os mapas supracitados. Baixe o jogo somente se você estiver disposto a instalar uma produção realmente simples para ter poucos minutos de diversão; se você gosta apenas de games complexos e longos, este título não foi feito para você. 

Prós & Contras

Prós

  • História engraçada e gráficos simpáticos
  • Controles muito simples
  • Trilha sonora agradável
  • Leve e gratuito

Contras

  • Mapas muito repetitivos
  • Jogabilidade enjoa rápido, assim como as músicas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Work the Orc!

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação