Logo Worklight Ícone

Worklight

Grátis para testar
Funciona em: Web
Adicionado em : 05/12/2018 Lion Feet Limited
Acessar Acesso
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Gabriela Araújo Silva
Ferramenta prática e ágil para trabalhar bem com equipes remotas

O worklight chegou ao mercado com o objetivo de facilitar o dia a dia de equipes que trabalham remotamente. Todos os integrantes do time, projetos e empresas ficam organizados em um painel, enquanto as atualizações das tarefas finalizadas ou criadas aparecem para o usuário em um feed. 

Tanto para quem está começando a usar ferramentas de organização quanto para quem conhece já metodologias de produtividade como o Kanban - que nada mais é do que criar listas no formato “a fazer”, “em andamento” e “concluídos” - os desenvolvedores defendem que é fácil aproveitar o melhor do worklight. Não é preciso fazer download, já que o acesso é feito direto no navegador, por meio do site oficial do software.

Como usar

Utilizar o worklight pede alguns passos simples. Você pode conferir eles abaixo:

  • Crie seu login e senha;
  • Configure seu painel de acordo com a sua equipe;
  • Crie os cards com a descrição dos projetos e atividades que irão ser concluídas ao longo do tempo;
  • Acompanhe o andamento e mantenha contato com outros usuários em tempo real.

Além do andamento de cada projeto de uma forma geral, há a visualização “Today View”, que traz o andamento atual em detalhes, e a opção “Daily Briefing”, focada em manter todos os envolvidos “na mesma página” de conhecimento diariamente. Todos os recursos do worklight estão disponíveis na versão gratuita de 14 dias. Para aumentar o número de usuários, há o plano mensal a partir de 7 dólares (pode haver variação no valor total, de acordo com a cotação do dia).

Nossa Opinião sobre o Worklight

Uma das características que mais chama a atenção ao usar o worklight é o visual minimalista, simples e bem organizado, facilitando uma navegação mais intuitiva. Outras funcionalidades também não exigem muito conhecimento em tecnologia, já que basta arrastar e soltar ou clicar no símbolo de “mais” para adicionar algo novo.

Usamos o worklight no Google Chrome e também observamos outra feature interessante: a boa integração com usuários que estão em outros países. Mesmo com as diferenças de fuso-horário, a ferramenta deixa claro qual é o horário local de cada um. Ao longo do tempo essa facilidade gera menos stress e menos desencontros, o que ajuda muito no desenvolvimento do projeto de forma mais fluída.

A semelhança com ferramentas que já têm força no mercado, como o Trello, pode ser um dos impedimentos para o worklight fazer sucesso entre os usuários brasileiros. Outro ponto que pode ser negativo é o fato de não haver tradução para o português, porém, o worklight ganha no quesito preço. Os planos pagos do Trello estão na faixa de 10 dólares por usuário/mês, enquanto o worklight oferece acesso mensal por 7 dólares. Quando o assunto é manter a comunicação, vale a pena ter mais opções à mão. A dica é testar e acompanhar as inovações da ferramenta.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Interface bonita e prática
  • Gratuito para testar

Contras

  • Somente em inglês
  • Planos pagos por mês para mais usuários

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Worklight

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação