Logo WorkoutCloud Ícone

WorkoutCloud

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 04/07/2016 Sidefits
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Descubra as séries de exercícios físicos perfeitas para a sua rotina

O WorkoutCloud é uma rede colaborativa na qual você pode recomendar e encontrar séries de exercícios que se adaptam a praticamente qualquer rotina. 

Indique quantas vezes você malha por semana, qual é o seu estilo favorito e quanto tempo e espaço você tem disponível. O WorkoutCloud então mostra vários resultados de acordo com essa combinação.

Por exemplo, você pode encontrar séries completas de exercícios para serem feitas durante as pausas no trabalho ou mesmo uma rotina específica para fazer em grupo. O WorkoutCloud traz fotografias para cada passo dos exercícios recomendados, então você pode aprender olhando as indicações rapidamente.

 WorkoutCloud - Imagem 1 do software

Para cada estilo de série de exercícios — rotinas no trabalho, atividades para viajantes, treinos de força, jogos com os amigos, séries para iniciantes etc — o WorkoutCloud mostra uma playlist diferente, apresentada pelo 8Tracks. Dessa forma, você pode fazer as atividades físicas ouvindo músicas que combinam com aquele momento.

No começo, é preciso indicar quantas vezes por semana você malha, qual o grau de dificuldade e a intensidade do exercício. Tudo isso pode ser alterado mais tarde nas configurações, basta criar o seu perfil, confirmar o email e começar a usar o WorkoutCloud.

Nossa Opinião sobre o WorkoutCloud

O WorkoutCloud é um interessante serviço para quem tem pouco tempo para ir para a academia, mas quer fazer exercícios mesmo assim. Ele traz séries completas, criadas por outros usuários e revisadas por profissionais. Todos os exercícios possuem fotografias explicativas, então você pode aprender a fazer qualquer atividade física rapidamente.

Para usar o WorkoutCloud é preciso fazer um cadastro, mas isso é bem simples e não leva mais do que cinco minutos, incluindo as questões iniciais para traçar o seu perfil. Essa parte é bem importante, já que dessa forma o serviço consegue recomendar atividades personalizadas, o que torna a plataforma ótima para qualquer pessoa.

O mais interessante do WorkoutCloud é que ele traz realmente séries para qualquer ocasião. Sãqo exercícios que podem ser feitos no intervalo do trabalho, em casa, na rua ou mesmo em uma academia; se você não quiser pagar um personal trainer, mas quiser acesso aos equipamentos profissionais. Seja para perder peso, para relaxar ou mesmo se alongar, este serviço é uma ótima opção.

O que poderia ser melhor

Apesar de muito interessante, existem alguns pontos no WorkoutCloud que poderiam ser melhores. Por exemplo, ele não tem tradução para o português, então é preciso saber um pouco de inglês para conseguir usá-lo. Outro problema é que, apesar de ter fotos e explicações, alguns exercícios podem ser complicados para quem nunca viu os movimentos ao vivo.

O ideal seria ter vídeos para cada atividade, mas não é o que acontece no WorkoutCloud. Se você realmente ficar com dúvida em algum exercício das suas séries, é preciso procurar no YouTube, já que esse tipo de rotina geralmente tem exemplos práticos fáceis de encontrar na plataforma de vídeos do Google.

Vale a pena?

Mesmo com esses problemas, se você quer se comprometer mesmo com uma atividade física pode usar o WorkoutCloud, que reúne pessoas apaixonadas por exercícios e que podem ajudar você a manter o ritmo das séries e rotinas. As playlists são um detalhe extra: com elas, você pode entrar no clima e render muito mais!

Prós & Contras

Prós

  • Exercícios para o seu estilo
  • Fácil de usar
  • Descrições com fotos

Contras

  • Apenas em inglês
  • Poderia ter vídeos do passo a passo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o WorkoutCloud

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação