Logo Workstack Trial Ícone

Workstack Trial

Grátis para testar
Funciona em: Web
Adicionado em : 04/07/2016 Workstack
Acessar Acesso
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um serviço para gerenciar projetos e equipes de forma dinâmica e 100% online

O Workstack é um serviço online de gerenciamento de projetos. O foco aqui, ao contrário do Trello, é a agenda dos colaboradores do time, e não exatamente nas listas de tarefas.

Ele funciona assim: o calendário mostra todas as pessoas do seu time e você pode ver as tarefas adicionadas ao calendário de cada um, sendo que o tamanho do item é relacionado com a quantidade de horas.

Dessa forma, é possível encher o seu dia com tarefas e ver, de uma forma intuitiva, quem no time está com tempo livre. Além disso, cada pessoa tem uma coluna de itens sem data, que podem ser realizados a qualquer momento. Você pode facilmente criar novos projetos, indicando a quantidade de horas estimada, um nome e uma cor.

Workstack Trial - Imagem 1 do software

As cores servem para que você possa saber exatamente no que cada membro do seu time está trabalhando com apenas uma olhada no calendário. Para criar uma nova tarefa, encontre um ponto vazio no calendário da pessoa que vai realizar aquele item, clique e arraste o mouse para indicar uma quantidade de tempo. Isso pode ser ajustado depois, basta editar o card.

Reuniões, tarefas e dias de folga

É possível ter várias tarefas ao mesmo tempo em um calendário, basta arrastar um card para cima ou para baixo, posicionando ele na agenda mesmo que outro item já esteja lá. Além disso, o Workstack permite que você anote horas ou dias de folga e férias para cada funcionário. Dessa forma, você pode deixar de marcar tarefas para alguém que esteja fora do trabalho naquele dia.

Workstack Trial - Imagem 2 do software

Workstack traz um sistema de agendamento de reuniões no qual você cria uma tarefa nova, adiciona pessoas e manda um email para cada um com o assunto e duração do encontro. Com isso, é possível encaixar os projetos de cada colaborador na agenda de forma que não bata com o horário da reunião que foi marcada.

Nossa Opinião sobre o Workstack Trial

Workstack é um sistema de gerenciamento de projetos que impressiona por ser intuitivo, fácil de mexer e ter o seu visual baseado nas pessoas, e não nas tarefas. Dessa forma, com apenas uma olhada você pode saber o que cada funcionário do seu time está fazendo naquele momento — Ao contrário do Trello, que é baseado em boards e tarefas, não tendo uma central de pessoas.

Uma nova abordagem de equipe

Essa mudança é bem importante para times menores e projetos com data para serem completados, já que é possível ver com mais clareza quanto falta para terminar cada item e quais membros da equipe estão livres naquele momento. A coluna com tarefas sem agendamento é importante também, já que torna possível deixar cards "em espera" de uma forma intuitiva.

Para times maiores, que possuem projetos a longo prazo, o Trello pode ser ainda a melhor alternativa. No entanto, é interessante testar o Workstack, já que essa nova abordagem pode melhorar o desempenho da sua equipe. Outra vantagem deste gerenciador é que ele é uma ótima forma de trabalhar com uma boa integração mesmo se as pessoas estiverem fisicamente longe.

Bom para trabalho à distância

Ou seja, se a sua equipe não trabalha no mesmo local físico, pode ser difícil saber quem está de folga, quem está em reunião ou mesmo quais pessoas estão livres naquele momento. O Workstack é um gerenciador que soluciona esses problemas. Você pode marcar dias livres no calendário, é possível ver a agenda de todo mundo ao mesmo tempo e as reuniões são marcadas diretamente pelo serviço.

Algo interessante no Workstack é que, se os colaboradores do seu time trabalham sem carga horária fixa, este gerenciador permite contar o tempo exato de trabalho de cada um deles. Enquanto alguém estiver trabalhando em uma tarefa, basta ativar o contador de minutos e o serviço calcula até se foi gasto mais tempo do que o previsto para completar o item.

Preços altos, mas justos

Workstack pode ser usado individualmente também, como um gerenciador pessoal de tarefas, trabalhos e projetos. Se você precisar de apenas um projeto e até duas pessoas, é possível usar este gerenciador de graça. Ele traz quatro opções pagas, além dessa gratuita, para equipes maiores e outras necessidades.

Os preços do Workstack podem ser um pouco caros, por estarem em dólar (a versão mais cara custa quase 200 dólares por mês, por exemplo), mas isso pode sim valer a pena. Ter um bom gerenciador pode fazer com que o seu time economize tempo, então vale a pena testar por 30 dias de graça para saber se esse serviço vale o investimento.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de aprender a mexer
  • Gerenciador com foco nas pessoas
  • Mostra quem está de folga
  • Fácil de marcar reuniões
  • Contador de tempo

Contras

  • Apenas em inglês
  • Os preços para equipes grandes podem ser caros

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Workstack Trial

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação