Logo World Basketball Manager Ícone

World Basketball Manager

Versão 1.9.9 Grátis para testar
180.66 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 03/02/2012 Icehole Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Thiago Szymanski
Torne-se o técnico de um time de basquete e trabalhe até chegar a ser o grande campeão da NBA

Se você é fã de basquete e somente entrar na posição de uma das grandes estrelas da NBA não é suficiente, o game World Basketball Manager vai proporcionar a experiência completa por trás dos principais campeonatos mundiais do esporte.

Da mesma forma que ocorre com jogos mais famosos, como o Football Manager, no WBM você vai assumir a posição de gerente de um time de basquete e participar ativamente de todas as áreas do jogo, desde a compra e venda de jogadores, controle das áreas médicas, de treinamento, revelação de jovens talentos, entre outros campos.

World Basketball Manager - Imagem 1 do software

Durante a temporada, o gerente ainda vai possuir a possibilidade de interagir com jogadores, com a mídia e com os torcedores, sendo que cada resposta e ação terá impacto na moral dos membros do time e, consequentemente, no resultados da equipe.

Caso você comece a ter sucesso durante as várias temporadas, outras propostas de trabalhar serão recebidas, de times e ligas de maior influência, além de convites de seleções. No WBM você será capaz de começar treinando um time desconhecido de alguma liga menor e, depois de algumas temporadas, se tornar o grande campeão da NBA.

As partidas são bastante envolventes

Embora a partida em si não seja o principal foco de games do estilo manager, o WBM consegue incorporar uma dinâmica de jogo bastante complexa, levando em consideração uma enorme gama de variáveis para calcular os resultados finais.

World Basketball Manager - Imagem 2 do software

Não há uma visão gráfica dos jogos e você terá toda a ação através de um sistema de narração, da mesma forma que acontecia com os jogos manager de futebol antigos. Porém, não pense que isso vai se tornar enjoativo. Durante o jogo, o temperamento da torcida, a importância da partida e os eventos, além da trilha sonora, criam um ambiente bastante realista. Vários dados são computados durante a partida e o treinador terá uma grande responsabilidade sobre o resultado final, através das escalações, pedidos de tempo e táticas.

Em seu todo, o jogo possui 95 ligas jogáveis, 972 clubes, 12.500 jogadores, 1.400 técnicos e 194 nacionalidades. A versão de testes possui uma limitação de dois dias e a versão completa custa R$ 22,50.

Nossa Opinião sobre o World Basketball Manager

Se você for fã do gênero manager, não pode deixar de conferir o World Basketball Manager. Embora, em um primeiro momento, o jogo possa parecer complexo, não se assuste. O aprendizado é muito fácil e a instalação do jogo ainda trás um tutorial em vídeo das partes básicas, bem como um manual bastante completo das melhores estratégias e maneiras para se tornar um treinador de sucesso.

A interface é fácil de usar e o fato de ele estar traduzido para o português ajuda bastante na navegação. Além disso, mesmo embora não exista uma reprodução gráfica dos jogos, a maneira que a narração feita e que os sons são utilizados tornam qualquer partida emocionante, até o fim. A engine do jogo também é bem desenvolvida, fazendo com que os dias passem rapidamente, sem deixar o jogo monótono.

O algoritmo utilizado leva em consideração detalhes tanto do time como de cada jogador, fazendo com que os resultados sejam realistas e as “zebras” aconteçam justamente com a frequência que poderíamos esperar na vida real. Uma escalação errada ou uma tática mal usada definitivamente vão impactar no resultado final da partida.

Contudo, por ser desenvolvido por um desconhecido estúdio grego, o jogo não possui o licenciamento dos times, jogadores e ligas. Ou seja, você irá encontrar jogadores como Mikolo Jordano. Felizmente, isso pode ser facilmente corrigido com algumas das modificações não oficiais disponíveis na internet.

Por fim, World Basketball Manager é uma experiência nova e sem concorrentes, afinal não sabemos citar nenhum outro jogo no estilo que traga a mesma qualidade dele. Se você é fã de basquete, não pode deixar de conferir.

Prós & Contras

Prós

  • Engine garante que o jogo flua com boa velocidade
  • As simulações das partidas são complexas e realistas
  • Menus e gráficos que facilitam a navegação
  • Curva de aprendizado é pequena

Contras

  • Nomes dos times e jogadores não correspondem à realidade
  • Um pouco mais de capricho gráfico poderia ajudar a valorizar o jogo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o World Basketball Manager

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação