Logo World of the Living Dead Ícone

World of the Living Dead

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 16/03/2012 World of the Living Dead
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Ajude os sobreviventes de uma invasão zumbi a escapar dos mortos-vivos neste game macabro de estratégia

World of the Living Dead é um game online no qual você precisa proteger os sobreviventes de uma invasão de zumbis das mãos fétidas e podres desses comedores de cérebros.

Diferente de outros títulos baseados nesse tema macabro, neste jogo você não fica cara a cara com os mortos-vivos e nem precisa explodir a cabeça deles. Basicamente, o que você precisa fazer é orientar o grupo de pessoas ainda vivas por um mapa.

Bolando estratégias de defesa e fuga (em algumas oportunidades é possível atacar os monstros sanguinários), você deve manter o seu esquadrão a salvo. Para isso, a melhor saída é usar prédios, igrejas, hospitais, escolas e todos os edifícios que estiverem disponíveis como abrigo.

World of the Living Dead - Imagem 1 do software

Cadastro

O primeiro passo para começar sua empreitada em World of the Living Dead é realizar o seu cadastro. Ao pressionar o botão “Clique para Acessar”, você é redirecionado para a página principal do game. Nela, preencha o formulário de inscrição e clique em “Register”. Feito isso, o site é atualizado, carregando automaticamente a tela inicial do jogo.

Os mortos estão andando por aí

A história de World of the Living Dead se passa na cidade de Los Angeles, nos EUA, após uma infestação de zumbis. Toda a província está tomada por comedores de cérebros que perambulam pelas ruas atrás de massas encefálicas em atividade. Sua missão é ajudar remotamente os civis a sobreviverem aos ataques dos mortos-vivos.

World of the Living Dead - Imagem 2 do software

A jornada começa com um grupo de pessoas formado por Ellame Hickingbottom, Lashawna Olivo e Adolph Nantanapibul – trabalhadores comuns que não se conheciam. Por meio de um mapa interativo, você deve passar as coordenadas para que esse esquadrão evite ser surpreendido pelos monstros.

A melhor forma para mantê-los seguros é permanecer o máximo de tempo possível dentro de edifícios, como hospitais, escolas, igrejas, fábricas e prédios residenciais. Essas instalações servem como abrigos seguros e locais de repouso – algo muito importante para o seu progresso.

Lembre-se que os integrantes do seu esquadrão ainda são humanos e precisam de descanso e alimentos. A cada ação realizada por eles, a fadiga os atinge. Aproveite a estadia nesses edifícios para vasculhá-los – valiosos itens podem estar escondidos nesses locais.

World of the Living Dead - Imagem 3 do software

Medo é normal

No canto direito inferior ao lado do mapa, você pode visualizar uma legenda com os níveis de periculosidade de cada área. Confira o que cada cor significa:

  • Vermelho: é praticamente um suicídio andar nessas regiões;
  • Laranja: seu grupo pode morrer a qualquer momento;
  • Amarelo: há risco de ataques de zumbis;
  • Azul: embora seja pequeno, sempre existe o perigo de encontrar um morto-vivo;
  • Verde: áreas monitoradas e com baixíssima probabilidade de ter um integrante atacado.

World of the Living Dead - Imagem 4 do software

É importante manter o nível de medo dos sobreviventes equilibrado, pois quando as pessoas estão alarmadas, elas podem cometer erros banais que acabam colocando-as em situações nas quais a morte é certa.

Nossa Opinião sobre o World of the Living Dead

Se você procura um jogo agitado e que proporcione muitas emoções, World of the Living Dead não é a alternativa mais adequada. O game é basicamente constituído de ações estratégicas, que, diga-se de passagem, não oferecem desafios tão grandes para o raciocínio do jogador.

A dinâmica de jogo deste título é muito lenta. O acesso aos variados menus do game exige uma atualização completa da página, tornando a sua interação demorada e trabalhosa – sem dúvida, é um teste para a paciência de qualquer um.

A inexistência de animações e efeitos visuais colabora para deixar o jogo ainda mais apático. Aliado a isso, a falta de uma trilha sonora e da reprodução de ruídos limita completamente a ambientação do jogador.

Como pontos positivos do World of the Living Dead, podemos citar os comandos simples (realizados apenas pelo mouse) e o baixo consumo de recursos do navegador e da conexão com a internet – podendo ser executado em máquinas com hardware de baixo desempenho.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade descomplicada
  • Baixo consumo de recursos do navegador e da conexão com a internet

Contras

  • Dinâmica de jogo muito monótona
  • Inexistência de animações e efeitos visuais
  • Falta uma trilha sonora

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o World of the Living Dead

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação