Logo WorldLogger Ícone

WorldLogger

Versão BETA Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 04/05/2010 WorldLogger Team

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fabio Roberto Machado Jordão
Obtenha dados precisos e instantâneos sobre os internautas que visitam sua página de internet

Com o crescimento contínuo da internet ficou comum que usuários diversos montem suas páginas na web para abordar assuntos diversos. Além da facilidade que os softwares oferecem para o utilizador criar um site, existe a vantagem da hospedagem gratuita. Tudo isso acarretou em um crescimento geral para diversos ramos dos softwares, incluindo os sites e programas para monitoria dos sites.

O WorldLogger é um serviço online que fornece ao usuário uma maneira prática e rápida de obter dados diversos sobre as visitas de determinadas páginas da web. Atualmente em versão de testes, o WorldLogger permite que você adicione até 5 sites que serão monitorados constantemente.

Crie sua conta no WorldLogger

Como qualquer outro serviço online, o WorldLogger também requisita um cadastro básico. Tal medida é necessária para que você possa registrar os sites que serão monitorados e efetuar login posterior para verificar os dados coletados. Ao clicar no link abaixo você efetua seu registro gratuitamente:

Clique para se cadastrar no WorldLogger

Efetue seu cadastro

Detalhe: o serviço é gratuito na versão beta, porém ele será pago posteriormente.

Instalando o código na sua página

Caso você já esteja adaptado com o serviço de monitoramento da Google deve saber exatamente como proceder com o WorldLogger. Contudo, se você é novato tem terá de executar alguns passos para que os computadores do WorldLogger registrem seus dados. Para instalar o código do serviço é muito simples, veja como:

1) Copie o código fornecido pelo WorldLogger;

Copie o código

2) Acesse o código HTML da sua página;
3) Cole o código na seção “Bottom” do código HTML. Esta seção fica localizada abaixo do campo “Body”.
4) Repita os passos 1 a 3 em todas as páginas que você deseja que os dados sejam coletados.

Opções diversas

A página do WorldLogger possui uma interface muito prática e bonita. Através do item “Dashboard” você pode acessar os dados obtidos pelo sistema de rastreamento do WorldLogger. Um pequeno inconveniente do site está na falta de opções no Dashboard, forçando o usuário a acessar a seção “More” para visualizar e alterar as configurações.

O WorldLogger vem configurado com o horário do Hawaii, o que pode resultar em dados confusos para você. Para alterar tal configuração é necessário acessar a área “Settings”, onde também é possível mudar o nome de exibição do seu site (apenas para efeito de organização no WorldLogger).

Altere as configurações do WorldLogger

Rastreie até o IP dos visitantes

O WorldLogger pode não ser o melhor serviço para coleta de dados, contudo ele possui algumas opções que deixam-no mais interessante. A principal deles é a possibilidade de visualizar o local e até o IP dos seus visitantes. Isso pode ser muito útil para que você saiba exatamente horários e possíveis ataques contra os dados da sua página de internet.

IP do visitante

Nossa Opinião sobre o WorldLogger

O WorldLogger mostra-se muito ousado em concorrer com o Google Analytics, visto que o serviço da gigante das buscas oferece funcionalidades muito superiores. Talvez o objetivo do WorldLogger nem seja a concorrência, mas apenas fornecer mais uma opção para os usuários que desejam mais de uma fonte de dados.

Apesar da boa intenção, o WorldLogger tende a sofrer seriamente com um baixo número de usuários, visto que futuramente os desenvolvedores devem cobrar pela utilização do serviço. Momentaneamente pode-se dizer que o WorldLogger oferece bons recursos e dados muitos precisos, aliás, precisos e tão instantâneos como você nunca viu.

Segundo o site oficial, o código do WorldLogger pode ser utilizado em conjunto com páginas que utilizam o WordPress, mas algumas modificações são necessárias. Utilizar o WorldLogger pode ser muito interessante para quaisquer usuários que possuam blogs ou páginas de internet. Talvez o WorldLogger possa ser útil a você e testar não custa nada (por enquanto), por isso aproveite a dica do Baixaki e instale o código do WorldLogger em sua página.

Prós & Contras

Prós

  • Fornece estatísticas com muita rapidez
  • Fácil de configurar
  • Funciona em qualquer tipo de página com código HTML

Contras

  • Gratuito por pouco tempo
  • Poucas estatísticas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o WorldLogger

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação