Logo WpfDock Ícone

WpfDock

Versão 0.1.3.24 Grátis
5.58 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 15/03/2010 Krzysztof
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+10 Avaliações
  • Foto de Jhonatas Albuquerque
    Jhonatas Albuquerque 15 de março de 2010 - 19:55
    6
    Nota Ótimo!
    Não é um programa de você...falar à ele é perfeito,melhor impossivel...não,não é impossivel tem melhores do que ele EX:objectdock,Rocketdock ou até se preferirem programas mais simples, baixem o Aqua dock! não recomendo muito. Mais por fim prefiro o Objectdock.

Descrição

Willian Fonseca
Dock para você organizar melhor seus atalhos no estilo dos sistemas operacionais da Apple

Docks são barras de atalhos intuitivas, repletas de efeitos estilosos e de fácil personalização, aplicativos que ficaram muito famosos nos sistemas operacionais da Apple e hoje são o foco de diversos desenvolvedores independentes de programas.

A WpfDock é um bom exemplo de aplicativo do gênero e pode ser uma verdadeira solução para quem tem dezenas de atalhos perdidos na Área de Trabalho. Se você gosta de organização e curte o estilo das docks das últimas versões do Mac OS X, não deixe de conferir este download.

Personalize seus atalhos

Para adicionar seus atalhos na dock, tudo o que você precisa fazer é clicar no botão inicial e selecionar a função “Add Button”. Dentro da janela que aparecer selecione o executável do atalho a partir do botão “Select File” ou alguma atalho para pastas com a função “Select directory”.

Acrescente um título caso considere necessário e clique na função “Change icon” para escolher uma nova imagem para o ícone. Figuras de ótima qualidade já são oferecidas para os aplicativos mais conhecidos pelos usuários. Para inserir novos ícones no programa, é preciso ir até o endereço indicado abaixo e colar as imagens no formato comum:

C:\Program Files\WpfDock\Resources\SoftDimension\ico

Após terminar todas as mudanças clique em “OK” para inserir o novo botão. O processo dá um pouco de trabalho no início, mas depois que tudo estiver pronto o WpfDock salva as alterações automaticamente.

Opções

Outras personalizações podem ser feitas ao clicar com o botão direito do mouse no ícone do aplicativo, que fica localizado na Bandeja do sistema (systray). Lá você altera o tamanho dos botões e das margens e escolhe em qual canto da tela o conjunto de atalhos permanecerá, uma das opções mais importantes para deixar a dock do seu jeito.

Nossa Opinião sobre o WpfDock

A WpfDock é muito útil para quem lida com Windows mas sente aquela inveja dos usuários do Mac, que dispõem de uma maneira muito simples de organizar os atalhos da Área de Trabalho. Com ela você adiciona ícones de muito bom gosto ao sistema e deixa tudo com um visual de ótimo acabamento.

O processo de adição dos novos atalhos é um pouco trabalhoso, visto que poderia haver um método para simplesmente arrastar os atalhos para dentro da dock. Outro ponto fraco dela é a necessidade de inserir arquivos de ícone dentro da pasta raiz do programa para que eles funcionem. Com poucas configurações e um visual de encher os olhos, a WpfDock é mais uma boa opção dentro do gênero.

Prós & Contras

Prós

  • Efeitos visuais de alto nível
  • Muito bom gosto aplicado aos ícones

Contras

  • Não é possível arrastar os atalhos normais para dentro da barra
  • Processo complicado para adicionar ícones

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o WpfDock

+10 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação