Logo Wrike Ícone

Wrike

Grátis para testar
Funciona em: Web
Adicionado em : 26/11/2013 Wrike Inc.
Acessar Acesso
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Lucas Karasinski
Serviço online para gerenciamento de projetos com a cara do Mac OS X e que traz uma grande variedade de ferramentas

Wrike é um sistema de gerenciamento de projetos desenvolvido para funcionar totalmente online, sem a necessidade de você instalar qualquer tipo de programa.

O serviço conta com clientes de renome em todo o planeta e surge como uma solução para companhias de todos os tamanhos.

Se todas as empresas precisam saber cuidar de cada etapa do desenvolvimento de seus produtos, nada como poder gerenciar tudo isso de forma online – e com acesso a tudo isso a partir de qualquer lugar com conexão à internet.

Gerenciamento detalhado

Após criar uma conta no Wrike, perceba que há uma grande quantidade de opções disponíveis. O serviço apresenta várias separações dentro da sua interface, tudo organizado em menus com funções semelhantes entre si. Ou seja, basta mexer um pouco no site para começar a compreender a localização de cada uma das suas ferramentas.

Gerenciando os projetos

Há, por exemplo, o Painel, uma espécie de área de trabalho na qual você é capaz de visualizar todos os projetos em que o seu nome está envolvido. Ali você encontra tudo organizado por seções específicas e enxergando-as em colunas, como Atrasados ou Tarefas Acumuladas, por exemplo.

Existem várias outras telas de gerenciamento. No Wrike você pode visualizar uma agenda e, ali, criar novas tarefas, arrastando a ponteira do mouse para definir a duração do projeto em dias, semanas ou meses.

No serviço você também pode cadastrar novos usuários, definindo qual será a sua participação dentro do sistema. Convidados, por exemplo, podem ter tarefas delegadas em seu nome, porém, sem ter acesso aos privilégios administrativos.

Agenda

Quando um projeto é criado, você tem a opção de detalhá-lo, escrevendo uma definição para o trabalho e anexando arquivos. Da mesma forma, durante o desenvolvimento do serviço, você é capaz de adicionar comentários e documentos.

O Wrike também alerta os envolvidos nos projetos por email, sempre que há uma nova atualização durante os serviços. O líder pode, inclusive, cobrar novidades, com o site trazendo já mensagens prontas para o envio.

Nossa Opinião sobre o Wrike

Programas de gerenciamento de projetos existem aos montes e, mesmo assim, é difícil encontrar algum com as ferramentas que se encaixem no que se está, de fato, procurando. O Wrike conta com uma infinidade de alternativas, algo que pode confundir quem está começando a utilizar o serviço.

Se você pode ficar um pouco perdido no início, o site colabora para deixar o ambiente amigável o mais rápido possível. Além de trazer tudo em português, a página também conta com janelas de ajuda e vídeos instrutivos em várias de suas seções.

Falando nelas, as separações ajudam a deixar o gerenciamento mais fácil. Você é capaz de enxergar os painéis de várias maneiras diferentes, seja por meio de prazos, usuários cadastrados ou, então, uma agenda com tudo o que há para ser feito.

Os envios por email são de grande ajuda para quem realiza o gerenciamento, de fato, pois é possível utilizá-los para lembrar os envolvidos de que devem participar dos projetos, atualizá-los ou mesmo cumprir as tarefas que lhe foram designadas.

O visual dos menus do Wrike lembra muito a aparência dos aplicativos desenvolvidos para o Mac. Tudo surge com cores sóbrias, casando o aço escovado nos menus com a solidez do branco no fundo das telas.

Apesar de contar com uma versão gratuita, o serviço cobra o preenchimento dos formulários de cobrança em até 15 dias após a criação do cadastro, algo que pode afugentar algumas pessoas mais desconfiadas.

Prós & Contras

Prós

  • Grande quantidade de ferramentas
  • Alertas por email e mensagens prontas para serem enviadas
  • Interface limpa e amigável

Contras

  • Mesmo a versão gratuita exige o preenchimento dos formulários de cobrança
  • Menus podem ser confusos para pessoas menos experientes

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Wrike

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação