Logo XMPlay Ícone

XMPlay Versão 3.8.3.4 Gratuito

364 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em: 19/01/2018 un4seen developments
233K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+149 Comentários
  • Foto de Lucas
    Lucas 7 de janeiro de 2015 - 11:06
    10
    Nota Excelente!
    é um excelente player, feito principalmente para tocar músicas MOD/IT/XM do jeito certo, mas o que é melhor, que dá para ouvir MP3s, OGGs e WAVs também! E melhor ainda, uma dica para vocês: o XMPlay é compatível com plug-ins de WinAmp (menos skins) ou seja, se tem um arquivo de música que você achou um plug-in para o WinAmp, ele vai funcionar no XMPlay também. Podem baixar! No site deles (un4seen) tem skins e plug-ins exclusivos do XMPlay também.
  • Foto de Elton
    Elton 1 de setembro de 2007 - 18:12
    8
    Nota Ótimo!
    Prós: a nova versão é compatível com os arquivos de audio mais famosos. Para quem gosta de um player simples e eficiente este é o programa. até o momento não travou e executou um áudio de boa qualidade além de não pesar na memória do sistema..

    Contras: requer arranhar um inglês básico do básico tirando isso mais nada.

Descrição

Felipe Vieira Karas
Conheça esse player de áudio extremamente leve e que dispensa instalação

Diferente da maioria dos players de áudio, esse sim busca leveza e praticidade no uso. XMPlay procura pesar o mínimo possível em seu PC, mas sem perder a qualidade, praticidade e facilidade para usá-lo. Além disso, tem ampla compatibilidade com uma grande quantidade de formatos de áudio e de listas de reprodução. O programa dispensa instalação, então é possível levá-lo em seu pendrive para qualquer lugar.

Usando o programa

Após baixar os 300 KB do programa e extraí-lo, você já pode começar a utilizá-lo. Quando abrir o XMPlay pela primeira vez, logo de cara aparecerão dicas sugerindo para que você pouse o mouse sobre os botões para abrir um balão de explicação e para que clique com o botão direito sobre os painéis, pois assim consegue abrir mais opções.

Ouvindo músicas

A interface principal do programa é dividida basicamente em 3 partes. No meio você visualiza qual música está tocando, qual o tempo dela, o bitrate (taxa de bits), pode regular o balanço para a esquerda e para a direita, o volume e, claro, conta com os botões de reprodução (voltar, parar, pausar, avançar etc.).

XMPlay - Imagem 1 do software

No lado direito é onde você vai adicionar as músicas que devem ser tocadas no programa. Basta clicar no botão com o símbolo + para que uma janela seja aberta e você possa adicionar as suas músicas. O programa suporta seleção de vários arquivos, mas não de pastas. Para adicionar uma pasta inteira de músicas arraste através do Windows Explorer para dentro do programa.

Já para controlar a equalização das músicas que você está ouvindo, utilize o painel do lado esquerdo da tela. Em tem todos os controles e permite que você salve o perfil atual, caso tenha gostado dele e queira utilizá-lo depois.

XMPlay - Imagem 2 do software

No painel do meio, ao clicar no botão i você encontra um novo painel para opções do programa. Esse painel é dividido em quatro abas: General (com informações da música atual), Message (identificações ID3 Tag), Samples e Visualizations (basta clicar com o botão direito e escolher um dos tipos de visualização para deixar a tela cheia de efeitos de ondas). Nesse mesmo painel, clique no botão com várias barras (ao lado da flecha transversal) e você poderá acessar uma nova playlist e uma biblioteca de músicas.

Configurações

No painel do meio você verá um botão de uma ferramenta (uma espécie de chave inglesa). Basta clicar nela para que você veja as configurações do XMPlay. As opções do programa se dividem de maneira semelhante ao Winamp (e até a outros players de áudio). Na primeira opção você configura aparência, configurando tamanho do texto, balões que aparecem na tela etc.

XMPlay - Imagem 3 do software

Em Miscellaneous é possível encontrar uma boa quantidade de opções relativas à reprodução de músicas no programa, como configurar um Fade-out, o Streaming de músicas da internet, atualizações, e várias outras ferramentas. Nas outras opções você verá configurações para os títulos das músicas, os atalhos do programa e até plugins (que podem ser encontrados na página do fabricante.

Compatibilidade

Se você tem dúvidas quanto à compatibilidade do programa, veja os formatos suportados: OGG, MP2, MP1, WMA, WAV, CDA, MO3, IT, XM, S3M, MTM, MOD, UMX e playlists PLS, M3U, ASX e WAX. E mais formatos podem ser compatíveis, bastando baixar o respectivo plugin.

Nossa Opinião sobre o XMPlay

Se o que você busca é um tocador leve que não pese demais em seu PC, o XMPlay é realmente uma ótima opção. Comparando com o Winamp (que não é lá tão pesado assim), o programa consumiu apenas 4,5 MB de memória RAM, contra os 59 MB do Winamp. A performance dele é ótima, e reproduz as músicas com qualidade, sem ruídos ou "engasgadas".

A sua aparência, apesar de simples, é até agradável. Mas, se você não gostar, basta baixar no site do fabricante novos skins. O número de formatos compatível torna-se uma vantagem grande, bem ao lado do fato do programa dispensar instalação e ser portátil. É uma pena que ele não suporte também vídeos.

O programa também atende às necessidades dos usuários mais avançados com um equalizador paramétrico de 5 bandas, suporte ao codificador LAME/OGG para ripar músicas, normalizador, redutor de ruídos, controle de mixagem e muitos outros.

Prós & Contras

Prós

  • Leve e portátil.

Contras

  • Não executa vídeos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o XMPlay

+149 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!